Baunilha e Berry Aveia em Camadas – SpamellaB’s Health Food Blog

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Você precisa adorar um café da manhã rápido, fácil e saudável – especialmente quando tudo o que você precisa fazer é pegá-lo da geladeira e pronto! Essa é a melhor coisa dessa receita simples, faça-a na noite anterior (até aumente as quantidades para que você possa fazer algumas porções), coloque-a em recipientes e, de manhã, você estará pronto!

Adicione cacau ou cacau em pó ao mingau, se quiser uma dose de chocolate, a casca de uma laranja ou sinta-se à vontade para polvilhar um pouco de gengibre e canela. Use outras frutas (uma mistura ou apenas um tipo) para a geléia, desde que a fruta seja macia e suculenta o suficiente para formar uma geléia agradável. Há muitas maneiras de você variar esta receita básica de acordo com suas coisas favoritas 🙂

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Ingredientes:

  • 50g de aveia em flocos (usei Quaker)
  • 200ml de leite de escolha (usei leite de amêndoa)
  • 1 colher de proteína vegan de baunilha (usei Kin Nutrition)
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo ou alternativa (usei Sweet Freedom)

Para a geléia de baga –

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  • 100g de bagas congeladas mistas
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo ou alternativa (usei Sweet Freedom)
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia (usei The Chia Company)

Topo com –

  • Granola de escolha
  • Sementes de romã
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Comece a fazer!

  1. Misture a aveia, o leite, a proteína em pó e a calda em uma tigela ou jarra e coloque na geladeira.
  2. Coloque as frutas e a calda em uma panela e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo, junte as sementes de chia e deixe descansar por 10 minutos para formar uma geléia. Uma vez resfriado, coloque na geladeira.
  3. Organize a noite antes ou de manhã: coloque metade da aveia em uma jarra, adicione ½ da geléia de frutas silvestres, cubra com a aveia restante e finalize com frutas. Polvilhe com sementes de granola e romã e fique preso!
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