Autocuidado com o corpo, a mente e a alma para praticar em casa

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Autocuidado com o corpo, a mente e a alma

“A primeira regra da bondade é ser bom consigo mesmo.” Buda

Esse é um lembrete gentil que todos nós precisamos nos dar nestes tempos de incerteza e turbulência.

Cada um de nós precisa de cuidado próprio e amor, mais do que nunca. Se você é como a maioria das pessoas, você se esquece de se cuidar.

Existem tantos caminhos em nossas vidas que precisam de atenção que deixamos de prestar atenção a nós mesmos.

Encontrar tempo para cuidar adequadamente de sua mente, corpo e alma é difícil, mas apenas até que você faça disso uma prioridade. Mantenha-o no topo da sua lista de tarefas todos os dias e todo o resto se encaixará.

Se você não criar um hábito, não demorará muito para se ver assolado pela dúvida, pela exaustão e em uma névoa mental onde é quase impossível se preocupar com qualquer coisa ou pessoa. Sua alta tolerância ao desconforto em sua vida não vai lhe servir por muito tempo.

Aqui estão algumas dicas de autocuidado que você pode praticar em casa. Todas essas dicas são muito simples, mas altamente eficazes, que funcionam para a maioria das pessoas.

O autocuidado é sobre todos os dias

Fiz um título separado para isso porque merece ser lembrado com ênfase. Não é um acordo único. Não é algo que você faz uma vez e retira a lista.

Você tem que reservar um tempo para si mesmo todos os dias. É uma repetição constante de pequenos hábitos simples que lhe darão uma sensação consistente de estar no seu melhor, mental e fisicamente.

Autocuidado para o corpo

Pratique respiração profunda
Respirar é o que fazemos regularmente. Trata-se de respiração profunda. Sua respiração é uma conexão preciosa entre seu corpo e sua vida.

Faça pequenas janelas durante o dia quando você tirar alguns minutos para praticar a respiração profunda. Respire pelo abdômen e expire o ar pelo peito e pelo estômago.

Delicie-se com a atividade física
Pode ser cardio, treinamento de força, ioga ou natação. Entregue-se a algum tipo de atividade física diária para controlar melhor seu corpo. Ele não apenas o ajuda a controlar o peso corporal, mas também melhora a coordenação e o equilíbrio.

Leia Também  Por que somos todos paranormais e como podemos despertar, acessar e utilizar nossos melhores presentes

Tome um banho longo e relaxante
Quando foi a última vez que você tomou um banho longo e relaxante? Quando você não estava preocupado em chegar tarde?

Permita-se ter uma sessão relaxante. Compre algumas bombas de banho sofisticadas, alguns de seus óleos essenciais favoritos e permita-se desfrutar.

Um banho quente relaxa instantaneamente os músculos do corpo e permite que os músculos do cérebro também relaxem.

Dance em qualquer faixa otimista
Coloque sua faixa animada favorita ou qualquer faixa animada popular e sacuda seu corpo. Afrouxe e libere suas restrições. Quer você conheça algum dos movimentos matadores ou não, dance!

Faça pequenas mudanças saudáveis ​​em sua dieta
O que você come é o que você é. Comece fazendo uma pequena mudança em sua dieta diária. Seja beber um copo extra de água todos os dias ou trocar qualquer uma de suas refeições por mais vegetais. Pequenas mudanças podem fazer uma diferença significativa.

Limite suas escolhas alimentares. Uma maneira simples é escolher dois cafés da manhã e jantares saudáveis ​​para a semana e mantê-los alternando. Decida um ritmo para você e logo seu pequeno sucesso irá alimentar sua motivação.

Encontre seus sistemas autossuficientes

Cerque-se de Bons Cheiros
Cada pessoa é única, assim como seus sistemas auto-calmantes. Pode ser tão simples quanto acariciar seu braço, falar consigo mesmo, escovar o cabelo, hidratar ou acariciar sua pele.

Conheça a si mesmo e mostre compaixão pelo seu corpo.
Alguns cheiros chutam a nostalgia, fazem você se sentir relaxado ou motivam você a agir. Sim, os cheiros podem fazer tudo isso e muito mais. A indústria do perfume depende dessas ligações entre os cheiros e as emoções humanas. Escolha seus favoritos para se cercar deles.

Ir caminhar
Dê um passeio sozinho. Aproxime-se da natureza. Fique perto da vegetação. Dependendo da sua condição física atual, opte por caminhar ou correr.

Se possível, tire os sapatos e ande descalço no chão. Certifique-se de que o solo é plano e seguro para caminhar antes de tentar!

Autocuidado para a mente

Pratique meditação guiada
Se você é novo nisso, pesquise recursos online que fornecem meditação guiada. Encontre um local confortável e relaxante em sua casa para meditação. Evite um local barulhento e ocupado. Conecte seus fones de ouvido e siga as instruções e abra sua mente para sentir.

Iniciar um arquivo de elogios
Faça um arquivo de elogios para manter um registro de todas as coisas boas que as pessoas falam sobre você. Pode ser um pequeno elogio de seu colega, uma senhora no ônibus ou seu amigo.

Mantenha um registro de todos os bons elogios, porque tendemos a esquecer os positivos mais cedo do que os negativos. Leia sempre que estiver se sentindo para baixo.

Certifique-se de que os elogios não sejam apenas sobre sua aparência física, mas como as pessoas se sentem quando estão perto de você.

Faça uma lista de tarefas realistas
Listas de tarefas são muito eficazes para fazer as coisas. Mas todos concordariam que existem alguns “lurkers” que sempre mantemos nessas listas. Nós nunca os concluímos e eles simplesmente ficam lá e trazem nosso moral para baixo toda vez que vemos algo não concluído. Raspe da lista.

Faça metas realistas e aproveite seu sucesso para se manter motivado para fazer mais e mais.

Permita-se sentir
O que é que você não se permite sentir? Todos nós tendemos a silenciar nossas emoções e nos afogar no trabalho ou em gratificações instantâneas.

Permita-se sentir sem julgar. Sinta, aceite e cresça com isso. Não é fácil nem tão simples, mas comece deixando-se sentir. Seja gentil consigo mesmo.

Remova uma coisa que está te incomodando por muito tempo
Pode ser uma pessoa, uma atribuição de trabalho, qualquer compromisso que você assumiu ou até mesmo um aparelho defeituoso em sua casa.

Localize as coisas que o estão incomodando. Livre-se de qualquer um deles. Isso lhe dá uma sensação de liberdade e você logo encontrará a coragem para expulsar tudo de sua vida que parece tirar sua paz.

Leia Também  Esse lixo de plástico nas ruas? Mulher Kaziranga está transformando isso em um tear manual tradicional

Crie um esforço deliberado para fazer um novo hábito
Se você não consegue encontrar motivos para amar a si mesmo agora (embora existam muitos a cada momento), faça um esforço deliberado para criar um novo hábito. Lembre-se de que seus hábitos não são você, eles podem ser bons ou ruins e estão sujeitos a mudanças.

Trate sua mente com uma boa risada
Assista a uma boa série de comédia para tratar sua mente com uma boa dose de dopamina.

Saia da mídia social por um tempo
Tornou-se uma parte crucial de nossas vidas. Escolha algumas horas de cada dia para sair da mídia social. Você também pode tentar a desintoxicação nas redes sociais por uma ou duas semanas! É libertador.

Auto-cuidado para a alma

AME a si mesmo
É tão simples como é. AME a si mesmo. Imagine-se como seu melhor amigo e pense que conselho você daria a si mesmo. Como você acalmaria uma pessoa que está passando pelas coisas que você está passando? Dê um tapinha nas costas.

É muito prejudicial à saúde manter o foco em suas deficiências.

Perdoe á si mesmo
Um dos melhores presentes que você pode dar a si mesmo é perdoar a si mesmo.

Escreva seus pensamentos
Escreva seus pensamentos aleatórios por quinze minutos seguidos. Tire o fardo.

Ajude outros
Os empatas encontram felicidade em ajudar os outros. Faça algo por outra pessoa sem se prejudicar no processo.

Peça ajuda a outros
Procure ajuda. Cerque-se de pessoas positivas e não hesite em falar sobre coisas que importam.

Sobre o autor
Ella James é redatora de conteúdo profissional e comerciante de conteúdo. Ela escreveu vários blogs nos últimos anos alcançando milhares de leitores em todo o mundo. Atualmente ela está escrevendo para waterheaterpicks.com

O e-book definitivo sobre pensamento positivo

Pensamento positivo
Quer ter sucesso em tudo o que você faz?

• Aprenda a adotar o pensamento positivo e desenvolver uma atitude positiva.

• Aprenda a evitar pensamentos negativos.

• Comece a esperar resultados de sucesso.

Eu quero mais informações

[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *