As 5 principais dicas atemporais para lidar com o estresse nas férias

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As 5 principais dicas atemporais para lidar com o estresse nas férias 1

"Que você tenha calor em seu iglu, óleo em sua lâmpada e paz em seu coração!"
Provérbio esquimó

As férias estão chegando.

Um tempo de relaxamento necessário e mais tempo com as pessoas mais próximas de nós.

Um tempo de estresse e preocupações. Um momento de nem toda a alegria que você pode ter esperado ou prometido por anúncios e filmes animados.

Pode ser um momento de sentimentos contraditórios.

Então hoje eu gostaria de compartilhar 5 dicas poderosas e atemporais que podem ajudá-lo a tornar as férias – e 2020 também – um momento mais alegre e pacífico.

1. Desacelere.

"Para alívio rápido, tente diminuir a velocidade."
Lily Tomlin

Primeiro, diminua a velocidade. Mesmo que pareça bobo e você precise forçar um pouco. Desacelere seu corpo, mova-se e caminhe devagar.

Respire mais devagar e mais profundamente com a barriga (concentre-se em fazer isso por dois minutos e veja o que acontece).

Diminua a velocidade da sua alimentação (isso não apenas ajudará você a relaxar, mas também a não comer demais durante as férias, pois leva cerca de 20 minutos para o seu cérebro registrar que está cheio).

Diminua tudo e preste atenção no que você está fazendo.

Esteja aqui agora e concentre-se em fazer apenas uma coisa de cada vez.

Abrandando, estando aqui agora, por não ter seu foco dividido entre muitas coisas, você – seu corpo e sua mente – começa a relaxar.

2. Aprecie as pequenas coisas em vez de se concentrar na perfeição.

"Ninguém pode ser descontrolado com um balão."
ursinho Pooh

A felicidade diária é, em grande parte, apreciar as pequenas coisas.

Se você apenas se permitir ser feliz ao realizar um grande objetivo ou quando tudo estiver perfeitamente alinhado, estará tornando a vida mais difícil do que precisa.

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Em vez disso, concentre-se em apreciar as coisas que você pode dar como garantidas.

Reserve dois minutos e encontre coisas em sua vida que você pode apreciar agora.

Se você quiser um punhado de sugestões, aqui estão algumas das coisas que eu gosto de apreciar nos feriados:

  • Toda a comida saborosa.
  • A minha saúde.
  • Minha familia e amigos.
  • Que eu tenho um telhado e uma casa quente, como a neve está caindo e os ventos frios estão soprando.
  • As belas paisagens de inverno.

3. Dê um pouco de alegria a outra pessoa.

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"Como você se diverte mais ao dar alegria aos outros, deve pensar bastante na felicidade que é capaz de dar."
Eleanor Roosevelt

Isso pode parecer um clichê vazio, mas certamente funciona. Uma das melhores maneiras de se tornar mais feliz é simplesmente tornar os outros mais felizes.

Quando você faz alguém feliz, pode sentir, ver, sentir e ouvir. E esse sentimento feliz flui de volta para você.

E como a Lei da Reciprocidade é forte, há outra vantagem. As pessoas sentirão vontade de retribuir a você.

Ou como pagar adiante a outra pessoa.

E assim, vocês dois (ou mais) continuam construindo uma espiral ascendente de, por exemplo, positividade, de ajudar, de animar e de dar ouvidos e apoio.

4. Concentre-se no que é mais valioso.

"Você nunca pode obter o suficiente do que não precisa para fazer você feliz."
Eric Hoffer

“A alegria não está nas coisas; está em nós. "
Benjamin Franklin

Em vez de se concentrar em muitas coisas, concentre-se no que é mais importante e valioso para você.

Se você ainda tem presentes de Natal para comprar, em vez de doar muitas coisas caras, pode ser melhor dar uma coisa que a pessoa a quem você está dando realmente apreciará.

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Ou talvez você possa deixar de dar algo físico por completo. E, em vez disso, ofereça uma experiência que se tornará um dia especial e uma memória estimada para ele ou ela ou para vocês dois.

No entanto, você decide fazer as coisas durante as férias e faça as SUAS escolhas da melhor maneira possível, e não um monte de deveres que principalmente fazem você se sentir desanimado.

5. Apenas aceite como você se sente agora.

“Não podemos mudar nada até aceitá-lo. A condenação não liberta, oprime. ”
Carl Jung

Talvez você tente algumas das dicas acima.

E eles ainda não podem ajudá-lo a sacudir essa negatividade, preocupações ou estresse que você está carregando. Eu sugeriria que você aceitasse que o sentimento está lá.

Diga a si mesmo: é assim que me sinto agora e aceito.

Isso pode parecer contra-intuitivo e você está desistindo.

No entanto, ao aceitar como você se sente, em vez de resistir, você reduz a energia emocional que está alimentando neste conflito ou problema.

E então tende a perder velocidade como um carro que fica sem combustível.

Às vezes, o problema ou o conflito fica tão fraco que acaba saindo da sua mente.

Ao aceitar o que é, você liberou energia e sua atenção para que sua mente se torne mais equilibrada, aberta e construtiva mais uma vez.

E você pode ver com mais clareza e tomar ações focadas em direção a uma solução.

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