Alimentos com pouco carboidrato que você pode incluir em sua dieta

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Graças a todas as campanhas de fitness e ioga, a saúde se tornou uma prioridade para as pessoas, como deveria ter sido há muito tempo. Muitas pessoas estão dando passos pequenos, mas seguros, em direção à zona de condicionamento físico, e muitas já estão no caminho de um coração saudável. Os alimentos desempenham um papel importante na manutenção da sua saúde. As pessoas agora preferem alimentos com pouco carboidrato e gordura para escapar dos poucos Kgs extras. Vamos dar uma olhada no que você pode comer se quiser sabor e saúde. Todos esses alimentos são baixos em carboidratos e você não engordará comendo-os.

Cebolas -Você deve se surpreender ao ver esse nome na lista, mas deve saber que as cebolas têm apenas 9% de carboidratos. Além disso, as cebolas também são ricas em fibras. O trabalho da cebola de várias maneiras, como antioxidante, melhora o sabor e possui vários compostos anti-inflamatórios. Tente adicionar na maioria das refeições.

Frutos do mar – Rico em sabor, pobre em carboidratos, frutos do mar é a combinação perfeita de sabor e saúde. Frutos do mar também são ricos em ácidos iodo, B-12 e ômega 3. O valor nutricional do peixe é mundialmente famoso. O peixe também é recomendado pelos médicos para pessoas com problemas oculares. Você também pode consumi-los grelhados.

Frango – Você pode adicionar frango à sua dieta, ter certeza de que ele é pobre em carboidratos. Coxas e asas são uma opção melhor. Todas as carnes, especialmente frango, são ricas em nutrientes e proteínas. Para obter uma nutrição adequada, você deve comer carne uma vez por semana.

Tomates – Embora contados como vegetais, os tomates são realmente frutas com apenas 4% de carboidratos. Em um tomate grande, você encontrará apenas 7 gramas de carboidratos. Eles também são ricos em potássio e vitamina C e são ótimos para o verão.

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Azeitonas – As azeitonas têm apenas 6%, ou seja, 2 gramas por onça de carboidratos. É rico em ferro e cobre e também fornece vitamina E ao seu corpo.

Outros alimentos com baixo teor de carboidratos que você pode ajustar à sua dieta são iogurte gordo, cenoura, ovos cozidos, mas não mais que dois. Inclua vários vegetais em sua omelete no café da manhã para torná-la saudável e com pouco carboidrato. Nas frutas, você pode comer maçãs, laranjas, morangos, peras. Se você estiver interessado em comer produtos lácteos, poderá tomar creme de manteiga com queijo. Os ovos são baixos em carboidratos e são uma fonte de ômega 3, para que você possa comê-lo diariamente. Você pode ter todos os tipos de carne – frango, porco, cordeiro, etc. A maioria dos vegetais tem baixo teor de carboidratos, com muitos benefícios – repolho, brócolis, cenoura, espinafre, dedo de moça, mas não come batatas. Faz mais mal do que bem ao seu corpo.

Fora isso, você pode incluir muitas coisas em sua ração com pouco carboidrato, como azeite, creme de leite, nozes, mirtilo, manteiga, coco, legumes frescos, sal marinho, alho. Você também pode consumir chocolates escuros e vinho seco em intervalos longos. Verifique se o seu vinho não contém açúcar.

Fonte: Shalini Madhav



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