A dieta rica em proteínas e com baixo teor de carboidratos

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Qualquer pessoa que acompanhe várias dietas com o simples propósito de escolher a mais adequada, perceberia que existem muitas novas dietas que continuam surgindo com alarmante regularidade. Eles são uma moda passageira por um curto período de tempo e depois desaparecem na ignomínia depois que os dieters percebem que são impraticáveis ​​para acompanhar ou simplesmente não funcionam. A dieta rica em proteínas e com pouco carboidrato manteve seu status popular por um tempo notavelmente longo. se você já ouviu falar sobre essa dieta e não sabe como ou por que ela funciona, este artigo esclarecerá o assunto e o ajudará no caminho para a perda de peso bem-sucedida.

Na década de 1970, essa dieta baixa em carboidratos e alta proteína alcançada era enormemente popular por causa do movimento contra o açúcar refinado na época. Logo depois, os médicos começaram a pensar de maneira diferente e começaram a aconselhar as pessoas que, para comer de forma sensata, tinham que aumentar a ingestão de carboidratos. Isso ocorreu principalmente por causa de evidências esmagadoras de que o aumento da ingestão de gordura foi a principal causa de vários cânceres e também de doenças cardíacas. Mais estudos que foram feitos sobre o assunto mais tarde revelaram que dietas com pouco carboidrato eram realmente as melhores e traziam saúde geral.

Por outro lado, mesmo dentro da dieta rica em proteínas e com baixo teor de carboidratos, havia várias versões diferentes. Algumas dessas dietas defendiam qualquer quantidade de proteína que pudesse ser obtida de aves, mariscos, carnes vermelhas, ovos, queijo e peixe. Ao mesmo tempo, alimentos ricos em carboidratos, principalmente açúcar refinado, foram praticamente eliminados da dieta. Alimentos como batata, macarrão e pão, além de vários vegetais e frutas foram completamente banidos da dieta.

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Isto é o que uma pessoa normalmente comeria por um dia se estivesse em uma dieta baixa em carboidratos e rica em proteínas:

Café da manhã – bacon e queijo seriam permitidos, mas sem suco ou torrada

Almoço – Um cheeseburger duplo acompanhado por uma pequena salada

Jantar – Frango frito ou bife acompanhado de uma salada de tamanho médio com molho para salada de queijo

A dieta baixa em carboidratos e rica em proteínas não deixa de ter suas desvantagens. Uma das principais fraquezas desta dieta é que as dietas tendem a aumentar o consumo de colesterol e gordura saturada para compensar as quantidades reduzidas de colesterol. Por sua vez, isso poderia aumentar as chances de doenças cardíacas.

Embora você tenha certeza de ouvir muito sobre as vantagens da dieta rica em proteínas e com baixo teor de carboidratos, especialmente no que diz respeito à perda de peso, é sempre uma boa ideia consultar seu médico ou nutricionista antes de seguir essa dieta. Isso é especialmente importante se você tiver algum problema médico existente.

Fonte: Fred Martimes



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