9 coisas que você precisa parar de fazer para começar a viver uma vida mais feliz e auto-amável

Vida mais feliz e auto-amável
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Vida mais feliz e auto-amável

“Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre, mas muitas vezes olhamos tanto para a porta fechada que não vemos a que foi aberta para nós.”
Helen Keller

“Felicidade é quando o que você pensa, o que diz e o que faz está em harmonia.”
Mahatma Gandhi

Viver uma vida em que você é mais feliz e mais gentil consigo mesmo não é apenas o que você pode fazer.

Mas também sobre o que você já está fazendo. E especialmente aqueles hábitos que têm um impacto negativo e infeliz em sua vida.

Então, nesta semana, eu gostaria de compartilhar 9 desses hábitos. E o que me ajudou muito a fazer em seu lugar.

1. Pare de pensar demais.

Pensar demais pode fazer com que qualquer problema pareça maior e mais assustador do que realmente é. Pode impedi-lo na vida e de agir.

O que fazer em vez disso:

Estabeleça prazos curtos para as decisões.

Por exemplo: Para pequenas decisões, como se deveria ir lavar a roupa, comece a escrever um novo artigo ou a exercitar-me. Normalmente, dou 30 segundos ou menos para tomar uma decisão.

Para decisões um pouco maiores que me levariam dias ou semanas para refletir no passado, eu fixei um prazo para 30 minutos ou pelo menos até o final do dia de trabalho.

Mantenha um lembrete simples, onde você não pode evitar vê-lo todos os dias.

Uma anotação que dizia “Mantenha as coisas extremamente simples” no quadro branco que eu via muitas vezes por dia me ajudou muito a minimizar, com o tempo, meu excesso de pensamento.

2. Pare de nadar no mar das vozes mais negativas.

Nossa felicidade é grandemente influenciada pelas pessoas e outras fontes ao nosso redor.

Se você nadar em um mar de pessoas negativas e informações que o arrastam para o medo, frustração e sentimento de impotência, isso limitará sua vida.

O que fazer em vez disso:

Descubra quais são os maiores desperdiçadores de tempo e drenos de energia entre todas as coisas que influenciam você.

  • Quais 1-2 pessoas arrastam você e seus pensamentos mais?
  • Quais outras 1-2 fontes, como blogs, fóruns, livros, revistas, canais de mídia social e programas de TV, têm o maior impacto negativo?

Escreva essas respostas. Em seguida, pense sobre o que 1-2 pessoas e 1-2 outras fontes que o elevam e fazem você se sentir mais feliz consigo e com a vida.

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Tome a decisão de gastar menos tempo com as fontes negativas de 2 a 4 e gastar o tempo que você liberou com as influências positivas listadas.

3. Pare de ficar preso no passado ou no futuro.

Passar muito tempo no passado geralmente leva a repetir repetidamente erros ou falhas antigas e a desejar que você possa voltar e fazer algo a respeito.

E gastar muito tempo pensando no futuro geralmente leva a preocupações e à criação de monstros e cenários de pesadelo em sua mente.

O que fazer em vez disso:

Gaste mais do seu tempo no momento presente. Você se sentirá mais leve, as coisas parecerão mais fáceis e ficará mais alerta para apreciar as pequenas maravilhas da vida cotidiana.

Reconecte-se com o que está acontecendo agora, apenas sentando e ficando quieto. Qualquer então:

  • Só respire. Gaste alguns minutos concentrando-se apenas em suas respirações entrando e saindo.
  • Concentre-se apenas no que está acontecendo ao seu redor agora. Faça isso com todos os seus sentidos. Ouça, veja, cheire e sinta o que está acontecendo em sua pequena parte do mundo neste momento.

4. Pare de definir uma barra muito alta para a felicidade.

Um erro comum que eu costumava cometer era definir uma fasquia muito alta para minha própria felicidade.

E, portanto, geralmente só me sentia feliz quando conseguia algo grande, quando fazia algo perfeitamente ou quando algo inesperado e maravilhoso acontecia.

Você não precisa esperar essas raras ocasiões para se sentir feliz.

O que fazer em vez disso:

Diga a si mesmo assim que sair da cama de manhã:

Hoje terei uma barra baixa para a felicidade.

Para se lembrar de fazer isso, considere anotá-lo em uma nota ou no seu smartphone para poder vê-lo logo de manhã.

Ao fazer isso, você terá menos coisas como garantidas. Sua atenção será naturalmente mais voltada para o que está acontecendo em sua vida diária e você ficará mais agradecido pelas coisas presentes.

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Como a comida, o clima, sair com um amigo ou animal de estimação por um tempo, os pequenos gestos de bondade e os pequenos momentos que passam tão rapidamente.

Essa foi pelo menos a minha experiência com esse hábito. E não diminuiu meu desejo de realizar coisas ou de realizar.

Em vez disso, tornou a vida cotidiana mais leve de se viver. E o caminho para o que eu quero alcançar um caminho mais feliz.

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5. Pare de se comparar com outras pessoas.

Comparar-se a outras pessoas pode facilmente se tornar um hábito diário destrutivo e deprimente.

Você compara relacionamentos, carros, carreiras, corpos e casas e, no final do dia, sua auto-estima é baixa e você se sente como um fracasso com a negatividade zumbindo em sua cabeça como um enxame de abelhas irritantes.

O que fazer em vez disso:

Compare-se a si mesmo. Apenas Veja:

  • Quanto você cresceu.
  • Quão longe você chegou.
  • O progresso que você fez em direção a seus objetivos e sonhos.

E não se esqueça de comemorar os pequenos sucessos e os passos à frente também.

Esse hábito o ajudará a se enxergar de uma perspectiva mais amável e útil, onde você se sentir energizado ao apreciar os passos que tomou em sua jornada.

Em vez de se sentir esgotado e impotente para continuar crescendo e continuar buscando o que deseja da vida.

6. Pare de fazer as coisas muito rápido.

Quando você vai rápido o tempo todo enquanto caminha, fala, dirige ou trabalha, então você se sente mais estressado.

Seu foco fica mais facilmente disperso e fica mais difícil pensar com clareza.

O que fazer em vez disso:

Desacelere. Ande, fale, mova, dirija e trabalhe mais devagar. Como você faz isso:

  • O estresse em seu corpo e mente irá flutuar.
  • Você naturalmente estará mais no momento.
  • Você desfrutará ainda mais de todos os cheiros, visões, sons e experiências da vida.

7. Pare de se afastar como você se sente no fundo.

Uma coisa é se concentrar no que é positivo na vida.

Mas é outra coisa tentar afastar como você se sente em relação a algo.

E isso geralmente não leva à felicidade, mesmo se você tentar sorrir e forçar a positividade.

O que fazer em vez disso:

Escreva ou fale.

Não force o pensamento positivo. Se você tiver sentimentos ou pensamentos negativos que surgem repetidamente, dedique algum tempo para refletir.

Uma caneta e papel ou um diário no seu computador podem ajudá-lo a pensar com mais clareza. Ou você pode falar sobre isso com alguém próximo a você.

Crie um pequeno plano.

Depois de aceitar e processar o que pensa e o que pensa sobre isso, escreva um pequeno plano – talvez apenas um passo ou alguns deles – nos quais você pode tomar medidas para sair dessa situação e buscar algo melhor.

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E depois disso, dê o primeiro passo pequeno e prático para a frente.

8. Pare de gastar pouca energia e atenção no que realmente importa para você.

É fácil se perder e gastar muito do seu dia e semana.

Em coisas que você pode fazer por hábito ou porque acha que deveria. Em trabalhos ocupados ou em coisas que honestamente no fundo não são importantes para você.

O que fazer em vez disso:

Obtenha suas prioridades em cheque. Concentre-se no que realmente importa para você.

Pergunte a si mesmo: quais são as 4 coisas mais importantes da minha vida este ano?

Talvez seja sua família. Ou seu hobby e se tornar um fotógrafo melhor. Ou a sua saúde e entrar em forma. Ou um projeto importante no trabalho ou no seu próprio negócio.

Sente-se, pense realmente sobre isso e reduza o que importa apenas ao essencial.

Depois, pegue uma caneta e um pequeno pedaço de papel e anote apenas as quatro principais prioridades para este ano.

Coloque essa nota onde você não pode evitar vê-la todos os dias. Como no seu espaço de trabalho. Ou ao lado do espelho do banheiro ou na geladeira.

Isso ajudará você a manter o foco no caminho certo todos os dias.

9. Pare de esperar que alguém o faça mais feliz.

Não cometa o erro muito comum de esperar que outra pessoa crie a semana, o mês e o ano que você deseja ter. Isso geralmente leva a muita espera e frustrações.

O que fazer em vez disso:

Seja pro ativo. Faça a bola rolar você mesmo. Tome uma atitude e dê o primeiro pequeno passo à frente ao fazer as alterações que deseja fazer para criar a vida que deseja viver.

  • Marque uma data para o café ou uma noite no pub com as pessoas mais positivas da sua vida.
  • Defina a barra baixa para a felicidade enquanto você pula ou se arrasta para fora da cama de manhã e vai devagar hoje.
  • Sente-se hoje à noite e escreva essas quatro coisas mais importantes para você este ano.

E se parecer difícil e você começar a procrastinar, lembre-se de que você sempre pode dar pequenos passos adiante.

Faça o que for necessário para reduzir essa barreira mental e começar ou voltar a agir novamente.

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