8 maneiras de cuidar de sua saúde mental no ano novo Escolha o cérebro

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Conforme a pandemia se arrasta implacavelmente, muitas pessoas estão começando a perceber que sua saúde mental está piorando. Cerca de 19% dos americanos estão lutando contra um problema de saúde mental, marcando um aumento de 1,5 milhão em relação ao ano passado. Em meio a pedidos de permanência em casa, ordens de uso de máscaras e altas taxas de desemprego, muitos estão lutando contra ataques graves de ansiedade, solidão e depressão.

Se você é um dos muitos americanos que sofrem dessas condições, deve priorizar o autocuidado no ano novo. Incorpore alguns dos hábitos saudáveis ​​abaixo para melhorar sua saúde mental e abraçar 2021 com um sorriso – por menor que seja.

1. Defina metas realistas

Muitas pessoas entram no novo ano com resoluções grandiosas. No entanto, apenas 8% os realizam. Não faça parte desta triste estatística. Este ano, crie metas realistas e alcançáveis. Ao fazer isso, você evitará colocar expectativas irrealistas sobre si mesmo e evitará o desgaste mental e o esgotamento. Além disso, você desfrutará de um aumento de confiança e começará a se sentir a pessoa trabalhadora e bem-sucedida que é.

2. Inicie o registro no diário

Se você tiver problemas para expressar seus pensamentos e sentimentos, considere a possibilidade de escrevê-los em um diário. Mesmo cinco a dez minutos de registro no diário podem ajudá-lo a filtrar suas emoções e identificar a fonte de seus medos e preocupações. Coloque a caneta no papel e deixe seus pensamentos fluírem livremente pela página. Eventualmente, você será capaz de olhar para trás em suas palavras e identificar fatores de estresse repetitivos para evitá-los no futuro.

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3. Pratique meditação

Depois de esvaziar sua mente, encontre um lugar confortável para se sentar. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e permaneça em silêncio por alguns minutos. Este exercício simples é uma forma básica de meditação e pode ajudá-lo a diminuir sua frequência cardíaca e a melhorar seu estado de espírito. Pratique esse hábito consciente pelo menos uma vez por dia para criar um hábito calmante e colher os benefícios.

4. Manter uma rotina

Uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde mental é manter uma rotina. Comece indo para a cama e acordando no mesmo horário todos os dias para redefinir seu ritmo circadiano. Em seguida, mantenha o mesmo horário de trabalho ao longo da semana, fazendo pausas aproximadamente no mesmo horário todos os dias. Com o tempo, seu cérebro e seu corpo se acostumarão à sua rotina e você não terá que se preocupar com o que terá de fazer a seguir.

5. Apenas diga não

Se você costuma se preocupar em perder um bom tempo, recusar convites e passeios pode ser um desafio para você. No entanto, manter suas responsabilidades ao mínimo e estabelecer um tempo sozinho ajudará você a priorizar o autocuidado e, consequentemente, sua saúde mental. Aprenda a arte de dizer não aceitando apenas alguns compromissos extras a cada semana. Conforme sua agenda se torna menos apertada, você notará que seus níveis de ansiedade e estresse diminuem naturalmente.

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6. Absorva o sol

Sentindo pra baixo? Saia e aproveite o sol. Os raios solares fornecem vitamina D, que desempenha um papel essencial na regulação da saúde mental e da função cognitiva. Passar mais tempo ao ar livre também pode aliviar o estresse e melhorar seu humor. Faça uma viagem de carro para o oeste e visite Yellowstone ou Grand Tetons. Respire o ar fresco, tome sol e deixe suas preocupações se dissiparem por um tempo.

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7. Mova seu corpo

Enquanto você estiver explorando a Mãe Natureza, não se esqueça de adicionar bastante movimento ao seu dia. O exercício regular pode minimizar o estresse, afastar a ansiedade e até diminuir a percepção da dor. Portanto, faça uma caminhada, inscreva-se em uma aula de ioga e elimine algumas tarefas da sua lista de tarefas. Ao incorporar a atividade física em sua rotina diária, você desfrutará de um aumento de endorfinas, mais energia e um sono melhor. Em última análise, esses benefícios o ajudarão a combater os sintomas da depressão e a melhorar sua saúde geral.

8. Coma limpo

Pode parecer senso comum, mas é importante notar. Se você quer cuidar de sua saúde mental, deve manter uma alimentação balanceada. O que você come desempenha um papel importante na regulação do humor e nos níveis de energia ao longo do dia. Muitos carboidratos aumentam a sensação de fadiga e irritabilidade, enquanto as proteínas e as fibras aumentam a concentração e regulam seus intestinos. Abasteça seu corpo com frutas e vegetais frescos para manter seu corpo e mente em ótima forma este ano.

Não espere

Com menos de quatro semanas para 2020, você pode se sentir tentado a abandonar rotinas, dietas saudáveis ​​e planos de exercícios até o ano novo. Afinal, sua saúde física pode esperar, e você merece um último alento, certo? Embora essa possa ser uma justificativa, você não pode se dar ao luxo de ignorar sua saúde mental por tanto tempo.

Se você não conseguir encontrar motivação ou força de vontade para ajudar a si mesmo, peça apoio à família e aos amigos. Converse com um terapeuta ou conselheiro e compartilhe abertamente seus medos, preocupações e lutas. Você merece ser feliz e saudável, então comece agora.


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