7 práticas que o ajudarão a curar seu coração

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Superar desgosto

Sejamos honestos. Os corações partidos são jornadas longas e desafiadoras. Especialmente se você não encontrar tempo e espaço para se curar adequadamente. No entanto, também pode ser um gatilho incrível para desencadear emoções cruas e criatividade que podem ser canalizadas positivamente.

Um coração partido pode levá-lo a deixar de viver com dor, medo e auto-aversão para esta bela vida de auto-aceitação pacífica e duradoura.

Por fim, é uma oportunidade de cuidar de si e redescobrir seus caprichos e peculiaridades.

Em essência, consertar um coração dolorido requer paciência infinita, comprometimento, autocuidado e toneladas de pequenos passos (tudo em que eu era ruim).

Infelizmente, não há um cronograma oficial sobre quanto tempo leva para superar esses esforços. A boa notícia é que você vai.

Pesquisas científicas descobriram que existe um mecanismo cerebral projetado para nos levar a momentos tumultuados em nossas vidas. Significando que nossas mentes nos guiam através do crescimento psicológico necessário para superar circunstâncias exigentes.

Enquanto isso, existem algumas práticas para ajudá-lo a lidar com o processo de cicatrização.

1) Esperar

Esperar que você se recupere após uma perda importante ou um desgosto não é realista.

Reparar um coração partido raramente é superar o trauma que experimentamos (por exemplo, separação, divórcio, perda significativa).

Em vez disso, trata-se de curar as feridas profundamente enraizadas dentro de nós que foram desencadeadas por esse evento. Isso inclui questões esqueléticas como baixa autoestima, falta de confiança no julgamento ou na capacidade de alguém, menor respeito próprio, insatisfação consigo mesmo ou com as realizações de alguém e baixa autoestima ou amor próprio.

Portanto, antes de tudo, comprometa-se a dar a si mesmo uma quantidade decente de tempo para curar e se reconectar com você e com seus entes queridos.

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2) sentir

Não há maneira de contornar isso. Para descobrir a felicidade e o amor interior, primeiro é preciso sentir toda a dor emocional bruta e não processada que está à superfície. Portanto, reserve um tempo na sua agenda para sentir e abraçar tudo o que está ressurgindo.

Confie que sua psique está fazendo o que precisa para ajudá-lo a superar esse desafio. Apenas certifique-se de não se desconectar completamente.

3) Conectar

Embora você possa se sentir um fardo para os outros, contatar amigos quando sentir dor e perda pode ser muito benéfico.

Conversar sobre seu estado psicológico atual com alguém que se preocupa com você pode fazer você se sentir apoiado e nutrido. No entanto, verifique se você também está falando sobre outros tópicos mais divertidos durante esses encontros.

Sorrir e rir são excelentes para uma mudança imediata em seu estado interior.

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Convide seus amigos para se envolver em experiências que o iluminam, como ouvir músicas animadoras, dançar ou assistir a um filme em quadrinhos.

4) Exercício

Muitas vezes ignoramos como uma mente saudável gera um corpo saudável e vice-versa. É por isso que o exercício é uma das maneiras mais imediatas de aumentar sua confiança e fazer você se sentir bem consigo mesmo.

O exercício o ajudará a liberar tensões físicas e emocionais, remodelar sua aparência física e inundar seu cérebro com endorfinas de “bem-estar”.

Apenas a sensação de se movimentar terá um tremendo impacto na maneira como você se sente. Então, levante-se e mexa-se! Comece com algo pequeno e construa seu caminho. Não tente consertar seu coração partido em uma sessão.

5) Autocuidado

Lembre-se, desta vez é uma oportunidade para fortalecer sua conexão consigo mesmo.

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Comprometa-se a lembrar-se diariamente de que você é feito de maneira única e maravilhosa, priorizando uma rotina de autocuidado.

Isso pode incluir nutrir a pele, meditar, fazer yoga, comer uma refeição saudável, tomar um banho de espuma, ler um livro de autocuidado ou reservar um tempo para ficar e explorar seu corpo. Além disso, agora pode ser um bom momento para fazer uma massagem ou ir aos retiros que você está adiando.

6) espera

Apressar-se em soluções rápidas da noite para o dia, como beber, comer demais, namorar e dormir por perto, pode dificultar o processo de cura. (Acredite, eu tentei).

Nada disso é inerentemente ruim. Tomar um copo de vinho para relaxar, seu doce favorito ou fazer novas memórias com alguém pode ser divertido e revigorante. Ainda assim, verifique suas intenções para garantir que você não as esteja usando apenas como uma distração da dor.

7) Reconhecer

A cura emocional profunda requer uma quantidade anormal de energia. Isso significa que, durante os desafios emocionais, pode parecer que você está usando toda a sua força apenas para sair da cama e se alimentar.

Coisas como tomar banho, passear ou escovar os dentes podem ser demais. Seja gentil consigo mesmo. Reconheça onde você está e celebre cada passo em direção à cura.

Por fim, essa é uma busca pessoal, na qual somente você sabe quais etapas a seguir.

Eventualmente, você se sentirá melhor, se curará e desfrutará a vida e o amor novamente.

Enquanto isso, se a qualquer momento parecer demais, saiba que existem terapeutas que podem ajudá-lo a processar sua dor e lamentar de uma maneira que seus amigos não-terapeutas não podem.

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Por fim, embora você não sinta agora, você é um ser humano único e magnífico, digno de amor e abundância sem fim.

Sobre o autor
Combinando um doutorado em psicologia e um amor ao longo da vida pelo crescimento espiritual, os textos de Sofia Raquel visam inspirar outras pessoas a recuperar a paz, o amor e a alegria em suas vidas.

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