7 pequenos hábitos que roubam sua felicidade

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7 pequenos hábitos que roubam sua felicidade

“Simplificando, você acredita que coisas ou pessoas o deixam infeliz, mas isso não é correto. Você se torna infeliz. ”
Wayne Dyer

“Muito pouco é necessário para ter uma vida feliz; está tudo dentro de você, na sua maneira de pensar. ”
Marco Aurélio

Geralmente é muito fácil se tornar uma pessoa mais feliz.

Também é muito fácil roubar-se da própria felicidade.

Para se tornar mais infeliz e adicionar uma grande tigela de sofrimento ao seu dia. É uma coisa comum, as pessoas fazem isso todos os dias em todo o mundo.

Portanto, esta semana eu gostaria de combinar essas duas coisas. Quero compartilhar 7 hábitos de roubo de felicidade com os quais tenho tido um pouco de dificuldade em minha vida diária (e sei pelos e-mails que recebo que muitos de vocês também têm).

Mas eu também gostaria de acrescentar o que você pode fazer se estiver preso a um desses hábitos destrutivos.

1. Nadar diariamente em um mar de vozes negativas.

Este pode ser bastante sutil.

Você simplesmente segue em sua vida diária como costuma fazer. Saia com as mesmas pessoas. Ouça os mesmos podcasts ou programas de rádio, assista aos mesmos programas de TV ou vídeos do Youtube e leia os blogs, livros e revistas habituais.

Mas que influência essas coisas têm sobre o seu pensamento e os limites que você estabelece para si mesmo e o que você sente que merece na vida?

O que fazer em vez disso:

Faça uma lista das 5 pessoas com quem você mais sai e das 5 fontes de mídia com as quais você passa mais tempo durante a semana.

Em seguida, pergunte-se o seguinte para cada uma dessas 10 coisas / pessoas: isso está me puxando para baixo ou me levantando na vida?

Considere gastar menos tempo com aqueles que o atrapalham (ou avance totalmente e os elimine completamente) e gaste mais do seu tempo com as pessoas e fontes que o elevam e fazem você se sentir bem, motivado etc.

Se você tiver problemas para começar com este, vá menor.

Reserve alguns minutos para pensar sobre qual pessoa ou fonte tem o maior impacto negativo sobre você. E como você pode começar a passar menos tempo com ele / ela esta semana.

2. Esperando o momento certo.

Quando você tem um sonho, é muito fácil se perder no planejamento de como o realizará. Para se perder em devaneios sobre como será. Mas também para ficar preso ao medo de falhar com ele.

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Portanto, você faz uma escolha comum e espera – e espera e espera talvez anos – pelo momento certo para agir e começar a transformar esse sonho em algo real.

O que fazer em vez disso:

Claro, nem todo sonho é algo pelo qual você pode começar agora.

Mas há muitos com os quais você pode continuar. Sonhos dos quais apenas o medo o está impedindo.

Portanto, torne as coisas fáceis para você. Você não precisa fazer isso em um salto grande e extremamente corajoso.

Se fosse esse o caso, apenas as pessoas mais corajosas do mundo fariam e alcançariam o que desejam.

Em vez disso, dê um pequeno passo à frente. Faça uma pequena ação.

É isso.

Então, amanhã você poderá dar mais um pequeno passo à frente.

O importante é que você comece e vá em frente, em vez de passar tanto tempo apenas esperando e se sentindo cada vez mais frustrado e infeliz com o estado dos seus sonhos.

3. Deixar que as críticas o afetem continuamente.

Quando alguém o critica ou ataca verbalmente, isso pode simplesmente rolar para fora de você como a água das costas de um pato.

Mas se, por outro lado, isso te irrita quase todas as vezes e o arrasta para horas ou dias de insegurança ou autoflagelação, então você tem um problema.

O que fazer em vez disso:

Deixe sair.

Converse sobre isso com alguém próximo a você para liberar as tensões internas. E para encontrar uma perspectiva mais saudável sobre o que aconteceu juntos.

Lembre-se: nem sempre é sobre você.

Se a sua auto-estima estiver baixa, é fácil começar a pensar que todas as coisas negativas que as pessoas dizem a você são de alguma forma sua culpa.

No entanto, nem sempre é esse o caso.

As pessoas vão atacar ou criticar duramente para liberar seu próprio vapor. Porque tiveram um dia, semana horrível ou simplesmente não gostam muito de suas vidas.

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Portanto, não pense que é tudo sobre você. Existem dois de vocês nesta situação.

4. Focar nas pessoas erradas e se perder na inveja e na impotência.

Quando você passa muito tempo em seu dia pensando sobre o que as outras pessoas têm e fazem e compara sua vida com a delas, então você tem uma boa receita para a infelicidade.

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Porque você gasta atenção e energia no lugar errado.

O que fazer em vez disso:

Concentre-se em você. Compare você mesmo.

Veja o quão longe você chegou. Os obstáculos que você superou. Como você melhorou de maneiras pequenas ou às vezes maiores. Aprecie isso e você mesmo.

Concentre-se não no que os outros têm, mas no que VOCÊ, no fundo, deseja em sua vida.

E pergunte-se: qual é o pequeno passo que posso dar hoje para fazer a bola rolar com este objetivo / sonho?

Mantenha seu foco em si mesmo e no que você pode realmente fazer para aumentar sua autoconfiança, começar a trilhar seu próprio caminho e gastar seu limitado tempo e energia diários em algo que realmente valha a pena.

5. Não se permitindo momentos de paz e descanso durante o dia.

Quando você está ocupado, ocupado, ocupado o tempo todo e não tem tempo para recarregar as baterias, logo você fica cansado.

E assim cada passo e cada coisa que você faz começa a parecer mais pesado e você não consegue muito prazer em se empurrar e se puxar por isso.

O que fazer em vez disso:

Faça uma pausa a cada hora.

Tente definir o cronômetro do seu celular para 45 minutos. Durante esse período, concentre-se apenas em fazer sua tarefa mais importante no momento.

Então, quando o sino tocar, ajuste o cronômetro para 15 minutos e afaste-se de sua área de trabalho.

Faça um lanche, converse uma caminhada ou se alongue um pouco.

Ao pedalar o descanso e um trabalho totalmente focado como este, você conseguirá realizar mais tarefas, fazer um trabalho melhor e será mais fácil manter o otimismo e a motivação elevados.

Esteja 10 minutos adiantado.

Transforme esses tempos de viagem durante o dia em pausas relaxantes em vez de passagens de tempo e espaço que apenas aumentam seus níveis de estresse e outros sentimentos negativos.

6. Nunca tente nada novo.

Este pode ser sorrateiro.

Pode fazer você pensar que as coisas estão bem. Você tem sua rotina segura e confortável.

Eu sei, já estou lá há muito tempo.

Mas, durante esses tempos, também negava-se a se sentir insatisfeito. Uma vaga sensação de estar parado que às vezes florescia em uma grande explosão de sentimentos negativos indefinidos dirigidos ao mundo ou a mim mesmo.

O que fazer em vez disso:

Lembre-se dos tempos passados, quando você tentou algo novo.

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E como você na maioria das vezes não se arrependeu nem um pouco, mas teve um momento emocionante, interessante ou divertido.

Vá pequeno.

Você não precisa tentar o pára-quedismo. Basta dar um pequeno passo e experimentar uma música nova e diferente, um filme ou livro que você normalmente não iria, ou o prato vegetariano se você costuma comer carne ou salsicha no almoço.

Diga sim apenas uma vez esta semana, quando sua mente disser não.

Se um amigo o convidar para correr, fazer ioga, pescar ou ir a uma festa e sua mente disser “vamos dizer não, isso não é o que costumo fazer”, pare por um segundo.

E reconsidere.

Você não precisa dizer sim a todas as sugestões que receber esta semana para tentar algo novo, mas tente e diga sim a apenas uma dessas coisas.

7. Levar as coisas muito a sério.

Quando você leva a vida muito a sério, é fácil ficar com tanto medo de cometer um erro e tropeçar um pouco que você fica preso.

Quando você se leva muito a sério, então, em minha experiência, torna-se difícil aproveitar totalmente o momento e o que está acontecendo, deixar para trás o passado e rir de si mesmo e da vida quando você mais precisa.

O que fazer em vez disso:

Coloque um lembrete.

Há alguns anos, quando eu quis desenvolver uma mentalidade mais leve, uma coisa que me ajudou foi uma nota simples na geladeira que dizia: Ilumine-se!

Esse lembrete me ajudou a sair de pensamentos excessivamente sérios várias vezes ao dia, até que essa maneira de encontrar uma perspectiva mais leve se tornou cada vez mais um hábito de pensamento automático.

Cerque-se de mentalidades mais leves.

Conforme mencionado na seção sobre o hábito nº 1, o que e com quem você se cerca terá um grande efeito em como você pensa. Não importa se é um aspecto positivo ou negativo que acrescentam.

Portanto, uma coisa poderosa a fazer é adicionar mentalidades mais leves à sua vida diária por meio de pessoas, livros, internet etc.

Eleve sua autoestima.

Descobri que, à medida que minha auto-estima aumenta, posso rir mais de mim mesmo porque fico menos na defensiva. Tenho mais confiança em mim mesmo e, portanto, temo menos um fracasso temporário.

E gosto mais de mim, por isso estou menos preocupado em fazer com que todos gostem de mim o tempo todo.

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