7 maneiras de uma dieta cetogênica ajuda a enxaqueca

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As cetonas ocorrem como resultado do corpo queimar gordura para obter energia versus glicose. UMA dieta cetogênica refere-se a um que é pobre em carboidratos, o que permitirá ao corpo quebrar as gorduras mais rapidamente, a fim de metabolizar cetonas.

Alimentos ou ingredientes que permitem ao corpo produzir cetonas são triglicerídeos de cadeia média, incluindo:

  • Óleo MCT
  • Manteiga alimentada com capim
  • Óleo de côco

O fator importante sobre as cetonas é que elas ajudam a livrar-se de enxaquecas, que afetam aproximadamente 14% da população do mundo, ou 1,04 bilhão de pessoas. Somente nos Estados Unidos, a enxaqueca causa uma perda estimada em US $ 36 bilhões anualmente em produtividade, incluindo 113 milhões de dias de trabalho perdidos. Aqui estão as sete principais maneiras pelas quais as cetonas esmagam a enxaqueca:

# 1: Diminuição da frequência de enxaqueca

Em estudos recentes, os cientistas descobriram que a dieta cetogênica reduziu significativamente a frequência de enxaquecas em 90% dos pacientes. Isso diminui completamente os efeitos dos medicamentos para enxaqueca. Neste estudo, por exemplo, Di Lorenzo e colegas descreveram o caso de um casal de gêmeos que obteve uma melhora transitória de sua enxaqueca durante uma dieta cetogênica que foi repetida ciclicamente como parte de um programa dietético para perda de peso. Um relatório anterior descreveu um paciente com MS em que uma dieta cetogênica para perda de peso surpreendentemente levou ao desaparecimento da dor de cabeça. No entanto, a real eficácia da cetogênese na frequência da enxaqueca ainda está sob escrutínio.

# 2: Inibição do glutamato

O glutamato é encontrado em pacientes com epilepsia e enxaqueca. Os medicamentos que atuam na epilepsia (medicamentos anti-convulsivos) também bloqueiam a produção de glutamato. Esses medicamentos também foram usados ​​para tratar enxaquecas. Desde cerca de 500 aC, as cetonas têm trabalhado para ajudar a prevenir convulsões, mas a dieta cetogênica só foi popular no século passado. Um mecanismo do efeito antiepilético da dieta cetogênica é alterar a manipulação cerebral do glutamato. De acordo com esta formulação, no metabolismo do astrócito cerebral cetótico é mais ativo, resultando em uma conversão aprimorada de glutamato em glutamina. Isso permite:

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(a) remoção mais eficiente do glutamato, o neurotransmissor excitatório mais importante; e

(b) conversão mais eficiente da glutamina em GABA, o principal neurotransmissor inibitório.

A dieta cetogênica é uma abordagem terapêutica valiosa para a epilepsia, em que a maioria das experiências clínicas tem sido com crianças. Embora o mecanismo pelo qual a dieta proteja contra convulsões seja desconhecido, há evidências de que ela causa efeitos no metabolismo intermediário que influenciam a dinâmica dos principais sistemas de neurotransmissores inibitórios e excitatórios no cérebro. O padrão de proteção da dieta cetogênica em modelos animais de convulsões é distinto do de outros anticonvulsivantes, sugerindo que ela possui um mecanismo de ação único. Durante o consumo da dieta cetogênica, ocorrem acentuadas alterações no metabolismo energético cerebral, com os corpos cetônicos substituindo parcialmente a glicose como combustível. Se essas alterações metabólicas contribuem para a proteção aguda das crises não está claro; no entanto, a acetona do corpo cetônico possui atividade anticonvulsivante e pode desempenhar um papel na proteção convulsiva proporcionada pela dieta. Além da proteção aguda das crises, a dieta cetogênica fornece proteção contra o desenvolvimento de crises espontâneas recorrentes em modelos de epilepsia crônica e possui propriedades neuroprotetoras em diversos modelos de doenças neurodegenerativas.

# 3: Alimentos processados

Eu já disse muitas vezes que alimentos processados ​​são ruins para você, especialmente se você sofre de enxaqueca. Os “produtos similares a alimentos” são preenchidos com conservantes, produtos químicos e outros gatilhos que podem estar afetando os sintomas da enxaqueca. Qualquer dieta que remova esses alimentos processados, incluindo a dieta cetogênica, seria um bom passo para controlar os sintomas da enxaqueca.

# 4: Gorduras saturadas

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Vários estudos desmentiram o grande mito da gordura saturada. Há uma abundância de gorduras saturadas (e outras gorduras saudáveis) em uma dieta cetogênica, que reduz o colesterol ruim e ajuda o corpo a produzir serotonina e vitamina D, as quais ajudam a prevenir enxaquecas. De acordo com este estudo, as dores de cabeça da enxaqueca são uma síndrome debilitante comum que causa sofrimento incalculável e perda de produtividade. Uma revisão da literatura indica que altos níveis de lipídios no sangue e altos níveis de ácidos graxos livres estão entre os fatores importantes envolvidos no desencadeamento de enxaquecas. Nessas condições, a agregação plaquetária, associada à diminuição da serotonina e dos níveis elevados de prostaglandina, aumenta. Isso leva à vasodilatação, o precursor imediato da dor de cabeça da enxaqueca. Uma dieta rica em gordura é um fator que pode afetar diretamente esse processo

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# 5: Fome x controle de peso

A fome é um dos principais gatilhos da enxaqueca, assim como o ganho de peso / obesidade. Alguns estudos descobriram que o ganho de peso e / ou a obesidade aumentam o risco de enxaqueca em 81%. As cetonas ajudam a reduzir a fome, enquanto controlam os problemas de insulina, promovem a perda de peso e regulam os níveis de glicose no sangue. A perda de peso e o controle de açúcar são benefícios bem conhecidos na adição de MCT ou óleo de coco à sua dieta. Agora, como você pode ver, eles ajudarão a controlar a enxaqueca, ajudando você a se sentir nutricionalmente satisfeito, com mais energia, a melhorar o funcionamento cognitivo e a perder gordura.

# 6: Estresse oxidativo

Um estudo recente descobriu que o estresse oxidativo está ligado aos gatilhos da enxaqueca. Pesquisas anteriores sugeriram que indivíduos que sofrem de enxaqueca têm níveis mais altos de estresse oxidativo. De fato, os gatilhos da enxaqueca – incluindo estresse, interrupção do sono, ruído, poluição do ar e dieta – podem aumentar o estresse oxidativo cerebral, um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e a capacidade do organismo de neutralizar seus efeitos nocivos. O estresse oxidativo é um sinal útil de dano iminente, porque várias condições desfavoráveis ​​no cérebro podem dar origem a ele. Parece provável que os ataques de enxaqueca não sejam simplesmente desencadeados pelo estresse oxidativo, eles protegem e reparam ativamente o cérebro. Portanto, direcionar o estresse oxidativo pode ajudar a prevenir ou prevenir enxaquecas. Em resposta a esses achados, surgiu um novo medicamento para enxaqueca que bloqueia o peptídeo liberado durante o estresse oxidativo. Este medicamento também impede a liberação de glutamato, outro gatilho da enxaqueca. Você não precisa depender de medicação, no entanto. Uma dieta cetogênica fará as duas coisas por você, o que indica que as cetonas podem não apenas tratar os sintomas da enxaqueca, mas também determinar a causa raiz.

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# 7: Óleo MCT

A pesquisa descobriu que os pacientes de Alzheimer respondem favoravelmente ao óleo MCT (triglicerídeo de cadeia média), especialmente em relação à recuperação da memória. Como na doença de Alzheimer, os pacientes com enxaqueca têm lesões cerebrais de substância branca em seus exames. Pesquisas em ambas as doenças descobriram que as cetonas podem ajudar a aumentar o metabolismo no cérebro, mesmo quando o estresse oxidativo e a intolerância à glicose estão presentes.

Nossas mentes e corpos precisam de glicose e / ou cetonas para funcionar e sobreviver. Armazenamos cerca de 24 horas de açúcar em nossos corpos, mas todos morremos de hipoglicemia se não fosse pelas cetonas. A metabolização de cetonas da gordura deixa o corpo em um estado saudável de cetose.

As enxaquecas indicam que o cérebro não está metabolizando glicose em energia adequadamente, portanto a resposta lógica seria adicionar cetonas. Além dos sintomas de dor da enxaqueca, a dieta cetogênica pode ajudar a reduzir:

  • Confusão mental
  • Estresse oxidativo
  • Lesões cerebrais

Uma dieta cetogênica também pode ajudar:

  • Bloquear glutamato (um gatilho importante)
  • Eliminar alimentos processados ​​(um gatilho importante)
  • Adicione mais gorduras saturadas e saudáveis ​​à sua dieta
  • Controle seu peso
  • Reduzir o estresse oxidativo
  • Melhorar o funcionamento cognitivo



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