7 dicas sobre como treinar seu cérebro e melhorar sua memória

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Nossa memória é a parte do cérebro onde codificamos, armazenamos
e recuperar informações. Existem dois tipos: nosso curto prazo (ou trabalho
memória) e memória de longo prazo. Memória de curto prazo é como lembramos as coisas
temporariamente, e acredita-se que podemos armazenar cerca de sete itens aqui em qualquer
Tempo. Porém, quando não precisamos mais dessas informações, elas nos deixam – a menos que
torna a nossa memória de longo prazo. Quando continuamos voltando às informações, isso
pode estar comprometido com uma parte mais permanente do nosso cérebro.

Existem muitas maneiras de aumentar nosso poder cerebral e
melhorar nosso curto e memória de longo prazo, então aqui estão sete maneiras pelas quais você
pode começar hoje!

Comer alimentos para o cérebro

Existem alguns alimentos considerados melhores que outros para
nossa memória e, portanto, a preservação de nossos cérebros. De acordo com
pesquisa, os seguintes "superalimentos" podem ajudar:

Vegetais de folhas verdes: Estes, bem como outros
alimentos à base de plantas, podem potencialmente ajudar sua memória. Isso é porque eles são
rico em nutrientes saudáveis ​​que podem retardar o declínio cognitivo.

Bagas: Ouvimos muito sobre flavonóides quando se trata
para o nosso cérebro, que são os pigmentos naturais das plantas nas bagas. Em um estudo de 2012
publicado nos Annals of Neurology, os pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiam
duas ou mais porções de morangos e mirtilos por semana foram capazes de
atrasar o declínio da memória.

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Ômega-3: O peixe gordo oferece muitos ácidos Omega-3,
que são gorduras insaturadas saudáveis, pensadas para melhorar a memória. É recomendado
que você tenta comer peixe pelo menos duas vezes por semana, mas escolhe aqueles com pouco
mercúrio, como salmão, bacalhau ou atum em conserva. Como alternativa, se você não gosta
peixe, converse com um profissional médico sobre como tomar um suplemento.

Exercitando-se regularmente

Às vezes parece que a resposta para tudo é
exercício, mas realmente ajuda em todos os sentidos. Não apenas melhora nossa
fitness e obter essas boas endorfinas fluindo – mas a secreção de
proteínas neuroprotetoras também podem ajudar nossas habilidades cognitivas. De fato,
pesquisa da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que exercícios aeróbicos regulares
o exercício pode aumentar o tamanho da área do cérebro que nos ajuda com a memória.

Utilizando aplicativos de treinamento cerebral

No entanto, nem tudo o que fazemos tem a ver com alimentação saudável
e exercitar. Por que não treinar seu cérebro? Um estudo descobriu que
pessoas que fizeram 15 minutos de atividades de treinamento cerebral 5 dias por semana foram
capaz de ver melhorias em suas funções cerebrais. Existem muitas maneiras excelentes de você
pode tentar isso, incluindo sites como Lumosity e Game Show.

Jogando jogos de tabuleiro

O que poderia ser melhor do que aumentar o poder do seu cérebro e
melhorar sua memória enquanto se diverte com amigos ou família? De fato,
Parece que os jogos de tabuleiro podem muito bem ser uma combinação vencedora. Em primeiro lugar, as áreas da
cérebro responsável pela formação da memória é o hipocampo e pré-frontal
córtex, que é o que usamos quando jogamos. Em segundo lugar, os jogos de tabuleiro têm o
benefício adicional de ser sociável, e um estudo sugere que aqueles com muito
vidas sociais ativas têm o declínio mais lento da memória. E considerando uma pesquisa recente mostrou
as principais emoções evocadas ao jogar jogos de tabuleiro foram satisfação (82%),
simpatia (81%) e entusiasmo (76%), parece que jogar é benéfico para todos
volta.

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Tornando-se consciente da meditação

Uma maneira de melhorar sua memória é através da meditação. Um recente
estudo descobriu que apenas algumas semanas de treinamento em meditação podem melhorar sua
habilidades cognitivas. Isso não é realmente surpreendente, já que muita meditação
é focar por mais tempo, sem deixar outras distrações (menos importantes!)
Existem várias maneiras pelas quais você pode aprender meditação, mesmo fazendo isso
conforto de sua própria casa usando aplicativos como The Mindfulness App, Headspace ou
Calma.

Dormir por um período de tempo programado

Algumas pessoas cometem o erro de pular no sono para empinar mais
no dia deles. No entanto, isso não compromete apenas seus aspectos físicos e mentais.
bem-estar, mas também sua criatividade, resolução de problemas e habilidades de memória.
Segundo Harvard, os adultos precisam de 7,5 a 8,5 horas para estarem funcionando bem.
melhor. Existem algumas regras que você pode implementar para ajudar; tente ir para a cama às
todas as noites no mesmo horário, além de evitar dispositivos antes de dormir,
particularmente aqueles que emitem uma luz azul.

Encontrando um novo hobby

Finalmente, exercícios cerebrais devem envolver algo que você precisa
para aprender, em vez de algo que você já domina. Escolha um novo
hobby – seja aprender um instrumento, um idioma ou até um ofício. Desafiador
tarefas que exigem que você trabalhe em níveis ou estágios oferece o perfeito
oportunidade de avançar um pouco mais a cada vez, expandindo
sua memória.

Fontes:

"Como funciona a memória"
https://bokcenter.harvard.edu/how-memory-works

‘Sua memória de curto prazo só pode reter
7 itens '
https://curiosity.com/topics/your-short-term-memory-can-only-hold-7-items-but-you-can-use-this-trick-curiosity/

‘Alimentos
Vinculado ao Better Brain Power '
https://www.health.harvard.edu/mind-and-mood/foods-linked-to-better-brainpower

Leia Também  Citações de esportes mais inspiradoras

'Função
de exercício no cérebro '
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5091051/

O exercício regular altera o cérebro para
Melhore a memória, habilidades de pensamento
https://www.health.harvard.edu/blog/regular-exercise-changes-brain-improve-memory-thinking-skills-201404097110

'Mental
Exercício através da socialização simples "
https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0146167207310454

'Jogando
Jogos de tabuleiro, declínio cognitivo e demência '
https://bmjopen.bmj.com/content/3/8/e002998

"Os 10 principais benefícios de saúde dos jogos de tabuleiro"
https://howgameareyou.com/health-benefits-board-games/



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