7 coisas difíceis que você deve fazer por si mesmo quando não se sentir bem o suficiente

7 coisas difíceis que você deve fazer por si mesmo quando não se sentir bem o suficiente
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


7 coisas difíceis que você deve fazer por si mesmo quando não se sentir bem o suficiente

Você é o suficiente. Você tem o suficiente. Você faz o suficiente. Respire fundo … deixe ir, e apenas viva agora no momento.

Angel e eu treinamos vários alunos, 2-em-1 e em pequenos grupos – e praticamente todos eles são duros consigo mesmos de alguma forma. Existe esse sentimento subjacente de estresse e dor, motivado por decepções em si mesmos, raiva de si mesmos ou constantemente acreditando que são inadequados.

Você pode se relacionar com isso? Eu acho que a maioria de nós pode.

Este é um problema fundamental que a maioria de nós enfrenta todos os dias. Não amamos aspectos significativos de nós mesmos. Nós nos batemos. Temos medo da incerteza, porque não achamos que somos bons o suficiente para lidar com isso. Não confiamos em nós mesmos, porque formamos um entendimento negativo de nós mesmos ao longo dos anos. Ficamos com raiva de nós mesmos por comer coisas erradas, consumir muito álcool, cometer erros em situações sociais, nos distrair e assistir Netflix ou jogar jogos em nosso telefone, e assim por diante. Somos incrivelmente duros conosco mesmos, não gostamos de como parecemos ou de quem somos, e isso nos assombra de dentro para fora.

Nossos sentimentos de insegurança afetam tudo o que fazemos. Isso nos torna mais estressados, menos felizes, ansiosos, deprimidos, presos, procrastinantes, menos presentes nos relacionamentos, menos focados, mais propensos a buscar alimentos confortáveis ​​ou distração ou compras sem sentido para nos confortar do estresse e da dor de ser quem somos .

Mas se pudéssemos nos dar amor e respeito, começaria a curar tudo isso. Tudo pode mudar. Poderíamos lidar com a incerteza, o caos e as dificuldades de uma maneira muito mais resiliente.

Dar a nós mesmos amor e respeito é um ato tão importante de autocuidado, e, no entanto, raramente é feito.

Os lembretes que você precisa

Defina lembretes para você, onde quer que vá. Coloque lembretes na geladeira, no telefone, no espelho do banheiro, na mesa, na mesa de cabeceira.

Os lembretes precisam transmitir uma mensagem subjacente simples …

VOCÊ É BASTANTE.

Medite nisso por um momento agora.

Quando foi a última vez que alguém lhe disse que o amava e o respeitava do jeito que você é, e que o que você pensa e como se sente significa o mundo? Quando foi a última vez que alguém lhe disse que você fez um ótimo trabalho, ou quando necessário, que tudo vai ficar bem. Quando foi a última vez que “alguém” foi VOCÊ?

Hoje é o dia! É hora de quebrar o ciclo de dúvida e lembrar-se de se tratar melhor! Portanto, para reforçar sua nova prática de “suficiência”, aqui estão algumas maneiras simples – mas não fáceis – de aplicá-la a diferentes aspectos de sua vida diária:

1. Esteja onde você está.

Infelizmente, apenas uma pequena porcentagem das pessoas neste mundo experimentará suas vidas hoje. Muitos de nós ficaremos presos em outro dia, outro tempo e lugar que nos incomodou e nos fez tropeçar espiritualmente, e assim perderemos a vida como a vivemos. Perceba isso. Não permita que seu espírito seja abrandado ou que sua felicidade seja limitada por um tempo e lugar para os quais não possa voltar, ou um dia que ainda não exista.

Leia Também  5 razões pelas quais Irrfan Khan nos fez apaixonar por ele

Lembre-se, não importa o quê, você sempre pode lutar as batalhas de hoje. Somente quando você adiciona as infinitas batalhas de ontem e de amanhã é que a vida se torna excessivamente complicada.

Verdade seja dita, antes que você perceba, você estará perguntando: “Como ficou tão tarde tão cedo?” Então, reserve um tempo agora para se entender. Tire um tempo para perceber o que você quer e precisa neste momento. Dedique um tempo para amar, rir, chorar, aprender, trabalhar e seguir adiante.

2. Olhe profundamente.

Lembre-se de que há um lugar dentro de você para onde você pode ir a qualquer momento. É calmo e cheio de amor. Esqueça o barulho do mundo que está recitando para você. Olhar para dentro. Vá para lá quando estiver triste. Vá para lá quando estiver com medo, com raiva ou com problemas. Vá para lá quando estiver sozinho no carro, no trânsito agitado, ou quando estiver cercado por pessoas que o intimidam. E não se esqueça de ir para lá quando estiver feliz também.

Lembre-se de que você não é seu corpo. Você não é seu passado ou futuro. Você não é o que os outros esperam de você. A essência do seu ser é o amor e está dentro de você agora. Seu espírito está simplesmente esperando que você se lembre disso.

Então, vá para aquele lugar calmo no centro de você. Deixe o profundo amor e serenidade engolir você inteiro. Tudo está sempre bem, mesmo quando não está. Deixe de lado a necessidade da mente de lembrá-lo de tudo o que está fora do seu peso. Você não é nada disso. Você está em paz neste momento. Respirar. (Nota: Angel e eu discutimos isso em mais detalhes no capítulo “Amor próprio” de 1.000 pequenas coisas que pessoas felizes e bem-sucedidas fazem de diferente.)

3. Fale.

Já se sentiu totalmente fora do seu elemento? Como você deve ser descoberto pela “fraude” que é? Isso é o que os psicólogos chamam de “síndrome do impostor” – onde você sente constantemente que todos ao seu redor agem juntos, mas você não. E quanto mais os outros reconhecem suas conquistas, mais você se sente falso. Porque, à medida que você aprimora seu conhecimento – à medida que expande o escopo do que sabe – você inevitavelmente será exposto a mais e mais do que não sabe e, assim, pode começar a desacreditar subconscientemente o que sabe. É um ciclo bizarro.

Mais uma vez, o “Impostorismo” é, para muitos de nós, um sintoma natural de adquirir experiência. Suba na hierarquia da vida e inevitavelmente encontrará pessoas mais talentosas para se comparar negativamente. O ciclo nunca para, e todos somos apanhados de alguma maneira. Por exemplo. Eu escrevi pessoalmente mais de 1.000 artigos de auto-aperfeiçoamento no marcandangel.com que receberam milhões de visualizações de páginas e compartilhamentos em mídias sociais e elogios de uma comunidade dedicada de leitores e estudantes, mas cada vez que escrevo um novo post, penso: Oh, garoto, desta vez eles vão me descobrir ”, como se eu fosse uma pessoa de baixo perfil que não merece escrever ou mudar vidas.

A solução é conversar com um amigo, parceiro ou treinador de confiança. Fale mais sobre suas inseguranças e deixe-as fazer o mesmo. É certo que é uma conversa difícil de iniciar; nesse meio tempo, lembre-se de que todo mundo se sente um impostor às vezes – não é só você. (Nota: Angel e eu conversamos com nossos alunos Voltando ao curso feliz, um de cada vez, com imensa compaixão, todos os dias. E ficaríamos gratos por trabalhar com você também.)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

4. Relaxe a tensão.

Uma das lições mais difíceis da vida é deixar ir. Sejam sentimentos de culpa, raiva, decepção, perda ou traição. Mudar nunca é fácil. Lutamos para nos segurar e lutamos para deixar ir. Mas devemos finalmente deixar ir. Não faz sentido insistir no que você não pode mudar. Pare de pensar demais. Deixe estar e permita-se crescer a partir da experiência.

Leia Também  Citações de autocontrole para força interna

Talvez você esteja chateado com alguém, frustrado no trabalho, sobrecarregado com todas as suas obrigações ou apenas chateado por algum aspecto da sua vida. E sua compreensão mental rígida da circunstância cria uma tensão em seu corpo e uma infelicidade em sua mente. Portanto, Angel e eu frequentemente recomendamos essa estratégia simples para os alunos de nossos cursos que estão lutando para se aliviar de seu estresse e tensão:

  • Localize a tensão no seu corpo agora.
  • Observe o que você está resistindo e se tensionando – pode ser uma situação ou pessoa com a qual você está lidando ou evitando.
  • Relaxe a área tensa do seu corpo – a respiração profunda e um alongamento rápido geralmente ajudam.
  • Encare a mesma situação ou pessoa, mas com corpo e mente relaxados.

Repita essa prática quantas vezes for necessário. Encare o dia com menos tensão e mais presença. Mude o seu modo de ser, de um de luta e apreensão para um de paz e liberdade.

5. Dê a si mesmo crédito.

Sua luz interior é vista. Seu coração é ouvido. Seu espírito é valorizado por mais pessoas do que você imagina. Se você soubesse quantas outras pessoas foram tocadas de maneira profunda por você, ficaria surpreso. Se você soubesse quantas pessoas sentem tanto por você, você ficaria sem palavras. Você é muito mais brilhante do que pensa.

Pare de se desacreditar por tudo o que não é e comece a se dar crédito por tudo o que você é. Atrás de você existe um poder infinito, antes de uma possibilidade infinita, ao seu redor há uma oportunidade ilimitada.

Dê crédito a si mesmo, por tudo isso…

  • Você viveu
  • Você aprendeu
  • Você percorreu um longo caminho
  • Você sobreviveu a todos os seus dias ruins
  • Você ainda está crescendo

6. Dê espaço às coisas.

“Se você deseja controlar seus animais, dê-lhes um pasto maior.” Essa é uma citação que Angel e eu ouvimos recentemente em um retiro de meditação em uma discussão em grupo focada no poder de mudar sua atitude sobre as coisas que você não pode mudar ou não precisa mudar.

Eu vejo “os animais” e seu “pasto maior” como uma forma de deixar ir e permitir que as coisas sejam do jeito que são – em vez de tentar controlar algo com força, você está relaxando, dando mais espaço, um pasto maior . Os animais serão mais felizes – eles vagam e fazem o que naturalmente fazem. E, no entanto, suas necessidades também serão atendidas – você terá mais espaço para ficar em paz com o estado dos animais.

Essa mesma filosofia se aplica a muitos aspectos da vida – recuar e permitir que certas coisas aconteçam significa que essas coisas se cuidarão e suas necessidades também serão atendidas. Você terá menos estresse (e menos o que fazer) e mais tempo e energia para trabalhar nas coisas que realmente importam – as que você realmente pode controlar – como seu autocuidado e sua atitude em relação a tudo.

Leia Também  O lado emocional do coronavírus

7. Mude sua resposta.

O que podemos fazer quando alguém próximo a nós está sendo irritante, irritante, rude ou geralmente geralmente difícil? O que podemos fazer quando a negatividade deles nos derruba?

Bem, supondo que não corremos nenhum tipo de perigo real e que não precisamos nos proteger fisicamente, a melhor opção é geralmente uma simples mudança de mentalidade. Em vez de tentar mudar a outra pessoa, mudamos nossa resposta a ela.

Eu sei que a sugestão pode ser frustrante para algumas pessoas. Por que devemos mudar quando é a outra pessoa que está se comportando mal?

A chave, porém, é entender que, com algumas mudanças simples de mentalidade, você pode encontrar muito mais paz em torno de praticamente qualquer pessoa. Mas se você tentar mudar o comportamento dos outros, você só ficará louco. Isso é bem ilustrado por uma metáfora que Angel e eu ouvi ontem de um instrutor em uma aula de meditação em grupo:

“Onde eu poderia encontrar borracha suficiente para cobrir a superfície rochosa do mundo? Com apenas a borracha nas solas dos meus sapatos. Pense nisso. É como se o mundo inteiro estivesse coberto enquanto eu ando. Da mesma forma, sou incapaz de controlar situações externas da vida, mas controlarei minha própria mente. Que necessidade existe para controlar alguém ou qualquer outra coisa?

Essa simples metáfora transmite a verdade: a superfície da Terra é rochosa e difícil de percorrer na maioria dos lugares. Assim, podemos tentar encontrar uma cobertura para o mundo inteiro – o que é obviamente impossível – ou podemos simplesmente cobrir nossos próprios pés com sapatos de sola de borracha e depois caminhar pacificamente onde quisermos.

Da mesma forma, podemos tentar controlar as pessoas difíceis ao nosso redor – outra impossibilidade – ou controlar nossas respostas a elas.

Então, quando você sentir a negatividade vindo em sua direção, dê um pequeno empurrão para trás com um pensamento como: “Essa observação (ou gesto, ou o que seja) não é realmente sobre mim, é sobre você (ou o mundo em geral)”. Lembre-se de que todas as pessoas têm problemas emocionais com as quais estão lidando (assim como você), e isso às vezes as torna rudes e completamente impensadas. Eles estão fazendo o melhor que podem, ou nem estão cientes de seus problemas.

Em qualquer caso, você pode aprender a não interpretar seus comportamentos como ataques pessoais, e, em vez disso, veja-os como encontros não pessoais (como o chão rochoso sob seus pés), aos quais você pode responder de maneira eficaz quando necessário (colocando seus sapatos figurativos) ou não responder a nada.

Sua vez…

Deixe um comentário abaixo e informe-nos:

Qual lembrete acima ressoou mais?

Mais alguma coisa para compartilhar?

Gostaríamos muito de ouvir de você. 🙂

Além disso, lançamos recentemente nosso NOVO podcast, PENSE MELHOR, AO VIVO MELHOR (sim, ele compartilha o título do nosso evento anual ao vivo). Você pode ouvir os 17 primeiros episódios do seu podcast favorito agora (M&A no Apple Podcasts, Spotify e Google Podcasts).

Finalmente, nossa próxima conferência anual Pense Melhor, Viva Melhor será realizada no próximo fim de semana, de 8 a 9 de fevereiro de 2020 em San Diego. Acabamos de lançar mais 2 ingressos que ainda estão disponíveis no momento (enquanto durarem).

Foto por: Starlights



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *