6 maneiras de permanecer positivo durante o inverno escuro e frio

6 maneiras eficazes de manter a energia e o otimismo durante o inverno escuro e frio
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6 maneiras eficazes de manter a energia e o otimismo durante o inverno escuro e frio

“Nas profundezas do inverno, finalmente aprendi que havia em mim um verão invencível.”
Albert Camus

“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se às vezes não provássemos a adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”.
Anne Bradstreet

Aqui na Suécia, o inverno é escuro, frio e geralmente vem com uma mistura de chuva e neve.

E a primavera ainda está longe.

Não é fácil manter a energia e o otimismo como nos dias brilhantes e quentes do verão.

Então hoje eu gostaria de compartilhar 6 hábitos que uso, que tornam muito mais fácil permanecer positivo, mesmo durante esta estação escura e geralmente cinza.

1. Encontre uma das suas maiores energias.

Pergunte a si mesmo: Qual é a maior energia sugada na minha vida agora?

Você pode, por exemplo, achar que é uma pessoa em sua vida muito negativa.

Ou que o relatório que você pretende concluir há um mês está arrastando você para baixo.

Então você segue perguntando:

O que posso fazer sobre isso?

Talvez você decida que quer parar de sair com essa pessoa. Ou pelo menos gaste menos do que você tem em uma semana com ele ou ela e mais desse tempo com as pessoas que lhe dão mais energia.

Talvez você possa apenas cinco minutos hoje para começar novamente a finalizar seu relatório.

Para um pouco de energia, pode não haver uma solução simples. Ou uma solução, pelo menos neste momento.

Então, você pode encontrar um dos menores vazamentos em sua vida sobre os quais você pode realmente fazer algo.

Tire alguns minutos ou meia hora do seu dia para corrigir apenas um desses maiores vazamentos e você terá mais energia para gastar no que realmente importa para você.

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2. Seja grato pelas pequenas coisas e pelas coisas que você pode às vezes dar por certo.

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Quando estou escovando os dentes de manhã e olhando pela janela a paisagem escura e chuvosa, é fácil esquecer as coisas que realmente tenho.

Coisas como:

  • Um teto sobre minha cabeça e uma casa quente.
  • Água limpa.
  • Três refeições constantes todos os dias.

Descobri que diminuir o zoom na minha perspectiva assim ajuda muito a sair de qualquer tipo de pensamento e negatividade da vítima.

3. Suplementos de vitamina D.

Nos últimos invernos, tomo suplementos de vitamina D todos os dias e descobri que eles devolvem muita energia que tendem a perder durante um longo inverno.

Algumas pessoas próximas a mim também as estão usando e relatando efeitos positivos semelhantes em diferentes graus.

4. Uma lâmpada de terapia da luz.

Comprei uma lâmpada de terapia com luz bastante barata há dois anos (acho que custa cerca de US $ 60), mas a princípio a usei ao acaso e sem muita consistência.

Neste ano e no ano passado, usei um plano melhor em duas etapas:

  • Coloquei a lâmpada muito perto do sofá na minha sala de trabalho.
  • Todas as tardes, por volta das 15 horas, leio um pouco (ficção, livros de desenvolvimento pessoal ou blogs de negócios on-line) por cerca de 30 a 40 minutos, mantendo meu rosto perto da lâmpada.

Descobri que isso me dá mais energia e é ainda mais fácil manter o otimismo (especialmente durante as noites escuras).

Além disso, consegui ler um pouco mais.

5. Exercício.

Um óbvio, mas muito eficaz.

O exercício regular lhe dará mais energia. Isso o ajudará a liberar tensões internas, ansiedade e estresse.

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E, portanto, será mais fácil permanecer relaxado, positivo e pensar com mais clareza e agir com determinação.

6. Tome uma atitude e siga em frente.

Poucas coisas criam tanta frustração, preocupação e ansiedade quanto sentar em suas mãos e não fazer nada.

Portanto, mesmo que seja um pouco mais difícil começar ou continuar com seus sonhos e objetivos durante esta temporada, lembre-se de que, se o fizer, substituirá esses sentimentos e pensamentos acima por otimismo e autoconfiança.

E lembre-se de que você não precisa avançar em grandes ou rápidos saltos.

O mais importante é simplesmente seguir em frente. Mesmo que seja apenas dando um pequeno ou lento passo após o outro.

Porque essas etapas aumentarão rapidamente ao longo das semanas, mesmo que elas não pareçam tão impressionantes em si mesmas.

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