6 estratégias poderosas que você pode começar a usar hoje

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6 estratégias poderosas que você pode começar a usar hoje 2

“Quando um jovem resoluto se aproxima do grande valentão, o mundo, e o leva com ousadia pela barba, ele fica surpreso ao descobrir que ele sai em sua mão e que estava amarrado apenas para espantar os aventureiros tímidos . ”
Ralph Waldo Emerson

Medo.

É tão fácil ficar preso nela. Para deixar isso te segurar.

Eu já estive lá muitas vezes na minha vida.

O medo, por exemplo, me impediu de:

  • Tentando coisas novas. Isso me impediu de tentar algo novo para o almoço ou um novo hobby, porque eu temia ter uma experiência ruim ou falhar. E assim eu mantive minha rotina e escolhas habituais.
  • Convidando alguém para sair. Porque eu não queria arriscar ser rejeitado ou parecer um tolo aos olhos de outras pessoas.
  • Vivendo minha vida como eu queria no fundo. O medo me segurou e calmamente me explicou que seria melhor e mais confortável ficar onde estou e não fazer nada de novo. E muitas vezes acreditei tristemente no medo e fiquei preso em um lugar onde honestamente, no fundo, não queria estar.

Os medos que temos são baseados em como pensamos sobre as coisas. Hábitos destrutivos de pensamento podem criar muito medo que é realmente desnecessário e prejudicial.

Mas também existem maneiras de lidar com esses hábitos quando eles surgem e, com o tempo, os substituem por hábitos mais saudáveis.

Então hoje eu gostaria de compartilhar 6 hábitos de pensamento destrutivos e indutores de medo e o que fazer em vez de deixá-los vagar livremente em sua cabeça.

1. Você mantém o medo nebuloso e indefinido.

Contanto que seu medo de fazer algo seja nebuloso e indefinido e apenas flutue em sua cabeça, isso o impedirá e, com frequência, ficará mais forte com o tempo.

O que fazer em vez disso:

Faça a si mesmo esta pergunta: qual é a pior coisa que poderia acontecer realisticamente?

E não basta demorar um segundo ou dois para responder.

Sente-se com uma caneta e um pedaço de papel. Tire um tempo para realmente pensar sobre isso e escrever o pior cenário realista.

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Isso vai:

  • Traga muita clareza para o que você realmente teme.
  • Desarmar um pouco de medos confusos ou cenários de desastre que pode estar saltando em sua mente.
  • Ajudá-lo a perceber que muitas vezes você pode se recuperar muito rapidamente, mesmo que o pior cenário se torne realidade.

2. Você mantém o medo para si mesmo.

Quando você guarda o medo para si mesmo, na minha experiência, ele pode facilmente se encarregar de sua imaginação e criar um pesadelo horrível e paralisante em sua mente.

Apenas ficar sozinho com o medo torna fácil perder o contato com a realidade.

O que fazer em vez disso:

Escrever como mencionado acima certamente pode ajudar. Outro passo que você pode tomar é compartilhar seu medo com outra pessoa.

Ao compartilhar e obter alguma opinião equilibrada de um amigo ou membro da família, esse pesadelo pode frequentemente ser rapidamente esvaziado e visto como realmente é.

E apenas falar sobre isso com alguém que realmente ouve liberará muitas de suas tensões internas.

3. Você se concentra em aspectos que o manterão preso.

Se você se concentrar apenas nas coisas negativas que poderiam acontecer se enfrentar seu medo, será muito difícil começar a avançar.

O que fazer em vez disso:

É necessária uma mudança de perspectiva.

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Você pode obtê-lo conversando com seu amigo ou membro da família e trocando idéias e experiências sobre quais oportunidades virão se avançar.

Você faz isso concentrando-se no positivo e no motivo pelo qual deseja avançar em direção ao que teme.

Algumas perguntas que me ajudaram a encontrar a perspectiva mais construtiva e positiva quando enfrento um medo são:

  • Quais são as possíveis vantagens que eu quero e posso ter ao tomar essas ações?
  • Quais são as possíveis vantagens em um ano se eu começar a seguir esse caminho? E daqui a cinco anos?
  • E como será minha vida em cinco anos se eu continuar no caminho temeroso que estou hoje?
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Fale essas perguntas com alguém. Ou pegue um pedaço de papel e anote as respostas. Ou faça os dois.

4. Você interpreta mal as informações que geralmente possui.

É fácil tirar muito poucas experiências – talvez apenas uma – e começar a vê-las como evidência de algo permanente e assustador em sua vida.

O que fazer em vez disso:

Questione seus medos e em que eles se baseiam.

Mais uma vez, sente-se com essa caneta e um pedaço de papel. Pense novamente em quais evidências você tem em suas memórias por medo e crença sua.

Tente ver a situação (s) que criou seu medo com olhos frescos hoje. Em vez da maneira como você normalmente pode vê-los.

Fazer isso me ajudou a, por exemplo, reduzir meu medo de rejeição social.

Eu olhei para trás para algumas situações do meu passado que formaram e alimentaram esse medo.

E eu percebi que:

  • Honestamente, eu posso ter apenas interpretado mal sendo rejeitado em algumas dessas situações.
  • Muitas vezes não fui rejeitado porque havia algo errado com o que fiz, mas simplesmente porque não éramos uma boa combinação realista. Ou porque a outra pessoa teve um dia ruim ou porque simplesmente queria me pressionar para me sentir melhor consigo mesma naquele momento.

Foi uma experiência reveladora e também me ajudou a entender que nem tudo é sobre mim e o que faço. E que nossas memórias podem ser bastante imprecisas e inúteis se não forem examinadas mais tarde.

E que nossas mentes adoram criar padrões e conclusões com base em muito pouca evidência ou poucas experiências.

5. Você tenta afastar o medo.

Quando você tenta negar um medo em sua vida, quando tenta afastá-lo ou não pensa sobre isso, ele geralmente fica mais forte.

O que fazer em vez disso:

Descobri nos últimos anos que afastar o medo certamente pode funcionar e ajudá-lo a não ficar paralisado por agir. Mas também descobri que às vezes pode ser mais útil aceitar o medo.

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Aceitar que está lá, em vez de, por exemplo, tentar dizer a si mesmo para se concentrar no positivo como um raio laser.

Isso pode parecer um pouco vago, então aqui está como eu faço isso.

  • Respirar. Respire fundo e concentre-se apenas no ar que entra e sai para se acalmar e se concentrar um pouco.
  • Diga a si mesmo algo como: “Sim, o medo está aqui. Simplesmente é neste momento. ”
  • Tome esse sentimento de medo em e apenas deixe estar lá em seu corpo e mente. Será desconfortável. Mas apenas por pouco tempo.

Porque se você deixar entrar, depois de um tempo – geralmente depois de alguns minutos de desconforto na minha experiência – o medo começa a perder força. Torna-se muito menor ou apenas parece flutuar.

E fica muito mais fácil ter pensamentos claros e construtivos novamente.

6. Você torna mais difícil do que precisa ser a ação.

Se você pensa que precisa agir em um salto grande, heróico e arriscado para superar seu medo, isso pode levar a mais medo e a não tomar nenhuma ação.

O que fazer em vez disso:

Uma maneira mais útil de fazer as coisas é não entrar de uma só vez. Mas, em vez disso, apenas mergulhe os dedos dos pés. Para dar um pequeno passo adiante, mas faça isso hoje ou o mais rápido possível.

E dar o primeiro passo lentamente, se quiser.

O mais importante é que você comece a se mover. Que você comece a criar impulso para a frente para poder dar mais passos pequenos e talvez lentos.

Fazer as coisas dessa maneira não apenas criará impulso, mas também autoconfiança e expandirá sua zona de conforto. E tudo isso tornará muito mais fácil executar etapas um pouco maiores posteriormente, se você desejar.

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