5 pequenas dicas para uma vida feliz a partir de hoje

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O poder da gratidão: 5 pequenas dicas para uma vida mais leve e feliz a partir de hoje

“Gratidão é quando a memória é armazenada no coração e não na mente.”
Lionel Hampton

“Sejamos gratos às pessoas que nos fazem felizes; são os jardineiros charmosos que fazem nossa alma florescer. ”
Marcel Proust

Talvez o hábito mais simples e sem esforço de viver uma vida mais feliz seja dedicar um ou alguns minutos todos os dias para se concentrar no que já está aqui e pelo qual você pode ser grato em sua vida.

Pode ajudá-lo a…

  • Levante seu humor e aumente a motivação muito rapidamente.
  • Encontre as coisas em sua vida nas quais deseja focar ainda mais seu tempo e energia.
  • Não basta tomar as coisas como garantidas e encontrar alegria, mesmo nos tempos mais difíceis.

É simplesmente um grande hábito cultivar que exige pouco, mas devolve muito.

Então, nesta semana, eu gostaria de explorar 5 pequenas dicas que você pode usar para cultivar mais gratidão e felicidade em sua vida.

1. Faça uma pausa e olhe ao seu redor.

Um primeiro passo simples para criar o hábito da gratidão é simplesmente fazer uma pausa no seu dia a dia e fazer a si mesmo perguntas como:

  • Pelo que posso ser grato na minha vida hoje?
  • Quem são três pessoas que eu posso ser grato por ter na minha vida e por quê?

Se você não consegue inventar várias coisas ou pessoas todos os dias, tudo bem. Se você encontrar uma coisa ou uma pessoa, isso também é ótimo. Não se preocupe com os números.

Apenas dedique alguns minutos e veja o que você propõe.

Tente não repetir as mesmas coisas com muita frequência. Em vez disso, tente pensar em mais coisas e pessoas pelas quais possa agradecer em sua vida.

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2. Olhe para si mesmo.

Não olhe apenas para fora.

Dê uma olhada em si mesmo também. O hábito de ser grato e agradecido a si mesmo é uma maneira simples de melhorar a auto-estima e a autoconfiança.

Pergunte a si mesmo:

Quais são as três coisas pelas quais posso ser grato comigo mesmo?

Pode ser que você tenha sido um bom pai / mãe / amigo em um momento de crise nesta semana. Pode ser que você finalmente tenha terminado a tarefa em que estava procrastinando.

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Sua auto-gratidão não precisa ser tudo sobre realizações no trabalho ou na escola, por exemplo.

Você pode simplesmente ser grato pelo seu bom senso de humor ou por ajudar muito as pessoas sendo um bom ouvinte de tempos em tempos.

3. Dê uma olhada nas coisas muito menores ou no que você pode dar como certo.

Não se concentre apenas nas coisas grandes e óbvias pelas quais você pode agradecer.

Pense nas coisas muito pequenas pelas quais você também pode ser grato.

Como a planta bem na frente do meu laptop em que estou escrevendo essas palavras.

Não é uma planta notável. Mas sua beleza simples na cor verde vibrante, como continua crescendo com apenas um pouco de água e sol e o leve cheiro da natureza é algo simples pelo qual me sinto grato.

Outra coisa pela qual estou agradecido hoje – que às vezes posso dar como certo – foi o meu almoço. Eram algumas batatas com frango grelhado e molho de molho. Estava uma delícia.

E, mais importante, não preciso passar fome. Estou na posição muito afortunada de poder almoçar todos os dias.

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Pergunte a si mesmo:

  • Por que posso agradecer uma coisa muito pequena hoje?
  • Qual é uma coisa pela qual geralmente posso dar certo e pela qual posso agradecer?

Abrindo os olhos para as pequenas coisas diárias que você pode apreciar, você pode realmente ver mais da simples beleza da vida.

4. Faça isso cedo ou tarde no seu dia.

Mas como você adquire o hábito da gratidão e não se torna apenas uma daquelas coisas que esquece ou abandona após alguns dias?

Duas coisas que achei eficazes são:

  • Reserve um minuto pela manhã para começar bem o seu dia, encontrando três coisas pequenas ou grandes pelas quais você é grato em sua vida.
  • Reserve 1-2 minutos a cada noite e use um diário para anotar talvez 3 ou 5 coisas pelas quais você é grato sobre o seu dia, sobre você ou sobre a sua vida.

Tente um desses pequenos compromissos diários todos os dias durante uma semana e veja como isso afeta seus pensamentos, sentimentos e vida.

5. Expresse sua gratidão.

Não mantenha a gratidão por dentro. Expresse.

Torne as outras pessoas mais felizes também – e ajude-as a pagar mais tarde – expressando como você é grato por tê-las em sua vida.

Além disso, o sorriso deles e a alegria nos olhos deles quando você diz isso também o farão mais feliz.

Agora, essa gratidão poderia ser apenas uma pequena frase. Mas pode ter um grande impacto no dia, na semana ou na vida de alguém, às vezes.

Então diga às pessoas da sua vida.

Diga a eles pessoalmente hoje à noite. Ou escreva um e-mail ou uma carta para alguém um pouco mais distante do mundo. Ou envie uma pequena mensagem de texto agora.

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