5 passos para seguir em frente e sentir menos dor

110 Nunca desista de citações de quando a vida é difícil e difícil
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5 passos para seguir em frente e sentir menos dor 1

“Alguns de nós pensam que se apegar nos fortalece, mas às vezes está deixando ir.”
Herman Hesse

Costumo escrever sobre encontrar leveza na vida.

Pode vir de um dia sem pressa, mas eficaz, no trabalho ou de arrumar sua casa.

Ou aprendendo a deixar ir e seguir em frente na vida.

Aprender a abrir mão de um relacionamento, de algo mais no passado, de algo que é apenas uma distração sem importância ou de tentar controlar o que você não pode controlar pode liberar grandes quantidades de energia e o tempo que você tem para usar para algo melhor e mais gratificante.

Não é sempre fácil. Mas isso pode mudar a vida.

Neste artigo, você encontra cinco etapas que facilitaram a minha liberação ao longo dos anos.

Espero que eles também o ajudem.

Etapa 1: Conheça os benefícios de não deixar ir.

Por que às vezes é difícil deixar de lado alguma coisa?

Bem, para ser sincero, há vantagens e benefícios em não deixar ir. Pelo menos para gratificação instantânea e no curto prazo.

  • Você continua se sentindo como se estivesse certo. E como a outra pessoa está errada. E isso pode ser uma sensação agradável e uma maneira de encarar a situação em questão.
  • Você pode assumir o papel de vítima. E obtenha atenção, apoio e conforto de outras pessoas.
  • Você não precisa sair para o desconhecido assustador. Você pode se apegar ao que sabe, ao que é familiar e seguro, mesmo que agora seja apenas um sonho do que você já teve.

Não abandonei as coisas no passado por esses motivos. Às vezes, ainda atraso a liberação das coisas por causa dos benefícios acima.

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Mas também estou ciente do fato de que eles são algo que eu deixo de não deixar ir. E eu sei que no final elas não valem a pena.

Porque…

  • Quais serão as consequências a longo prazo em minha vida se eu não deixar?
  • Como isso afetará os próximos 5 anos da minha vida e os relacionamentos que tenho com outras pessoas e comigo mesmo?

A mistura de saber como esses benefícios me machucará a longo prazo e de saber que existem benefícios ainda maiores que posso obter ao deixar ir se tornar um poderoso motivador que me pressiona a deixar ir por meu próprio bem e felicidade.

Etapa 2: aceite o que é e deixe-o ir.

Quando você aceita o que é, que isso aconteceu, fica mais fácil deixar ir.

Por quê?

Porque quando você ainda está lutando mentalmente contra o que aconteceu, você alimenta essa memória ou situação com mais energia.

Você torna o que alguém disse ou fez ainda maior e mais poderoso em sua mente do que poderia ter sido na realidade.

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Ao aceitar que simplesmente aconteceu – que você foi rejeitado após uma data, por exemplo – e deixar entrar em vez de tentar afastá-lo, algo estranho acontece depois de um tempo.

O problema ou a memória da situação se torna menos poderosa em sua mente. Você não se sente tão chateado ou triste com isso como antes. Você se torna menos apegado emocionalmente a ele.

E assim fica mais fácil deixar ir e seguir em frente com sua vida.

Etapa 3: Perdoe.

Se alguém errar você provavelmente irá causar dor por um tempo.

Mas depois disso você tem uma escolha.

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Você pode se recusar a deixar ir o que aconteceu. Em vez disso, deixe-o interferir no seu relacionamento e repita o que aconteceu repetidamente em sua mente.

Ou você pode optar por perdoar.

Aceitar primeiro o que aconteceu pode ser útil para facilitar o perdão.

Outra coisa que você pode fazer é não se concentrar em perdoar, porque é “algo que você deveria fazer”.

Em vez disso, se quiser, encontre a motivação para perdoar por si próprio. Faça isso para o seu próprio bem-estar, felicidade e pelo tempo que resta em sua vida.

Porque, como diz Catherine Ponder:

“Quando você sente ressentimento em relação a outra pessoa, é obrigado a essa pessoa ou condição por um vínculo emocional mais forte que o aço. O perdão é a única maneira de dissolver esse link e se libertar. ”

E que você perdoa não significa que você deve permanecer passivo em relação ao seu futuro.

Você pode, por exemplo, optar por perdoar, mas também por gastar menos tempo ou pouco tempo no futuro com alguém que o machucou.

Etapa 4: concentre-se no que você PODE influenciar em sua vida.

Revivendo o que aconteceu repetidamente em sua mente, você não está realmente mudando nada.

A menos que você tenha uma máquina do tempo, você não tem controle sobre o passado.

E estar distraído ou preocupado com coisas que você não pode controlar em sua vida de nenhuma maneira agora não ajuda.

Então pergunte a si mesmo:

  • Em que POSSO focar meu tempo e energia em vez de realmente fazer progressos positivos ou uma mudança na minha vida?
  • E qual é um pequeno passo que posso dar hoje para começar com isso?
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Minha experiência foi que, mudando meu foco do que não posso influenciar para o que realmente influencio e fazendo isso repetidamente – usando perguntas como as acima – fica cada vez mais fácil parar de se preocupar e deixar ir do que aconteceu ou do que não posso controlar.

Etapa 5: Solte novamente (se necessário).

Se você deixar de lado algo que aconteceu ou alguma distração em sua vida, esse pode não ser o fim.

A vida nem sempre é tão legal. O problema ou distração pode aparecer novamente.

Depois, solte novamente.

Descobri que cada vez que solto alguma coisa, ela aparece com menos e menos frequência e tem menos poder sobre mim.

Além disso, essa prática extra facilitará o desapego no futuro. Deixar ir é algo que você vai melhorar ao longo do tempo, como, por exemplo, manter uma mentalidade otimista em tempos difíceis.

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