5 dicas para o sucesso na dieta cetogênica

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Embora nem de longe tão populares quanto eram nos anos 90, quando a dieta de Atkins era aparentemente onipresente, as dietas cetogênicas com pouco carboidrato ainda são muito consideradas em muitos círculos como dietas eficazes e sustentáveis ​​para perda de peso. Abaixo estão algumas dicas para maximizar seu sucesso em uma dieta cetogênica.

1.) Beba toneladas de água.

Enquanto está em uma dieta cetogênica, seu corpo tem dificuldade em reter a quantidade de água que precisa, portanto, manter-se adequadamente hidratado é absolutamente essencial. Muitos especialistas recomendam que os homens consumam no mínimo 3 litros de bebidas por dia, enquanto o número para mulheres é de 2,2 litros por dia. Um bom indicador de hidratação adequada é a cor da sua urina. Se sua urina estiver clara ou amarela clara, é provável que você esteja adequadamente hidratado. Mantenha uma garrafa de água com você onde quer que vá!

2.) Não esqueça a gordura!

Simplificando, nosso corpo precisa de combustível para funcionar. Quando limitamos nossa ingestão de carboidratos, especialmente a níveis que induzem cetose, nosso corpo precisa de uma fonte alternativa de combustível. Como a proteína não é uma fonte eficiente de energia, nosso corpo se transforma em gordura. Qualquer gordura que você ingere enquanto está em cetose é usada como energia, tornando muito difícil armazenar gordura enquanto estiver em cetose. Escolha gorduras saudáveis ​​e insaturadas o mais rápido possível: alimentos como abacates, azeitonas, nozes e sementes são ideais.

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3.) Encontre o seu limite de carboidratos.

Todos os nossos corpos são diferentes. Alguns dieters precisarão aderir a uma dieta estrita com pouco carboidrato, que implica consumir menos de 20 gramas por dia de carboidratos. Outros dieters descobrirão que podem ficar confortavelmente em cetose enquanto consomem 50, 75 ou 100 gramas de carboidratos. A única maneira de saber com certeza é tentativa e erro. Compre Ketostix ou qualquer marca de tiras de análise de urina de cetona e descubra o seu limite de carboidratos. Se você achar que tem um pouco de espaço de manobra, isso facilitará muito a sua dieta.

4.) Seja esperto sobre bebidas alcoólicas.

Um dos grandes aspectos da dieta cetogênica é que você pode beber bebidas alcoólicas sem jogar muito demais a perda de peso. Você pode beber licores sem açúcar, como vodka, rum, tequila, gim, uísque, uísque, conhaque e conhaque, juntamente com a cerveja low-carb ocasional. Use misturadores com baixo teor de carboidratos e beba bastante água para se manter hidratado, pois a ressaca é notoriamente ruim na cetose. E lembre-se, as calorias ainda contam, portanto, não exagere. Tudo com moderação.

5.) Seja paciente.

Embora a dieta cetogênica seja conhecida pela rápida perda de peso, especialmente nos estágios iniciais da dieta, a perda de peso é sempre um processo lento e demorado. Não se apavore se a balança não mostrar perda de peso ou apresentar leves aumentos de peso por alguns dias. Seu peso varia no dia-a-dia (e ao longo do dia) com base em vários fatores. Não se esqueça de usar métricas como o ajuste de suas roupas ou medidas do corpo para ver o progresso além do que a balança mostra.

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