5 coisas para fazer quando você tem muito em seu prato

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Eu acho que todos nós já estivemos lá algumas vezes – acordando de manhã, cansados ​​do próprio pensamento do dia à nossa frente, ainda exausto das tarefas de ontem. Nossos níveis já baixos de energia estalam como um balão quando visualizamos nossa primeira tarefa e uma lista aparentemente interminável de tarefas aguardando para ser concluída.

Às vezes, nem percebemos quando começamos a se comprometer demais e assumir muito mais do que podemos suportar. Alguns de nós acham difícil dizer “não” a nossos chefes, amigos, filhos ou parceiros. Outros acham difícil dizer “não” a si mesmos, desejando alcançar mais ou fazer melhor, em uma cultura que não tolera o conceito de “suficiente”.

No entanto, comer demais por um longo período é uma maneira infalível de esgotar-se, que agora é finalmente reconhecida como uma condição médica oficial.

Se o seu trabalho é principalmente afetado, você pode tirar uma licença médica. Você dificilmente pode dar um tempo na sua vida se o comprometimento excessivo também estiver incorporado à sua rotina diária.

Você precisa redefinir algumas coisas em sua vida para recuperar o equilíbrio. Aqui estão as cinco coisas essenciais para começar.

1. Reconecte-se com o seu eu autêntico

Quando passamos nossos dias no piloto automático, é mais fácil do que nunca perder o contato conosco – pessoas que costumávamos ser, são e, uma vez, esperávamos que nos tornássemos.

Entre levar nossos filhos para a escola ou depois das aulas, lavar a roupa e responder a um e-mail comercial “urgente” no sábado à noite, raramente temos um momento de sobra para ficar a sós com nossos pensamentos, sem falar em nossos sentimentos, esquecidos necessidades e desejos.

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Não é fácil se reconectar quando você perde esse toque, e será preciso muita determinação para fazê-lo. Alguns conseguem registrar seus sentimentos no diário; alguns acham técnicas como a atenção plena ou a meditação úteis para restabelecer essa conexão.

Outros sentem a necessidade de embarcar em uma jornada e encontrar o caminho para seus seres interiores enquanto viajam, especialmente sozinhos. Meu caminho transformador foi uma peregrinação que fiz há vários anos. Como posso ver, muitos outros compartilham uma inspiração semelhante ao caminhar pelo Caminho de Santiago e têm experiências semelhantes durante e depois de pegar a estrada.

2. Reavaliar e priorizar

Depois de se reconectar com seu eu interior, você conhecerá suas prioridades quase espontaneamente, pois sentirá o valor delas.

No entanto, como esse processo levará algum tempo, aproxime sua lista de tarefas de maneira mais racional, respondendo ao seguinte:

  • As coisas que dedico meu tempo para agregar valor?
  • Se eu me comprometer com isso, quem se beneficiará?
  • Esse compromisso é importante para mim ou eu gosto?
  • Existe uma maneira mais fácil ou menos demorada de fazer isso?
  • Isso de alguma forma afeta minha saúde?
  • Alguém pode fazer isso em vez de mim?

Passar por essas perguntas o ajudará a decidir entre as tarefas que valem seu tempo e energia e as que simplesmente não são.

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3. Delegar e compartilhar responsabilidades

Além de aprender a dizer “não”, considere aprender a identificar as tarefas pelas quais pode delegar ou compartilhar responsabilidades.

Quando você ficar com as coisas que precisam ser feitas, tente determinar se essas coisas precisam ser feitas por você ou por outra pessoa, que pode dar um passo à frente e pegar a folga.

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Se você está sobrecarregado com tarefas domésticas no trabalho e se não há ninguém para delegar essas tarefas, procure outros recursos, como terceirizar ou automatizar tarefas específicas. Pense em todas as tarefas domésticas também. Certamente existem tarefas que seu parceiro pode assumir, assim como seus filhos. Você não precisa carregar o peso do mundo em seus ombros!

4. Aprenda a dizer não

Aprender quando e como dizer “não” é uma das lições mais difíceis que precisamos aprender, mas é vital para manter o equilíbrio na vida. É especialmente difícil quando você tem que dizer não às coisas e pessoas dignas de seu tempo e esforço.

Mesmo se você quiser fazer tudo, lembre-se do resultado – todo o estresse de não ser capaz de gerenciar, possivelmente falhando em terminar muitos em vez de se destacar em algumas atividades bem escolhidas, além de deteriorar sua paz de espírito e saúde. Qual desses você escolheria?

5. Peça Suporte Profissional

Nem o prato de todos pode conter uma porção igual, nem todos podemos lidar com a mesma quantidade de carga – independentemente de ser emocional, profissional ou física. Muito estresse em nossa vida afeta a nossa saúde física e mental e, às vezes, a razão por trás de nossos baixos níveis de energia está em um desequilíbrio químico ou em mecanismos inadequados de enfrentamento.

Se você acha que está sobrecarregado com a sua vida cotidiana e parece ter dificuldades para lidar com cada novo dia, não se sinta mal consigo mesmo e se comparando aos outros, e tudo o que eles parecem administrar ao longo de um dia. único dia.

Às vezes, o apoio de um profissional pode ser exatamente o que você precisa para o processo de cicatrização começar e uma maneira de o seu quebra-cabeça se encaixar.

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Sou Rebecca, tradutora e viajante ávida, entusiasta de filmes de horror e filmes de terror. Meu trabalho me deu a incrível oportunidade de viajar para dezenas de países ao redor do mundo, e escrever sobre o Rough Draft me dá a chance de tentar mostrar alguns deles.


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