4 Dicas para encontrar a vitalidade depois que ela desapareceu

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“Vitalidade” refere-se a um estado de ser no qual
alguém se sente especialmente vivo. As frases que capturam esse estado de ser incluem “fisica
ou vigor mental
, “”vivia
experiência
, “Ou”afirmação
um senso de identidade física ou psicológica
. ”
Quando você sente uma sensação de vitalidade, em vez de simplesmente abrir caminho
vida, você se sente energizado, acordado, motivado e motivado a experimentar todos os dias
com engajamento inspirado.

Para a maioria de nós, o sentimento de vitalidade vem
e vai. Podemos sentir isso depois de um treino, após uma sessão de ioga ou depois
um mergulho rápido no oceano. Isso raramente dura. E para algumas pessoas, esse sentimento
desaparece completamente. Quando isso acontece, a vida se torna mecânica, séria e
sem inspiração.

Por que a vitalidade desaparece? E como você pode se reconectar com isso?

Existem, é claro, muitas razões para vitalidade
desaparecendo
. Tarefas chatas, trabalho ou
sobrecarga de tecnologia, conflitos interpessoais e sentimento esgotado pela concorrência
todas as demandas podem contribuir para isso.

No entanto, gostaria de focar em um particular,
muitas vezes negligenciada, causa do desaparecimento da vitalidade chamada essencial
depressão
.

A essência de
Depressão

A depressão essencial foi descrita pela primeira vez por francês
psicanalista Pierre Marty
. Diferente da corrente
conceituações de depressão em que as pessoas se sentem triste,
culpado e melancólico
pessoas essenciais
depressão não apresenta sintomas manifestos. Em vez disso, metaforicamente falando,
eles sentem que alguém deixou o ar sair dos pneus. E esse sentimento
às vezes permanece sob o radar até que a depressão essencial se manifeste.

Marty viu a depressão essencial como a essência da
todas as depressões. Geralmente, a depressão essencial começa com uma ansiedade difusa que
segue uma perda, cujo impacto é subestimado ou não é reconhecido. este
período é seguido por vitalidade reduzida, com uma vida mental operacional cheia
com conteúdo atual e factual. Além disso, pessoas com depressão essencial
são orientados para a ação e conformistas. De certa forma, é uma maneira de “lidar”, mas é
realmente pouco adaptativo.

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Os elementos que faltam na depressão essencial são
uma imaginação ativa e emoções fluidas. Além disso, pessoas com necessidades essenciais
depressão têm pouco interesse em processar seus próprios pensamentos ou os de outros
emoções.

Uma mente mais desorganizada

A parte complicada da depressão essencial é
que não há sintomas reais. Em vez disso, como Marty disse, há uma
cancelando a psique que esteriliza a impressão de quem é.
Chamado dementalização, esse processo leva as pessoas a investirem sua energia em fatos
e comportamentos, ignorando os aspectos mais sutis de suas próprias mentes.

Segundo Marty, uma pessoa com depressão essencial tem pensamentos e idéias que
são desprovidos de energia instintiva e relacionada à pulsão. Em parte por causa de seus próprios
frustrações, eles ignoram suas ambições. Como resultado, todos os pensamentos se tornam
mecânica e orientada a processos. De fato, desconectar ou se esconder de alguém
impulsos e instintos e construir uma vida mecânica, enquanto possivelmente
“Prático”, pode eventualmente se espalhar para sintomas corporais.

Passos para combater
Depressão essencial

O que você pode fazer sobre esse estado de desintegração? Durante o exercício,
ioga e natação proporcionam uma pausa temporária da depressão essencial, eles são
não suficiente. Em vez disso, tente um dos seguintes exercícios para combater os
depressão:

1. Integre seu
fantasias.
A vida é cheia de altos e baixos
baixos. E nossas mentes não conseguem absorver o choque de viver sem fantasia
e imaginação. Reserve um tempo para entender, envolver e integrar seu
fantasias é o que o protegerá da depressão essencial. Nesse sentido,
fantasias agem como uma “almofada psíquica”.

Fantasias, ou “fantasias”, como Freud se referia a elas, são imaginadas realizações de
desejos frustrados. Às vezes, eles aparecem em sonhos. Em outros momentos, você ainda
reflita em particular sobre como isso pode ser.

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Pergunte a si mesmo: “Se eu consegui exatamente o que queria,
como isso pode mudar minha vida? ”Quando você o faz, pode se surpreender com o que
você acha que quer não é o que você realmente quer. Ou a vivacidade do seu
a imaginação pode ajudar seu cérebro a descobrir maneiras de tornar suas fantasias reais.

2. Programação desfocada
Tempo.
Pré-consciente
material
nem sempre é alcançado através de esforço voluntário.
Muitas vezes não é. Além de sonhos e fantasias, emerge material pré-consciente
enquanto faz outra coisa. Fazendo uma caminhada, andando pela rua, deitado
uma rede, rabiscar ou simplesmente dirigir até a loja local e apreciar a
o nascer do sol pode dar a você oportunidades para esse surgimento.

No meu livro “Funileiro
Dabble Doodle Try: Desbloqueie o poder da mente sem foco
, “Explico como esses tipos de atividades ativam o padrão
rede de modo. este cérebro
rede
representa muito do que é pré-consciente. Frequentemente,
seus desejos pré-conscientes são inaceitáveis, desconfortáveis ​​ou até ofensivos.
A idéia é simplesmente estar ciente deles e dar tempo para que isso surja.

3. Faça algo que você
fez quando criança.
Muitos de nossos
representações pré-conscientes vêm da infância. Por exemplo, você pode
lembre-se de tentar fazer pão com sua mãe quando criança, com um específico
cheiro de massa que ativa um fluxo de associações. Quando você “regride” para
estágios iniciais de desenvolvimento, você terá a chance de incluir esses
associações na matriz da sua mente. Isso permite que você se sinta “inteiro”.

4. Mude as maneiras de
que você viola a si mesmo.
Existem muitos sinais
que você violou a si mesmo. Conformismo e racionalização excessiva e
ação são alguns deles. A ausência de vitalidade aponta para isso também.

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O pediatra e psicanalista Donald Winnicott disse uma vez: “Estupro e ser comido por canibais são meras bagatelas, em comparação com a violação do verdadeiro eu do eu”. Embora essa seja uma questão profunda a ser tratada sem um psicoterapeuta, você pode começar encontrando o mínimo ameaçando não-conforme parte do seu eu e expressá-lo. Jóias, uma tatuagem ou música podem ser avenidas a serem exploradas.

Nesse sentido, encontrar vitalidade fora da depressão essencial requer reconhecer os limites do pensamento e da ação racionais. Em vez disso, reservar tempo para fantasias, prestar atenção aos sonhos e agendar um horário para permitir que o seu pré-consciente esteja presente em suas representações mentais permitirá que você se sinta mais vivo. Regressões seguras e comportamentos não conformistas também podem ajudar.

Srini
Pillay
, M.D., é o CEO da
NeuroBusiness Group e autor premiado de vários livros, incluindo “
Funileiro
Dabble Doodle Try: Desbloqueie o poder da mente sem foco
, “” Life Unlocked: 7 lições revolucionárias para superar o medo “e
“Seu cérebro e negócios: a neurociência dos grandes líderes.” Ele também atua como
professor assistente de psiquiatria em tempo parcial na Harvard Medical School,
leciona no Programa de Educação Executiva da Harvard Business School e é
uma
LinkedIn
educador
.



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