4 coisas para deixar ir se você quiser aproveitar mais a vida este ano

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À medida que iniciamos um novo ano, muitos de nós nos concentramos nas coisas físicas que queremos ganhar – um novo emprego, uma nova casa, mais dinheiro ou tanquinho, por exemplo. Pensamos em tudo que pode melhorar nossas vidas e criamos um plano para adquiri-los.

Não há nada de errado com essa abordagem – especialmente se estamos lutando para sobreviver e precisamos de mais segurança na vida – mas descobri que igualmente importante é o que escolhemos abrir mão. Na verdade, você pode argumentar que deixar ir às vezes Mais importante, porque nenhuma dessas coisas nos trará felicidade se não tivermos espaço mental para apreciá-las e apreciá-las.

Se estivermos presos em nossas mentes ocupadas – perdidos em nossos pensamentos e sentimentos opressores -, nenhuma coisa física nos dará a satisfação que esperamos. E acabaremos presos em um ciclo doloroso de busca de coisas para nos libertar, apenas para perceber que nada externo pode.

Eu sei porque esta tem sido minha luta ao longo da vida: como sair da minha cabeça e entrar no momento presente para que eu possa parar de me torturar mentalmente e desfrutar mais da minha vida.

Tenho muitas ferramentas à minha disposição para ajudar com essas coisas: atenção plena, meditação e autocuidado, por exemplo. Mas, como muitos de nós, imagino, achei difícil usar essas ferramentas recentemente, em uma pandemia, com muito trabalho e uma criança que dorme mal – e um segundo bebê a caminho, aos quarenta e um!

Portanto, este ano, decidi me concentrar em algumas das coisas que nos causam imensa dor emocional – todos os tópicos cobertos no pacote de meditação (avaliados em US $ 99) que estou oferecendo agora como um bônus grátis com meu Kit de Mindfulness.

Escrevi essas meditações há dois anos, sobre tópicos que sempre foram altamente relevantes para mim, e acho que são igualmente relevantes agora. Dois anos depois. Enquanto eu navego pelo trabalho, paternidade e uma gravidez de alto risco na época do coronavírus.

Não acho que nenhum de nós jamais será capaz de abandonar permanentemente essas coisas, como se ligássemos um interruptor de luz e de repente passássemos completamente por essas lutas humanas. Provavelmente descobriremos que às vezes progredimos e às vezes voltamos aos velhos hábitos.

Mas acredito que um pouco de autoconsciência vai longe. Porque cada vez que reconhecemos o que está acontecendo internamente e escolhemos uma resposta diferente, criamos um pouco de liberdade para aproveitar mais o que está à nossa frente. Sem grandes ganhos ou mudanças externas, porque naquele momento, nós mudaram, e isso muda tudo.

Então aqui estão eles …

4 coisas para deixar ir se você quiser aproveitar mais a vida este ano

1. A necessidade de aprovação

Acho que todo mundo luta com isso até certo ponto, mesmo as pessoas aparentemente mais seguras. Somos criaturas sociais e estamos programados para ter a sensação de pertencer a uma tribo.

Mas a necessidade de aprovação – de todos, em todos os momentos – pode ser extremamente limitante e sufocante. E isso apenas nos distrai do que precisamos fazer para obter a aprovação onde mais precisamos: de nós mesmos.

Anos atrás, ao discutir minha história como viciado em aprovação, escrevi:

“Sou baixo. Estou atarracado. Meu nariz parece o de um porco. Minhas coxas se tocam quando eu ando. Minhas gengivas aparecem muito quando falo. Tenho que mudar minha aparência. Talvez então você goste de mim.

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Eu estou obcecado. Eu analiso demais. Eu fico preso na minha cabeça. Eu me concentro em coisas que deveria deixar ir. Nunca posso simplesmente seguir o fluxo. Eu tenho que aprender a ser relaxado. Talvez então você goste de mim.

Eu sou tímido. Estou ansioso. Estou dependente de garantias. Eu peço conselhos demais. Eu procuro a validação como uma muleta. Tenho que estar mais confiante. Talvez então você goste de mim.

Dia após dia, tramando – foi assim que passei minha vida. Eu não gostava de quem eu era, então esperava que você fizesse isso por mim.

Se ao menos você me dissesse que estou bem. Se ao menos você confirmasse que não preciso mudar. Se você me desse permissão para ser eu mesmo. Talvez então Eu iria Como eu.”

Acho, realmente, é disso que se resume a necessidade de aprovação: estamos procurando permissão para gostar de nós mesmos. Para nos aceitar. Para abraçar nossas escolhas. Para acreditar que está tudo bem, para acreditar estamos tudo bem, mesmo que tenhamos espaço para crescer.

E daí se nós apenas trabalhássemos nisso? E se reconhecêssemos cada pedido de aprovação de outra pessoa como uma necessidade de nos aprovarmos – como um chamado para encontrar os bloqueios dentro de nós que nos mantêm nos rejeitando?

Neste fim de semana, enviei um primeiro rascunho deste post ao meu designer de longa data para feedback. Naquela noite, tive um ataque de pânico e enviei a ele uma tonelada de mensagens neuróticas rápidas, muitas delas relacionadas ao meu trabalho aqui no site.

Quando os viu na manhã seguinte, comentou que era irônico ler a postagem com aquelas mensagens ao fundo. Eu imediatamente me senti como uma fraude e senti a necessidade de ouvi-lo me dizer: “Mas está tudo bem, você está lutando e fazendo o seu melhor”.

Eu me senti muito mal comigo mesma no início, e então percebi que precisava ouvir essas palavras de mim mesma. Então eu chorei, expus todos os meus sentimentos, então disse para mim mesma e senti um alívio imediato.

2. Controle

É estressante e exaustivo – para não dizer inútil – tentar controlar as pessoas e a vida, mas fazemos isso o tempo todo porque associamos controle com segurança.

Se pudéssemos controlar outras pessoas, pensamos, poderíamos garantir que elas não nos machucariam, ou a si mesmas. Se pudéssemos controlar o futuro, poderíamos garantir que seríamos felizes, ou pelo menos bem, porque saberíamos que poderíamos lidar com o que está por vir. E, idealmente, prosperar quando chegarmos lá.

Mas a questão é que não podemos controlar as pessoas ou o futuro, não importa o quanto tentemos. E tentar só cria estresse e ansiedade, porque acabamos lutando contra a realidade de que muito está simplesmente fora de nossas mãos.

A alternativa é confiar que está tudo bem permitir que as coisas se desenrolem como devem, porque mesmo que pensemos que sabemos o que é melhor, talvez haja algo melhor disponível do que o que estamos tentando forçar. E não importa o que aconteça, nós vai ficar bem, porque somos fortes – e os solavancos que estamos tentando evitar só vão nos tornar mais fortes.

Eu não teria escolhido bulimia ou depressão, ou os eventos que causaram meu PTSD, mas sei que sou forte, sensível e empática por causa dessas coisas, e todas elas me trouxeram até aqui.

E falando sobre a minha situação atual: Recentemente, estou tentando controlar o resultado do meu novo empreendimento porque sei que meu parceiro vai vender mais kits para os varejistas na primavera, e isso seria incrivelmente útil para mim como fornecedor de uma família em crescimento.

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Eu coloquei muito estresse e pressão sobre mim mesmo para tentar fazer tudo dar certo, mas estou tentando me lembrar de todas as vezes no passado que tive em meu olho um prêmio específico apenas para ser redirecionado para algo igualmente, se não mais, cumprindo. Meu trabalho não é fazer as coisas acontecerem; é fazer o meu melhor, ver o que acontece e então tirar o melhor proveito de tudo o que isso acarreta.

3. Estresse e pressão

Com base no último ponto: muitos de nós colocamos muita pressão sobre nós mesmos e criamos muito estresse no processo. Dizemos a nós mesmos que precisamos realizar certas coisas em determinados horários, ou nos apressar para alcançar outras pessoas, ou fazer mais em nosso dia porque não realizamos o suficiente para relaxar.

Isso cria uma sensação constante de corrida contra o tempo, como se houvesse um tique-taque persistente no fundo nos lembrando da corrida que estamos perdendo. Como uma bomba prestes a explodir, criando essa sensação contínua de ansiedade que torna difícil desfrutar verdadeiramente o presente.

Eu costumava fantasiar um pouco sobre viagens internacionais porque, para mim, isso era liberdade. Sempre que me imaginava passeando por um parque em Paris, estava totalmente presente na visão, totalmente imerso em meu entorno e ao mesmo tempo feliz e em paz.

Nunca me ocorreu que se eu não praticasse estar presente bem onde eu estava, Eu provavelmente ficaria preso em minha mente quando finalmente fosse lá, preocupado com meu trabalho ou minhas contas ou minha cintura mais grossa, cortesia de queijo e vinho.

E foi exatamente o que aconteceu – senti o cheiro das flores, mas não todas, experimentei a culinária local, mas só uma parte, porque aquele tique-taque em minha mente sempre esteve lá. A bomba que poderia explodir se eu não pensasse, me preocupasse ou estressasse o suficiente para desativá-la.

Agora, quando sinto esse tornado interno – esse sentimento frenético de precisar ser ou fazer mais – lembro a mim mesma que a liberdade com a qual estou fantasiando está sempre disponível para mim, onde quer que eu esteja, mas preciso escolhê-la conscientemente, permitindo da pressão. Só eu posso fazer isso por mim mesmo, e eu mereço. Eu mereço aproveitar a vida agora, independentemente do que conquistei.

4. Auto-julgamento

Todos nós nos julgamos às vezes e muitas vezes nem percebemos que estamos fazendo isso. Pode parecer natural narrar nosso dia com um monólogo interior cruel que avalia tudo o que fazemos como insuficiente.

Por um tempo, quando eu era criança, eu costumava fazer uma coisa estranha depois de falar – eu silenciosamente murmurava as palavras para tudo que acabara de dizer, para examinar se parecia estúpido. Eu tinha provavelmente cerca de cinco anos na época, mas mesmo naquela idade eu estava constantemente com medo de bagunçar, quer isso significasse dizer ou fazer coisas “erradas”.

Como adulto, isso evoluiu para um medo persistente de incomodar acidentalmente outras pessoas, cometer um erro ou parecer de alguma forma “inferior”. Meu auto-julgamento tornou-se uma tentativa equivocada de garantir que eu não fizesse nenhuma dessas coisas para que ninguém mais me julgasse ou rejeitasse.

Então, basicamente, eu me julguei para evitar que outras pessoas fizessem isso – o que é loucura, porque isso nunca esteve sob meu controle. E meu próprio autojulgamento doía muito mais do que o potencial de julgamento de outra pessoa, porque era constante e estava na minha própria cabeça.

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Talvez tenha sido mais sutil e esporádico para você – um ocasional “Eu sou tão estúpido, não posso acreditar que fiz isso” ou um periódico “Já deveria ter passado disso”. E talvez para você, não se trate de se proteger de uma rejeição potencial, mas sim de se motivar para fazer melhor – embora isso raramente funcione, porque como alguém pode se sair melhor depois de fazer-se sentir pior?

Lutei contra isso no fim de semana, quando estava me julgando uma fraude. No rastro de um ataque de pânico, quando eu estava realmente sofrendo e precisava de minha própria compaixão. Então eu disse a mim mesma que não sou uma fraude, sou humana. E não preciso me sentir mal ou esconder isso. Se eu quiser criar um espaço para aproveitar os altos da vida, preciso abraçar os baixos e me amar por meio deles.

Isso é o que todos nós precisamos fazer: reconhecer os medos que nos movem quando estamos nos batendo, descobrir as mentiras sob nossos pensamentos autocríticos e oferecer a nós mesmos a empatia que desejamos das outras pessoas. Isso não garante que eles não nos julgarão, mas nada o fará, então podemos também suavizar o golpe dessa compreensão sendo bons para nós mesmos.

Nenhuma dessas coisas é fácil de abandonar e, como mencionei antes, é uma prática contínua.

Portanto, ao longo de janeiro, pretendo escrever postagens de blog mais detalhadas sobre cada um desses tópicos, oferecendo sugestões práticas para nos ajudar a abrir mão, mesmo quando for difícil.

Além disso, como mencionei antes, estou oferecendo atualmente um pacote de meditação e tapping EFT, cobrindo cada um desses quatro temas (no valor de $ 99) como um bônus GRATUITO com meu novo Kit de Mindfulness.

Essas são as únicas meditações que já escrevi e gravei, em parceria com a instrutora certificada EFT Universe Naomi Janzen e o premiado compositor Stephen Fearnley.

Cada uma das quatro transmissões – originalmente lançadas semanalmente ao longo de um mês – começa com um breve bate-papo sobre o tópico em questão, se transforma em uma sessão de tapping para ajudá-lo a absorver as mensagens e se liberar, e termina com a meditação guiada.

O próprio kit inclui quatro produtos à base de aromaterapia, incluindo:

  • Um spray relaxante para travesseiro (para ajudá-lo a adormecer mais rápido e a dormir mais profundamente)
  • Um Gel de Banho e Banho Suavizante (para transformar a sua banheira num casulo de calma)
  • Uma vela perfumada de flor de lichia (com um cheiro revigorante que é perfeito para meditações matinais)
  • Um Roll-On de óleo essencial calmante (para ajudá-lo a criar paz e alívio em qualquer lugar, a qualquer hora)

Ele também inclui um guia diário de prática de meditação e três guias digitais expandidos gratuitos para ajudá-lo a criar bolsões de paz pela manhã, ao meio-dia e à noite.

Você pode aprender mais sobre o kit aqui – e se decidir pegar um para você ou para alguém que você ama, você terá acesso instantâneo a todas as quatro meditações e aos três guias digitais.

Espero que este pacote o ajude a encontrar paz, calma e cura para que possa estar mais presente e desfrutar mais de sua vida no ano que vem – seja o que for que ele traga!



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