3 etapas simples para parar de se comparar com outras pessoas

Pare de se comparar com os outros (e comece a se capacitar)
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Pare de se comparar com os outros (e comece a se capacitar)

"Comparação é a morte da alegria."
Mark Twain

"Quando você se contentar em ser simplesmente você mesmo e não comparar ou competir, todos o respeitarão."
Lao Tzu

Um dos hábitos diários mais comuns e destrutivos é comparar constantemente sua vida e você com outras pessoas e suas vidas.

Você compara carros, casas, empregos, sapatos, dinheiro, relacionamentos, popularidade social e assim por diante.

E no final do dia, você derruba sua auto-estima e cria muitos sentimentos negativos por dentro. E talvez também fora de você.

Então o que você pode fazer? Como você pode lidar com esse hábito?

Bem, hoje eu gostaria de compartilhar três etapas que me ajudaram a me afastar disso – leva algum tempo, embora seja paciente consigo mesmo – e em direção a uma visão e visão mais saudável de mim e da vida.

Etapa 1: perceba que você não pode vencer se se comparar aos outros.

Apenas conscientemente perceber isso é útil.

Não importa o que você faça, você pode sempre encontrar alguém no mundo que tenha mais do que você ou que seja melhor do que você em alguma coisa.

Sim, você pode se sentir bem por um tempo quando compra um carro melhor do que seu vizinho.

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Mas uma ou duas semanas depois, você verá alguém do próximo quarteirão com um carro ainda melhor que o seu.

Etapa 2: compare-se a si mesmo.

Em vez de se comparar a outras pessoas, crie o hábito de se comparar a si mesmo.

Veja quanto você cresceu, o que alcançou e o progresso que alcançou em direção a seus objetivos.

Esse hábito tem o benefício de criar gratidão, apreço e bondade em relação a si mesmo, ao observar até onde você chegou, os obstáculos que superou e as coisas boas que você fez.

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Você se sente bem consigo mesmo sem ter que pensar menos nas outras pessoas.

Você pode manter esse hábito, por exemplo, tirando alguns minutos todos os dias ou apenas todos os domingos (ou qualquer outro dia que você se encaixe) para usar um diário para anotar como você cresceu, quão mais perto você está de seus sonhos e objetivos agora. e o que você superou e aprendeu.

Ao fazer isso, seu pensamento mudará com o tempo e seus padrões de pensamento automaticamente se tornarão mais focados em compará-lo a você do que a outras pessoas.

Etapa 3: Seja mais gentil com outras pessoas.

Na minha experiência, a maneira como você se comporta e pensa em relação aos outros parece ter um grande efeito em como você se comporta em relação a si mesmo e pensa em si mesmo.

Julgue e critique mais as pessoas e você tende a se julgar e a se criticar mais (geralmente quase automaticamente).

Seja mais gentil com as outras pessoas e ajude-as, e você tende a ser mais gentil e mais útil consigo mesmo.

Então concentre sua mente em ajudar as pessoas e ser gentil.

Concentre-se nas coisas positivas em si e nas pessoas ao seu redor.

E aprecie o que é positivo em si e nos outros.

Dessa forma, você se torna mais bem consigo mesmo e com as pessoas em seu mundo, em vez de classificá-las e a si mesmo em sua mente.

Você está bem e eles também.

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