3 coisas que acontecem quando você tem FOMO (+ como lidar!) Escolha o cérebro

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FOMO é um daqueles medos racionais que sentem irracional, e eles são simplesmente irritantes de se ter.

Se você ainda não sabia, FOMO é a sigla para o Medo de perder! E quando você tem medo de alguma coisa, muita coisa acontece com sua mente.

Claro, seus outros podem rir de você por se estressar por ter perdido a segunda feira sem carne, mas você não consegue descrever como se sentiu totalmente desamparado e horrível o tempo todo em que não pôde estar lá.

E isso faz você pensar …

O que mais você perdeu e não consegue se lembrar??

E você está absolutamente certo, você provavelmente perdeu muitas coisas (ai). Não admira que você esteja tão angustiado! Mas, você já considerou por que você perdeu essas coisas? Ou por que você não acredita que seus sentimentos FOMO são realmente reais?

Vamos dar uma olhada mais profunda no que acontece quando você é o verdadeiro FOMO.

1. Pensamentos intrusivos

Você acorda tipo 11 na noite de sexta-feira e percebe que seu cochilo acabou 5 horas, nossa! Você perdeu a festa de aniversário do seu outro significativo e se sente como um verdadeiro * snickerdoodle *.

Mas isso é apenas o começo aqui … infelizmente

Sua mente está correndo mais rápido do que o seu próprio batimento cardíaco, e a avalanche emocional em sua mente começa a entrar em colapso. Você está preso em sua própria cabeça, pensando continuamente sobre o que esta noite poderia têm estado, se você tivesse definido um alarme. Você pensa:

Você poderia ter conhecido seus amigos!

Deu a eles um presente de aniversário

Passe o dia com eles

Conhecer sua família

Divertiu-se esta noite

Faça alguns amigos

Comi bolo

Apoie seu outro significativo

e entao. MUITO DE. MAIS

Mas você só pode odiar no sofá porque já perdeu uma oportunidade maravilhosa de se conectar com todos esta noite. Você se sente tão mal que perdeu toda aquela ligação; é algo que não pode ser recriado novamente.

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Mas a verdade é que, sim, você perdeu, mas tudo bem. Você merece um tempo para relaxar e foi um erro honesto. É horrível esperar que você esteja 110% todos os dias e a cada hora sem fazendo uma pausa! Você pode ficar chateado por perder algo que era realmente importante para você; você deveria, e eu digo isso o tempo todo: seus sentimentos estão sempre certost, não importa o quão loucos eles possam ser, eles são diferentes de quem você é.

Haverá momentos em que você se sentirá muito triste depois de perder um evento. A melhor coisa que você pode fazer é tentar alcançar seu parceiro esta noite ou no dia seguinte para ter seu próprio vínculo. Você pode até convidar outras pessoas que participaram daquele evento em que você * dormiu *! Mesmo que você tenha perdido a reunião desta noite, seu sarau pode ser ainda melhor do que aquele que você perdeu, e isso ajudará a aliviar seus pensamentos ruidosos.

2. O Culpa

Quando você finalmente acalma seus pensamentos incômodos, a próxima onda de FOMO surge; e você se sente terrivelmente culpado. Sim, você já sabe que pode se encontrar com seu SO amanhã, mas agora você não pode deixar de se sentir realmente responsável por como eles se sentem.

Se eles se sentirem tristes ou chateados esta noite, provavelmente é sua culpa … direita? Eles provavelmente estão sentindo que você não se preocupa ou os ama o suficiente para aparecer em alguma “festa”. Ou, pior ainda, que você nem se lembrou de aparecer! Eles devem sentir que você simplesmente não pensa sobre eles. Os amigos deles estão pensando que vocês dois deveriam terminar. Talvez o seu SO seja realmente consi- woah, vamos apoia-la!

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Não é sua culpa!! Sim, é verdade que ações causam emoções, como eu disse em meu artigo sobre namoro, mas lembre-se, todo mundo tem suas próprias emoções.

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Lembra do que eu disse antes sobre as emoções serem um aspecto único em você? Isso é verdade, no entanto, nem sempre temos que agir de acordo com esses sentimentos. Sinta o que você precisa sentir! Grite e grite e chore; essas são as suas emoções e elas merecem ser ouvidas. É altamente improvável que seu SO o deixasse por faltar à festa porque você passou o dia trabalhando e acidentalmente adormeceu depois (e se esse for o caso magicamente, então uma conversa séria é necessária!).

É difícil não sentir que você é a causa de estragar o evento especial deles, especialmente quando eles significam muito para você. Mas melhores amigos, parentes próximos e parceiros geralmente entendem suas necessidades e, se você precisar priorizar seu autocuidado, eles gostariam que você fosse a pessoa melhor e mais feliz possível. Se eles ficarem tristes por você ter perdido o evento, conte-lhes o que o impediu e, especialmente, mencione como você se sentiu culpado por isso.

Eventos e prazos sempre podem ser reprogramados, mas você tem apenas uma saúde mental e um cérebro. É por isso que é tão importante cuidar de si … o que me leva a:

3. Cuidar de si mesmo

FOMO é estressante e lidar com isso é apenas uma dolorosa confusão de ansiedade e exaustão. Você se culpa, se sente só e sente pena, tudo ao mesmo tempo, então, quando finalmente chegar ao fim do FOMO, você precisa de um pouco de amor próprio!

Ao mesmo tempo em que se acalma e programa horários com as pessoas de quem você perdeu hoje, é importante relaxar e controlar seu estado mental. Provavelmente, você já passou por um turbilhão de emoções, então é uma boa ideia verificar como você está e perceber os padrões de como está se sentindo.

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Se você tiver pensamentos intrusivos, continue tentando atrapalhar seus esforços para manter a calma, tente assistir a alguns filmes, acessar as redes sociais ou conversar com outros amigos. É melhor lidar e relaxar sua mente do que descartá-los e pensar que não significam nada. Os efeitos do FOMO diminuirão gradualmente, então seja gentil com você mesmo e com as pessoas de quem você sentiu falta, porque elas provavelmente também querem se encontrar com você. Levará algum tempo para encontrar uma data para se reunir, então permita que todos (incluindo você) tomem seu tempo!

E pronto! O FOMO acontece com todos em algum momento, não importa o quão ocupados estejamos ou não. Lembre-se de se cuidar e não se culpar, pois sempre haverá uma próxima vez com gente boa, e você sempre estará à parte 🙂


Sonia Daneshwar é dona do blog de autoaperfeiçoamento www.yourlovelybeauty.com e nasceu pronta para se dedicar a ajudar os outros.


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