3 coisas inesperadas que você pode fazer para ser mais feliz no trabalho Escolha o cérebro

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Provavelmente não é uma surpresa para você que a felicidade leva ao sucesso em quase todas as áreas de sua vida, incluindo saúde, amizade, envolvimento com a comunidade, criatividade e, especificamente, seu trabalho, carreira e negócios.[1] Trabalhadores felizes têm níveis mais altos de produtividade, produzem vendas mais altas, têm melhor desempenho em posições de liderança e recebem classificações de desempenho mais altas e salários mais altos.

No entanto, a felicidade provavelmente parece um conto de fadas efêmero. Existe uma pandemia global. As mesas e os sofás da cozinha são o novo cubículo de trabalho. As interações com colegas de trabalho, fornecedores e clientes são totalmente virtuais. Zoom agora é um verbo e um substantivo. O filme Ground Hog Day descreve sua vida.

Nesse ambiente, é possível ser feliz no trabalho? Sim!

Aqui estão três coisas que você pode fazer.

Crie mais certezas no seu dia de trabalho.

Seu cérebro anseia por certezas. Ele quer saber o padrão que ocorre a cada momento para que possa prever o que vem a seguir. Qualquer coisa inesperada ou que não siga um padrão pode deixá-lo ansioso, com medo ou estressado. Pense na montanha-russa de emoções que você experimentou durante esta pandemia quando as normas de trabalho e vida foram radicalmente interrompidas. Agora pense em como você se sente ao ouvir uma música conhecida no rádio e cantar junto com a letra. Isso traz um sorriso ao seu rosto. Você está feliz porque seu cérebro reconhece imediatamente o padrão.

Se você quer ser mais feliz no trabalho, crie mais certezas no seu dia de trabalho. Desative as notificações de novos e-mails e decida quando verificará sua caixa de entrada. Solicite uma agenda de reunião para todas as reuniões em sua agenda. Esclareça as datas de vencimento para todas as tarefas e projetos. Quando você se juntar a uma nova equipe de projeto, discuta e concorde com os acordos de trabalho do projeto, descreva explicitamente como você gerenciará as reuniões do projeto e estabeleça o que fará se o projeto falhar. Decida com antecedência como você tratará dos obstáculos e problemas inerentes a qualquer projeto. Você e seu cérebro irão relaxar quando souber o que esperar.

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Substitua o viés de negatividade do seu cérebro.

Quando seu cérebro está preso em uma repetição infinita de seus erros e experiências ruins de trabalho, pode ser difícil ser feliz no trabalho. É fácil ficar preso no vórtice de ruminações negativas. Por quê? Por causa do “viés de negatividade” do cérebro. Seu cérebro está simplesmente programado para uma maior sensibilidade a notícias desagradáveis.[2] Embora isso possa ter nos servido bem há milhares de anos, quando tivemos que evitar predadores violentos e tribos rivais, hoje essa negatividade prejudica sua felicidade no trabalho.

É hora de substituir o viés de negatividade do seu cérebro.

Estratégia de preconceito de negatividade nº 1: ensaiar boas notícias e compartilhá-las

Você desliga o computador no final do dia e a primeira coisa que sai da sua boca é o que deu errado hoje. A internet caiu durante a ligação do Zoom com seu chefe, o cachorro latiu durante sua apresentação para a equipe e seu cliente recebeu o pedido errado. Antes que perceba, você passou a maior parte da noite contando a qualquer pessoa que ouviria tudo o que deu errado durante o seu dia. Você está fixado no negativo.

Simplesmente inverta o script negativo do seu cérebro e, em vez disso, compartilhe apenas as coisas boas que aconteceram com você durante o dia. Sua mente precisa praticar o foco no positivo. Deixe que as primeiras palavras que saem da sua boca sejam as três coisas positivas que aconteceram durante o dia.

Estratégia de polarização de negatividade nº 2: compartilhe duas rosas e um espinho

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No final do seu dia de trabalho, compartilhe duas rosas e um espinho. As rosas são eventos, experiências ou sentimentos positivos da nossa época, e o espinho é o negativo. Use esta estrutura simples para ajudá-lo a identificar seus sucessos ou eventos agradáveis ​​do seu dia. Peça a sua família, um amigo ou um colega para fazer isso com você, para que você tenha a responsabilidade e o apoio para fazer isso diariamente.

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Crie mais oportunidades para experiências de trabalho positivas e bem-sucedidas, pedindo feedback.

O feedback específico em tempo real é uma das maneiras mais eficazes de criar experiências de trabalho mais afirmativas e bem-sucedidas. Quando você se sente capaz, confiante e valorizado, fica mais feliz no trabalho.

No entanto, o feedback pode ser estressante. Para reduzir e eliminar a ansiedade do feedback, peça-o e use minha estrutura SEE.

  • Estar específico. Peça o tipo específico de feedback que deseja receber.
  • Compartilhe um exemplo. Dê um exemplo do tipo de feedback que deseja receber.
  • Explicar. Peça à pessoa de quem você solicitou feedback para explicar o que você fez ou não fez.

Quando você perguntar para obter feedback, você se coloca em um estado psicológico pronto para receber notícias negativas. Você também tem mais certeza porque concentra a conversa onde ela será mais útil para você.

Aqui está um exemplo de como meu cliente de coaching executivo, Annette, usou meu modelo de feedback SEE com seu gerente, John. Ela pediu a ele feedback específico sobre sua capacidade de se comunicar de forma clara e sucinta durante suas apresentações para a equipe de liderança sênior. Annette compartilhou um exemplo do tipo de feedback que gostaria de receber, pedindo-lhe que lhe contasse quando não tivesse ouvido seu ponto central nas três primeiras frases de suas apresentações. Finalmente, ela pediu a John que dissesse em que ponto ele ouviu o ponto principal durante suas apresentações.

É possível ser mais feliz no trabalho. Você pode reduzir a ansiedade e o estresse criando mais certezas ao longo do dia. Você pode ignorar o “viés da negatividade” do seu cérebro ao praticar o foco no positivo. E você pode criar mais oportunidades para experiências de trabalho positivas e bem-sucedidas, pedindo feedback. Não deixe que as circunstâncias externas prejudiquem a sua felicidade no trabalho.

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Carson Tate é o fundador e sócio-gerente da Working Simply, Inc., uma empresa de consultoria de negócios que faz parceria com organizações, líderes de negócios e funcionários para aumentar a produtividade no local de trabalho, promover o envolvimento dos funcionários e construir legados pessoais e profissionais. Ela é a autora de Possua. Adoro. Faça funcionar .: Como fazer de qualquer trabalho o trabalho dos seus sonhos. Para mais informações por favor visite, www.carsontate.com.


[1] Lyubomirsky, S., King, L. & Diener, E. (2005). Os benefícios do afeto positivo: a felicidade leva ao sucesso? Boletim Psicológico, 131, 803-855.

[2] P. Rozin e EB Royzman, “Negativity Bias, Negativity Dominance, and Contagion”, Análise de personalidade e psicologia social 5, não. 4 (2001), 296–320.


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