20 pequenas maneiras de sair da sua zona de conforto

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Zona de conforto

“Saia da sua zona de conforto. Você só pode crescer se estiver disposto a se sentir estranho e desconfortável ao tentar algo novo. ”
Brian Tracy

Sou um grande fã de fazer coisas incomuns. Às vezes, em grandes maneiras. Muitas vezes, de maneiras pequenas e diárias para misturar as coisas.

Por quê?

Porque esse hábito é uma maneira simples e relativamente fácil de:

Saia da sua zona de conforto.

E se você mudar a sua perspectiva sobre si mesmo, de alguém que se apega ao velho e confortável o tempo todo para alguém que gosta de misturar as coisas, então será mais natural e fácil sair da sua zona de conforto quando se trata de coisas maiores.

Porque esse hábito diminui a resistência interna e o medo que pode prendê-lo.

Adicione uma faísca ao seu dia e ganhe vida.

Isso evita que você fique preso na mesma rotina diária ou semanal. E adiciona mais diversão à sua vida.

Reabasteça sua curiosidade sobre o mundo e a vida.

Quando você faz coisas incomuns regularmente, você descobre uma tonelada de coisas novas e emocionantes.

E isso vai reabastecer sua curiosidade sobre o que mais está lá fora que você ainda não descobriu.

Então, como você faz a coisa incomum e sai de sua zona de conforto de maneiras pequenas e às vezes maiores?

20 maneiras de sair da sua zona de conforto

1. Coma coisas incomuns.

Em vez de escolher o prato à base de carne ao almoço experimente a alternativa vegetariana.

Ou experimente o peixe se você costuma ir para a carne.

2. Sorria para todos.

Em vez de apenas seguir em frente com o seu dia normal, tente sorrir mais.

Sorria mais para seus colegas de trabalho, para a moça do caixa do supermercado, para as pessoas mais próximas de você e sorria para si mesmo ao se deparar com um espelho. Veja o que acontece.

3. Cozinhe algo novo.

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Cada semana tentamos cozinhar uma nova receita.

Na maioria das vezes, é uma experiência saborosa e nos ajuda a encontrar, às vezes inesperados, novos favoritos.

Certamente também me tornou uma cozinheira melhor nos últimos anos.

4. Misture sua música.

Eu misturo as coisas tentando novas músicas todos os meses.

Eu dou uma olhada nas melhores músicas em sites como o Metacritic. Então eu carrego alguns desses álbuns no Spotify e ouço.

5. Trabalhe em completo silêncio e imobilidade.

Feche a porta do seu escritório, desligue a música, desconecte a internet e concentre-se apenas em fazer a coisa mais importante que você pode fazer hoje enquanto desfruta do silêncio.

6. Leia algo que seus amigos não imaginariam que você esteja lendo.

Fazer isso me ajudou a expandir meus horizontes e aprender novas habilidades e muitas, muitas vezes inesperadas coisas sobre o mundo ao meu redor.

7 Faça todas as compras da semana.

Em vez de fazer compras quando sentir vontade ou necessidade, sente-se e planeje o que comerá e precisará para uma semana inteira. Vá e compre tudo isso na loja.

Agora você não tem que voltar lá por uma semana e provavelmente terá muito tempo livre extra (e menos estresse) para aproveitar esta semana.

8. Tenha um dia de bondade.

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Em vez de ter as habituais explosões de ironia, sarcasmo etc. durante o dia, tente um dia em que você esteja apenas sendo gentil e amigável com todos, incluindo você mesmo.

9. Aproveite tudo.

Todas as flutuações durante o seu dia normal fazem parte da vida e, como a vida, é um presente de uma forma ou de outra.

Então, alguns dias eu só digo a mim mesma: “aproveite tudo”.

Então tento aproveitar meu dia, não importa se a caixa de entrada está lotada, se estou com fome e começando a ficar irritada. As coisas de que geralmente não gosto tanto digo a mim mesmo para aproveitar como parte da vida.

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E assim meu dia realmente se torna mais agradável porque muito de como vemos a vida é como escolhemos pensar sobre ela.

10. Assista a algo estranho.

Se você costuma assistir a filmes de suspense, experimente uma comédia romântica. Se você costuma ficar preso a documentários, tente um filme de animação do Japão (eu recomendo qualquer coisa de Hayao Miyazaki).

Se você adora Family Guy, experimente The Wire. Expanda o que você assiste para obter novas ideias e impressões.

11. Ouça o som do mundo.

Deixe seu reprodutor / aplicativo de música portátil em casa ou desligue-o e coloque-o no bolso.

Basta ouvir os sons da cidade, da natureza e das pessoas enquanto você se movimenta durante o dia.

12. Tire um dia para ficar offline.

Costumo passar um dia por semana offline (geralmente sábado ou domingo). É uma mudança de ritmo maravilhosa e parece que estou em férias pequenas, saudáveis ​​e extremamente relaxantes.

Além disso, é mais divertido voltar ao trabalho na segunda-feira.

13. Bloqueie as notícias.

Em vez de ler o jornal ou assistir ao noticiário como sempre, tente ficar sem isso por um dia. Veja como isso afeta você e o quanto você sente falta das notícias.

14. Oculte um bilhete para um ente querido.

Esconda uma doce nota de afeto por um parceiro, membro da família ou amigo em seu pote de biscoitos, recipiente de chá ou café, livro na mesa de cabeceira, chapéu, sapatos ou outro lugar para onde eles olhem todos os dias.

Faça-o feliz de uma forma inesperada e incomum.

15. Escolha um caminho diferente.

Para trabalhar ou para a escola. Para sua academia ou casa.

Veja algo novo mesmo quando estiver no modo de transporte.

16. Caminhe ou leve a bicicleta para o trabalho.

Em vez de pegar o carro ou andar de ônibus como de costume. Faça exercícios e tome ar fresco antes de começar a trabalhar e a caminho de casa.

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17. Deixe ir apenas por hoje.

Se você costuma entrar em discussões ou tem dificuldade em deixar os problemas passarem e os repassa continuamente em sua mente, então, por hoje, deixe tudo de lado.

Amanhã você pode retomar seus velhos hábitos exatamente de onde os deixou.

Mas por hoje, em vez de entrar em uma discussão, deixe-o ir e vá embora. Se você repassar algo em sua mente, deixe para hoje. Se uma velha memória surgir hoje também, deixe-a ir em vez de permanecer.

18. Saia.

Se você costuma ficar em casa durante a semana, ligue para alguns amigos e vá até o pub por algumas horas, mesmo que seja apenas uma quarta-feira.

Ou ligue para alguém que você não conhece há anos e vá tomar uma xícara de chá ou café. Ou vá ao cinema e assista a um filme.

Se você costuma fazer essas coisas, considere apenas ficar com PJs e ir com calma.

19. Sente-se em um novo lugar.

Se você tem uma cadeira favorita ou parte do sofá onde sempre se senta, tente outra cadeira ou lugar para sentar hoje. Ele pode lhe dar uma nova perspectiva no trabalho ou em casa.

E descobri que isso pode até me dar alguns pensamentos e perspectivas novas e frescas sobre a vida.

20. Jogue fora as coisas que você não usa há 1 ano.

Passe por uma parte da sua casa – um armário, uma gaveta na sua mesa ou armário do quarto – e veja o que há lá.

Percorra os itens um por um e pergunte-se:

Usei este item no ano passado?

Se não, dê o (s) item (ns) para uma instituição de caridade ou um amigo ou simplesmente jogue-os fora.

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