2 coisas difíceis que você precisa fazer para estar em paz hoje

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2 coisas difíceis que você precisa fazer para estar em paz hoje

O objetivo é alterar sua resposta para o que você não pode controlar. Crescer tão forte por dentro que nada do lado de fora pode afetar seu bem-estar interior sem a sua permissão consciente.

“Tempos difíceis não duram, pessoas duras duram.” Repita isso para si mesmo quantas vezes for necessário nos próximos dias e semanas, à medida que o mundo se depara com a dura realidade do COVID-19.

Há um ditado na filosofia tibetana: “A tragédia deve ser usada como fonte de força”. Minha avó sempre repetia essa linha para mim quando eu era criança. Toda vez que lida com algum tipo de luta inesperada, ela graciosamente me lembra que isso está me ajudando a crescer, desde que eu esteja disposta a abrir minha mente para isso. Ao longo dos anos, aprendi como ela estava certa e o quão relevante é sua sabedoria para todos nós agora.

Lembre-se de que a mente é o nosso maior campo de batalha. É o lugar onde reside o conflito mais forte. E com o COVID-19 ocupando grande parte de nossa atenção atual, precisamos agora mais do que nunca para nos manter sob controle.

No jogo da vida, todos nós recebemos um conjunto único de limitações e variáveis ​​inesperadas no campo de jogo. A pergunta é: como você responderá à mão que recebeu? Você pode se concentrar na falta dela ou se capacitar para jogar o jogo de maneira sensata e engenhosa, aproveitando ao máximo todos os resultados que surgirem, mesmo quando for doloroso e difícil de aceitar.

Obviamente, com o vírus COVID-19 se espalhando rapidamente por todo o mundo, todos enfrentamos uma realidade difícil. Estamos ocupando um momento incerto no tempo, à beira de um evento aparentemente histórico. E embora a vida humana seja a principal preocupação, também é aconselhável considerar o impacto que isso pode ter na sua saúde mental – para se preparar mental e emocionalmente.

Pensando melhor em tempos difíceis

Pensar melhor é aprender a responder de forma eficaz. Quando você não pode controlar o que está acontecendo no mundo ao seu redor, deve desafiar-se a controlar a maneira como responde ao que está acontecendo. Porque é aí que está o seu poder!

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Claro, isso é muito mais fácil dizer do que fazer, para todos nós.

Então, vamos praticar juntos.

Nós podemos fazer coisas difíceis!

Nós podemos fazer melhores escolhas …

Podemos escolher como gastamos nosso tempo nos próximos dias e semanas. Podemos escolher gratidão e graça. Podemos escolher com quem socializamos – e talvez mais importante, com quem não (distanciamento social). Podemos escolher amar e apreciar as pessoas em nossas vidas exatamente por quem elas são. Podemos escolher amar e apreciar a nós mesmos também. Podemos escolher como responderemos às surpresas e lutas da vida (COVID-19 é uma delas) e se as veremos como maldições ou oportunidades de crescimento pessoal.

E, talvez o mais importante, podemos optar por pensar melhor sobre nossas circunstâncias atuais e deixar de lado o que não podemos controlar, para que possamos conscientemente tirar o melhor do que está à nossa frente.

Quando pensamos melhor, vivemos melhor, e a paz se torna nós.

Não vamos tentar “ser positivos” agora. Não vamos tentar fingir. Em vez disso, vamos simplesmente abrir nossas mentes para o desconhecido à nossa frente. Veja como:

1. Alivie a resistência imediata.

(Nota: Este é um trecho do best-seller do New York Times, “Voltando ao Feliz”.)

Você pode se surpreender com a frequência com que inconscientemente resiste à vida.

Se você avaliar seu corpo e postura agora, aposto que você pode encontrar algum tipo de tensão. Para mim, geralmente está no meu pescoço, mas às vezes nas costas e nos ombros.

De onde vem essa tensão que sentimos? Estamos resistindo a algo – talvez sejamos incomodados por alguém, frustrados com a vida, sobrecarregados por todas as nossas obrigações ou apenas entediados. E nossa resistência mental cria uma tensão em nossos corpos e uma infelicidade em nossas vidas. Portanto, Marc e eu frequentemente recomendamos essa estratégia simples para os alunos de nosso curso que estão lutando para se aliviar de sua resistência e tensão:

  • Localize a tensão no seu corpo agora.
  • Observe o que você está resistindo e se tensionando – pode ser uma situação ou pessoa com a qual você está lidando ou evitando.
  • Relaxe a área tensa do seu corpo – a respiração profunda e um alongamento rápido geralmente ajudam.
  • Encare a mesma situação ou pessoa, mas com corpo e mente relaxados.
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Repita essa prática quantas vezes for necessário hoje. Encare o dia com menos tensão e mais presença. Mude seu modo de ser de um de luta e resistência para um de paz e aceitação.

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2. Encontre sua mente para iniciantes.

(Nota: Este é um trecho da edição mais recente de “1.000 Little Things”.)

Imagine que você tinha uma tangerina madura e suculenta em cima da mesa à sua frente. Você o pega ansiosamente, dá uma mordida e começa a provar.

Você já sabe como deve provar uma tangerina madura e suculenta; portanto, quando esta está um pouco mais tarada do que o esperado, você faz uma careta, sente uma sensação de decepção e a engole, sentindo-se enganada pela experiência que esperava.

Ou talvez a tangerina tenha um gosto completamente normal – nada de especial. Então, você o engole sem parar para apreciar seu sabor enquanto passa para a próxima mordida indigna e a próxima.

No primeiro cenário, a tangerina o decepcionou porque não atendeu às suas expectativas. No segundo, ficou claro demais porque atendeu às suas expectativas com um T.

Você vê a ironia aqui?

Ou não é bom ou não é bom o suficiente. É assim que muitos de nós vivem nossas vidas. . . infelizmente e sem sucesso. É por isso que muitos de nós nos sentimos decepcionados, desapontados e não animados com quase tudo.

Porque nada realmente atende às nossas expectativas.

Agora, imagine que você tente fazer isso: remova suas expectativas de como a tangerina “deve” provar. Você não sabe e não espera saber, porque ainda nem tentou. Em vez disso, você é genuinamente curioso, imparcial e aberto a uma variedade de sabores possíveis. Você experimenta e realmente presta atenção. Você percebe a suculência, a textura da polpa, os sabores simultaneamente picantes, azedos e doces rodopiando em sua língua e todas as outras sensações complexas que surgem em sua consciência enquanto mastiga. Você não sabia como seria o sabor dessa tangerina, mas agora percebe que é diferente do resto e é notável à sua maneira. É uma experiência totalmente nova – uma experiência que vale a pena – porque você nunca provou essa tangerina antes.

Os especialistas em atenção plena costumam se referir a isso como “mente de iniciante”, mas, na verdade, é apenas o resultado de uma mentalidade livre de expectativas desnecessárias e sufocantes.

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A tangerina, é claro, pode ser substituída por quase tudo na sua vida: qualquer evento, qualquer situação, qualquer relacionamento, qualquer pessoa, qualquer pensamento que entre em sua mente. Se você abordar qualquer um deles com expectativas de “como deve ser” ou “como deve ser” para ser bom o suficiente para você, eles quase sempre o desapontam de alguma forma ou são muito simples e desinteressantes lembrar. E você passará para a próxima decepção ou experiência de vida indigna, e a próxima, e a próxima, e assim por diante, até que você tenha vivido a grande maioria de sua vida presa em um ciclo interminável de experiências. quase nem gosta nem percebe.

Um momento de oportunidade para nós

O ponto principal é que todas as situações imagináveis ​​escondem beleza nela, se estamos dispostos a nos abrir para ela. Por exemplo, no passado, mesmo quando Marc e eu lidamos com a morte de entes queridos, descobrimos oportunidades para apreciarmos mais a vida, apreciarmos a vida daqueles que perdemos e apreciarmos o tempo inestimável. nós tivemos com nossos entes queridos.

Fazemos o possível para incorporar essa mesma mentalidade em todas as situações difíceis da vida que encontramos. Quando adoecemos, é uma chance para descansarmos. Quando algum evento imprevisível – como o COVID-19 – adia um de nossos projetos de negócios, passamos mais tempo com a família. Quando nosso filho Mac faz birra, vemos que ele está se expressando, afirmando sua individualidade e sendo humano.

Optamos por encontrar a beleza, mesmo quando está enterrada sob lutas e dores. E você pode fazer o mesmo nos próximos dias e semanas.

Mais uma vez, podemos praticar juntos.

Esta é realmente uma oportunidade para nós.

O andar é seu…

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Qual ponto acima ressoou mais?

Mais alguma coisa para compartilhar sobre o COVID-19 ou suas circunstâncias atuais?

Marc e eu gostaríamos de ouvir de você. 🙂

Além disso, nosso podcast, PENSE MELHOR, AO VIVO MELHOR (sim, ele compartilha o título do nosso evento anual ao vivo) pode ser usado como uma ferramenta para manter sua mentalidade fundamentada enquanto você se distancia socialmente, etc. Você pode ouvir o primeiro primeiro temporada – 30 episódios – no seu reprodutor de podcast favorito agora (M&A no Apple Podcasts, Spotify e Google Podcasts).



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