15 dicas para a felicidade na vida diária

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Felicidade na Vida Diária

Você pode tornar sua vida mais feliz. É uma questão de escolha.

Você pode dizer que é impossível, pois você tem muitos problemas. Você simplesmente não pode ser feliz.

Você está errado. Você pode ser feliz mesmo em tempos difíceis e cercado de problemas. A felicidade vem de dentro e não depende das circunstâncias.

Eventos e circunstâncias certamente podem afetar como você se sente. Se você deixar. O segredo é não deixá-los afetar o seu humor e estado de espírito. Isso pode não ser fácil, mas se você estiver determinado a trazer felicidade à sua vida, poderá fazê-lo.

  • É a sua atitude que faz você se sentir feliz ou infeliz.
  • É o seu pensamento habitual que determina se você é feliz ou infeliz.
  • Depende de quanto você permite que os eventos afetem como você se sente.
  • Depende de quanto você permite que as palavras e ações das pessoas o afetem.
  • Depende de quanta paz interior você pode produzir.

Todos os dias encontramos situações de todos os tipos, e algumas delas podem não contribuir para a felicidade. No entanto, podemos optar por continuar pensando nos eventos infelizes, e podemos nos recusar a pensar neles e, em vez disso, pensar e saborear os momentos felizes.

Todos nós passamos por situações e circunstâncias difíceis ou desagradáveis, mas não precisamos deixá-los influenciar nossas reações e sentimentos.

Se deixamos que os eventos externos influenciem nosso humor, nos tornamos seus escravos. Perdemos nossa liberdade. Deixamos que nossa felicidade seja determinada por forças externas.

Por outro lado, podemos nos libertar das influências externas. Podemos escolher ser felizes, e podemos acrescentar muito para acrescentar felicidade à nossa vida.

O que é felicidade?

É um sentimento de paz e satisfação interior. Geralmente é experimentado, quando não há preocupações, medos ou pensamentos obsessivos. Isso geralmente acontece quando fazemos algo que gostamos de fazer, ou quando obtemos, vencemos, ganhamos ou alcançamos algo que valorizamos.

Parece ser o resultado de eventos positivos, mas, na verdade, vem de dentro, embora frequentemente seja desencadeado por eventos externos.

Para a maioria das pessoas, a felicidade parece passageira e temporária, porque permite que circunstâncias externas a afetem. Uma das melhores maneiras de mantê-lo é obter paz interior através da meditação diária. À medida que a mente se torna mais pacífica, fica mais fácil escolher o hábito de felicidade.

Dicas para Felicidade na Vida Diária:

Gostaria de sugerir algumas dicas para ajudá-lo a permitir que mais felicidade preencha sua vida. Essas são dicas simples que você pode seguir facilmente. Você não precisa seguir todos eles de uma vez. Pegue alguns, implemente-os em sua vida e siga um pouco mais. Você não precisa segui-los na mesma ordem que você encontra abaixo. Você pode começar com os que mais gosta.

1) Mude a maneira como você vê a vida

Esforce-se para mudar a maneira como você vê a vida. Tente ser mais positivo e otimista e veja o lado bom da vida.

Sua mente pode levá-lo a pensar em negatividade e dificuldades. Não deixe. Toda vez que você se vê preso a pensamentos negativos, pare e observe o lado bom e positivo de todas as situações.

2) Procure soluções

Pense em soluções, não em problemas. É tão fácil ficar preso ao pensar nos problemas e fechar sua mente, para que você não consiga encontrar uma solução.

Você deve evitar esta situação. Você deve se concentrar em encontrar soluções. Se você adota esse hábito de pensar, encontrará uma solução e uma saída.

3) Ouça música relaxante ou animadora

A música tem um efeito edificante na mente, nas emoções e no corpo e pode aumentar o senso de felicidade.

4) Assista a comédias engraçadas que fazem você rir

Comédias e seriados podem fazer você esquecer seus problemas e elevar seus sentimentos.

Eu não sugiro que você sente e assista TV ou filmes o dia todo. Isso não é uma boa ideia. O objetivo não é escapar, mas elevar seu espírito. Uma pequena dose de vez em quando você pode fazer o bem.

5) Leitura

Dedique algum tempo todos os dias à leitura de algumas páginas de um livro ou artigo inspirador. Isso não apenas aumentará seu conhecimento, mas também o ajudará a ver a vida de um ponto de vista mais amplo.

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6) Observe seus pensamentos

Preste atenção aos seus pensamentos. Que tipo de pensamento você pensa? Se eles são pensamentos deprimentes, negativos e infelizes, faça o possível para mudar sua mente para outros assuntos mais felizes.

Sempre que você se pegar tendo pensamentos negativos, comece a pensar em coisas agradáveis. Sua mente provavelmente resistiria a seus esforços, mas você deve continuar se concentrando em pensamentos bons e felizes.

7) Sempre observe o que você fez e não o que não fez.

Às vezes, você começa o dia com o desejo de realizar vários objetivos. No final do dia, você pode se sentir frustrado e infeliz, porque não conseguiu fazer todas essas coisas.

Geralmente, os planos levam mais tempo do que o esperado. Não há necessidade de ficar com raiva ou infeliz com isso. Observar o que você já realizou faria com que você se sentisse melhor.

Veja o que você fez, não o que você não foi capaz de fazer. Muitas vezes, mesmo que você tenha realizado muito durante o dia, sente-se frustrado por causa de algumas tarefas menores que não realizou.

Às vezes, você passa o dia todo com êxito executando muitos planos, mas, em vez de se sentir feliz e satisfeito, observa o que não foi realizado e se sente infeliz. Você deve evitar fazer isso.

8) Cada dia faça algo de bom para si mesmo.

Isso pode ser algo pequeno, como comprar um livro, comer algo que você ama, assistir seu programa favorito na TV, ir ao cinema ou simplesmente dar um passeio na praia.

9) Cada dia faça pelo menos um ato para fazer os outros felizes.

Essa pode ser uma palavra gentil, ajudando seus colegas, parando seu carro na encruzilhada para deixar as pessoas atravessarem, dando seu assento em um ônibus para outra pessoa ou dando um pequeno presente para alguém que você ama. As possibilidades são infinitas.

Quando você faz alguém feliz, você se torna feliz.

10) Sempre espere felicidade.

Desenvolva o hábito de esperar a felicidade. Aprecie a idéia de que você merece e que está ao seu alcance.

11) Não inveje as pessoas felizes.

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Inveja é uma má idéia que mantém a alegria longe. Tente se alegrar com eles e participar da felicidade deles.

12) Associe-se a pessoas felizes

A felicidade é contagiosa, portanto, seria uma boa idéia associar-se a pessoas felizes e buscar sua amizade.

13) Não leve as coisas para o lado pessoal

Faça o possível para se manter desapegado, quando as coisas não saírem como planejado e quando alguém o criticar.

O desapego o ajudará a manter a calma e a controlar seu humor e reações. Desapego não é indiferença. É a aceitação do bem e do mal e permanecer equilibrado. O desapego tem muito a ver com a paz interior, e a paz interior é condutora da felicidade.

14) Sorria com mais frequência

Sorrir tem um grande efeito sobre como você se sente. Sorrir faz as pessoas gostarem mais de você, e isso leva a um estado mental mais positivo.

15) Aprenda a se acalmar

Quando a mente está calma, há paz interior e, quando há paz interior, a felicidade surge de dentro de você. A mente está em constante estado de pensamento inquieto, como um oceano tempestuoso em um dia ventoso. Quando você acalma as ondas da sua mente, paz e felicidade enchem sua vida.

Citações sobre Felicidade

“Quem vive em harmonia consigo mesmo vive em harmonia com o universo.” –Marcus Aurelius

“A cada minuto que você fica com raiva, perde sessenta segundos de felicidade.” -Ralph Waldo Emerson

“Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade.” –Frank Tyger

“São os momentos em que parei para ser, e não o fazem, que me deram a verdadeira felicidade.” –Richard Branson

“As pessoas não percebem se é inverno ou verão quando estão felizes.” –Anton Chekhov

Mais citações sobre felicidade

Fonte da imagem – DepositPhotos

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