13 maneiras simples de encontrar em sua vida

Felicidade Diária
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“É necessário muito pouco para fazer uma vida feliz; está tudo dentro de você, na sua maneira de pensar.
Marco Aurélio Antonino

“Como você se diverte mais ao dar alegria aos outros, deve pensar bastante na felicidade que é capaz de dar.”
Eleanor Roosevelt

Felicidade.

Quando você pensa sobre isso, geralmente pensa no futuro de alguma maneira.

As férias dos sonhos chegando, a promoção para a qual você está trabalhando, o bebê que está a caminho ou o sexto encontro com alguém novo em sua vida.

Mas a felicidade também pode ser encontrada nas pequenas coisas de um dia normal.

Então hoje procure por lá. Reserve apenas alguns minutos e aplique uma das dicas abaixo e veja como ele ilumina o seu dia.

1. Um minuto de apreciação.

Reserve um minuto, sente-se e reflita sobre o que você aprecia e ama em seu parceiro.

Ou um amigo ou membro da família. Ou você mesmo.

Isso o enche de gratidão e redireciona seu foco para o lado positivo das coisas.

2. Expresse sua gratidão.

Diga ao parceiro, membro da família ou amigo o que você inventou.

Isso iluminará seu dia.

E quando o rosto dele se ilumina com um grande sorriso, você também se sente mais feliz porque as emoções são contagiosas.

3. Reserve 5 minutos para ver como você pode ajudar alguém.

Ofereça ajuda prática, bons conselhos, procure algo para ele ou ela, seja encorajador e solidário ou apenas preste atenção.

4. Diminua a velocidade por 3 minutos.

Ande e mova-se mais devagar por apenas alguns minutos. Deixe seus pensamentos desacelerarem.

Use os 3 minutos para apreciar o que está acontecendo ao seu redor.

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Realmente absorva com todos os seus sentidos.

Há muita maravilha simples que sentimos falta todos os dias porque estamos preocupados com nossos pensamentos e planos para o futuro.

Após esses 3 minutos, continue em ritmo mais lento, se quiser.

5. Seja o sorriso que você deseja ver em seu mundo.

Sorria mais para as pessoas que conhecer e você receberá mais sorrisos.

Você se sentirá melhor. Eles também.

E eles provavelmente vão sorrir mais para as outras pessoas que conhecerem naquele dia.

Portanto, não espere que outras pessoas sorriam mais, seja o sorriso que deseja ver em seu mundo.

6. Faça outra pessoa feliz.

Não pare com apenas sorrisos.

  • Dê um grande abraço em alguém.
  • Dê a ele um presente pequeno ou maior de algum tipo.
  • Cozinhe sua comida favorita se eles tiveram um dia ruim.

7. Comece o seu dia estabelecendo um nível baixo para a felicidade.

Ao abrir os olhos e acordar para um novo dia, diga a si mesmo:

“Hoje terei uma barra baixa para a felicidade”.

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Eu tenho usado este por algum tempo agora e isso faz o dia normal mais feliz. Tomo menos coisas como certas – como minha comida, o clima, os pequenos gestos no meu mundo e os pequenos momentos – e paro para apreciá-las mais.

E isso não me torna passivo em termos de ação.

Em vez disso, me faz sentir mais inspirado, motivado e a resistência interna diminui.

E assim eu faço mais importância.

8. Seja o dia que você quer ver.

Não espere que outra pessoa crie o dia que você deseja ter.

Em vez disso, faça a bola rolar você mesmo.

Tome uma atitude e dê o primeiro pequeno passo ou passos à frente:

  • Organize uma noite no pub ou um piquenique na grama da primavera.
  • Marque uma noite de cinema quando a chuva estiver caindo.
  • Faça uma caminhada ou corra no início da manhã para aumentar seus níveis de energia durante o dia e a semana.
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9. Diga sim para algo novo.

Algo que você nunca comeu antes. Uma nova música ou álbum. Um novo autor ou filme. Um novo esporte. Uma nova maneira de trabalhar ou através da sua cidade.

Ao sair ativamente do normal para você ou sua zona de conforto, você descobrirá coisas novas e maravilhosas da vida com bastante frequência.

Isso trará felicidade à sua vida e, se você desenvolver esse hábito, na minha experiência, será mais fácil sair da sua zona de conforto de maneiras maiores também.

10. Diga não a um dever.

Os deveres da vida podem realmente arrastar essa felicidade e energia para baixo e fazer com que tudo pareça um trabalho pesado.

Mas você precisa fazer todos esses deveres na sua lista de tarefas?

Ou você está preso a uma rotina e está fazendo algumas dessas coisas apenas por causa do velho hábito?

Faça a si mesmo uma das minhas perguntas favoritas:

Isso importará em 5 anos? Ou até 5 semanas?

Ao diminuir o zoom dessa maneira, fica mais fácil ver o verdadeiro valor de se fazer algo.

Ver o que realmente é.

E assim, seu questionamento facilita simplesmente relaxar e dizer não ao fazer algo porque você percebe que não é tão importante assim.

11. Faça uma pausa para rir 2 minutos.

Poucas coisas simplesmente trarão felicidade e aliviarão o estresse como risos. Então:

  • Revise um ou dois desses pequenos videoclipes que sempre fazem você rir ou sorrir.
  • Vá para o seu quadrinho engraçado favorito online ou na sua estante.
  • Ouça um pouco de um podcast ou um show de stand-up que você acha engraçado.
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12. Faça o que você acha que é a coisa certa.

Em vez de deixar que palavras rápidas e preconceituosas saiam da sua boca, seja compreensivo.

Em vez de comer alguns doces, coma uma fruta ou beba um copo de água.

Quando um impulso dentro de você quer que você faça algo que sabe no fundo não é o ideal para você, faça uma pausa.

Fique quieto por alguns momentos. O impulso vai passar.

E você pode escolher com mais facilidade a ação que considera correta nessa situação.

Depois, entenda que você fez a coisa certa, dê um tapinha nas costas e veja como tudo é bom. Continue fazendo isso e você se ajudará a criar uma auto-estima mais forte.

13. Fique parado por um minuto, feche os olhos e aproveite o sol de inverno.

Eu fiz hoje e foi maravilhoso.

No entanto, este pode funcionar melhor se você tiver tido um outono chuvoso e um inverno cheio de céu cinza nos últimos meses.

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