12 hábitos que transformam sonhos em realidade

12 hábitos que transformam sonhos em realidade
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


12 hábitos que transformam sonhos em realidade 1

“Saber não basta; nós devemos aplicar. Disposição não é suficiente; Nós devemos fazer.”
Johann Wolfgang von Goethe

Não espere. O tempo nunca será justo.”
Napoleon Hill

O que transforma sonhos em realidade?

Acredito que talvez a coisa mais importante – e muitas vezes ignorada – seja simplesmente agir.

Eu costumava ser muito ruim quando era mais jovem.

Naquela época, eu geralmente ficava preso.

Fiquei preso nos meus sonhos sobre o que queria fazer.

Fiquei preso na paralisia da análise devido ao meu hábito de pensar demais. Fiquei preso na procrastinação e no pessimismo.

As coisas mudaram muito desde então. Eu adicionei muitos hábitos novos que me ajudam a tomar muito mais ações do que costumava fazer.

Espero que o artigo desta semana ajude você a fazer o mesmo.

1. Comece bem o seu dia fazendo o mais importante.

Eu aprendi sobre isso há 18 anos atrás, quando eu costumava vender computadores.

O chefe nos disse que se cuidássemos da tarefa mais importante do dia – muitas vezes também uma das mais difíceis – logo de manhã, o resto do dia seria muito mais fácil e mais leve.

Ele estava certo sobre isso.

Quando essa primeira e mais importante tarefa é concluída, você não precisa se preocupar com isso. Não vai pesar no seu dia. Você se sente bem consigo mesmo.

E você terá menos resistência interna a agir pelo resto do dia.

2. Apenas assuma a responsabilidade por suas ações e pelo processo.

Adoro esta citação da antiga escritura sânscrita hindu Bhagavad Gita:

“Somente a ação tem direito e nunca a seus frutos; que os frutos da ação não sejam teu motivo; nem haja em ti nenhum apego à inação. ”

Por quê?

Porque toda vez que olho para ele ou me lembro disso, sinto uma espécie de liberdade e alívio.

Essa citação me lembra que eu não consigo controlar os resultados da minha ação. Não consigo controlar como alguém reage ao que digo ou ao que faço.

Isso me lembra que geralmente funciona melhor para mim permanecer motivado para continuar fazendo o que faço se fizer algo que realmente gosto de fazer.

Basicamente, faço o que acho certo e essa é minha responsabilidade. E então o resto (os possíveis resultados), bem, não cabe a mim decidir ou tentar controlar.

Eu deixo ir.

Agir torna-se uma atividade muito mais leve quando você só precisa assumir a responsabilidade de fazer o que acha certo.

3. Não tem vontade de fazer isso? Comece pequeno.

Leia Também  9 melhores bolsas de psicologia nos EUA

Fazer a coisa mais importante primeiro no seu dia e preparar-se para um dia cheio de ação parece ótimo em teoria.

Mas, na realidade, você terá dias desmotivados.

Dias em que você se sente emocionalmente baixo ou quando é confrontado com a necessidade de fazer algo que não deseja.

Isso é vida. Mas não há razão para deixar isso afundar o seu dia em inação e sentindo pena de si mesmo.

Eu descobri que a melhor coisa para essas situações é começar muito pequeno. Para somente…

  • Escreva por 1-2 minutos.
  • Levante pesos livres por apenas algumas repetições.
  • Gaste 1 minuto para começar algo que me assusta.

Depois disso, tenho a opção de fazer outra coisa.

Mas eu raramente faço.

Eu só preciso de uma maneira fácil de começar e, quando estou em movimento, geralmente continuo agindo por mais algum tempo.

4. Não se machuque.

Este é um motivador poderoso para eu crescer e me tornar uma pessoa melhor.

Se eu não faço o que, no fundo, acho que é a coisa certa a fazer, magoei a mim e a minha auto-estima. O que faço – ou não faço – durante o meu dia envia sinais poderosos de volta para mim sobre que tipo de pessoa eu sou.

Não há como escapar de si mesmo. E sempre há um preço a pagar quando você não faz o que acha que é a coisa certa.

5. Um lembrete para o foco.

Se você não se lembra com frequência do que precisa focar e por que está fazendo isso, é fácil deixar os dias passarem ou passar muito tempo com coisas menos importantes.

Portanto, crie um lembrete simples em um pedaço de papel. Nele você pode, por exemplo, escrever:

  • Suas três principais prioridades na vida agora.
  • Seu objetivo mais importante ou novo hábito para os próximos 30 dias.
  • Um lema ou citação que você deseja manter o foco e viver neste momento de sua vida.

6. Seja responsável perante as pessoas da sua vida.

Um parceiro de prestação de contas pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo e continuar a agir em direção ao seu objetivo ou sonho, mesmo quando o entusiasmo inicial se dissipar.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Por exemplo, muitos de vocês, como leitores, me ajudam a permanecer responsável por fornecer conteúdo útil. Recebo feedback o tempo todo sobre se faço as coisas de uma maneira útil ou menos útil. Eu recebo uma tonelada de incentivo.

As pessoas mais próximas a mim na minha vida me ajudam a ficar responsável por, por exemplo, não comer coisas demais doentias, malhar e não trabalhar muito.

Leia Também  Como superar o pensamento da vítima: 3 etapas poderosas

Encontre alguém na vida real ou online que também queira entrar em melhor forma. Ou comece um negócio online. Motivar um ao outro.

Mantenha um ao outro responsável, para que você tome medidas e avance a cada semana.

7. Ciclo de trabalho totalmente focado e descanso totalmente relaxante.

Pegue o cronômetro da sua cozinha ou acesse a função de cronômetro no seu celular.

Defina o temporizador por 45 minutos. Durante esses minutos, apenas trabalhe em sua tarefa mais importante / pequeno passo à frente. Nada mais. Sem distrações.

Após esses 45 minutos, faça uma pausa relaxante.

Distraia-se no Facebook, se quiser. Ou afaste-se do seu espaço de trabalho e faça uma curta caminhada, estique ou vá comer uma maçã pelos próximos 15 minutos.

Ao trabalhar nesses períodos totalmente focados, você:

  • Faça mais e faça trabalhos de maior qualidade.
  • Consiga se concentrar por mais tempo no dia e na semana e fique menos cansado.
  • Treine-se para se concentrar em uma coisa de cada vez, em vez de ficar preso em sua mente entre trabalho e relaxamento e aumentar o atrito e o estresse interior.
  • Seja capaz de aproveitar seus períodos de descanso sem uma consciência culpada.

45 minutos de trabalho demais?

Tente 25 minutos.

Procrastinar no meio do período de 25 minutos?

Defina o cronômetro para 10 ou 5 minutos e aumente o tempo em que você poderá se concentrar totalmente no trabalho nas próximas semanas e meses.

8. Concentre-se mais no como fazer e menos no que se passa.

Se seus pensamentos começarem a girar enquanto você pensa em agir, em sua mente, grite: PARE!

Não se deixe ficar preso na espiral negativa da paralisia da análise.

Certamente, é inteligente pensar antes de agir em muitos casos, mas pensar demais nas coisas tende a se tornar uma maneira de tentar controlar as coisas que você não pode controlar ou simplesmente ficar longe da ação porque você está com medo de alguma maneira.

Depois de dizer “pare” nessa linha de pensamento, abra sua mente para o que você PODE FAZER, em vez de todas as coisas que podem dar errado no pior cenário.

Faça a si mesmo perguntas como:

  • Qual é um pequeno passo que posso dar hoje para avançar em direção ao meu objetivo ou sair dessa situação?
  • O que posso aprender com essa situação?

Anote as respostas que você apresentar e tome medidas nelas.

Leia Também  7 suposições que precisamos parar de fazer com outras pessoas

9. As pessoas não se importam tanto com o que você faz, mas não deixam isso te impedir.

Quando eu era mais jovem, quase sempre deixava o que as pessoas pensassem ou dissessem se eu fizesse algo me segurar e fiquei preso em inação.

Era mais uma crença egocêntrica do que precisa.

Na realidade, as pessoas têm suas próprias coisas acontecendo em vidas ocupadas.

Eles pensam sobre o trabalho, filhos, um parceiro, o gato, férias, o que comer no jantar e se preocupam com o que você e outras pessoas podem pensar sobre eles.

Você provavelmente não é o personagem principal na vida de outras pessoas. Mesmo se você é isso em sua própria vida.

Uma percepção que pode ser um pouco decepcionante, mas algo que também pode libertá-lo de laços auto-impostos.

10. Toque no entusiasmo.

Quando você sonha e quando começa com algo novo na vida, o entusiasmo flui como uma fonte.

Algumas semanas depois, pode ter diminuído bastante. Não deixe que isso o leve a desistir, se você acha que isso é algo que deseja continuar fazendo.

Em vez disso, use o entusiasmo ao seu redor.

  • Deixe o entusiasmo do seu colega de responsabilidade fluir até você e crie um fluxo de volta para ele, ficando entusiasmado com seus objetivos e sonhos.
  • Ouça podcasts ou audiolivros inspirando pessoas.
  • Leia blogs, sites e faça cursos que ajudam você a obter uma dose de entusiasmo toda semana.
  • Deixe o entusiasmo de amigos, crianças ou animais de estimação fluir para você.
  • Ouça músicas e assista a filmes que aumentam sua alegria pela vida.

Traga o entusiasmo do resto do mundo para a sua vida.

11. Adicione a diversão.

Algumas tarefas simplesmente são chatas ou não são muito divertidas.

Em seguida, tente isso enquanto estiver fazendo isso para adicionar um pouco de diversão:

  • Adicione alguma música que lhe dê energia e inspire você.
  • Torne-o um jogo em que você compete com um amigo sobre quem pode terminar alguma coisa primeiro ou fazer a maior quantidade possível em 10 ou 30 minutos.

Mude sua perspectiva sobre o que você está fazendo, alivie um pouco as coisas e tende a ficar um pouco mais fácil tomar muitas ações sobre o que você pode ter adiado por algum tempo.

12. Comemore o que você fez hoje.

Reserve 2 minutos no final do seu dia para pensar, apreciar e celebrar o que você tomou hoje. Não importa quão pequena a ação possa ter sido.

Será:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *