12 conselhos que o ajudarão a criar forte autoconfiança

Crie forte autoconfiança
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Crie forte autoconfiança

Todos nós queremos nos sentir felizes e confiantes. A confiança ajuda você a obter melhores resultados e ser apreciado por outras pessoas. Isso aumenta suas chances de obter mais responsabilidades e um aumento. Nos relacionamentos, você recebe a atenção que você merece. Em suma, a confiança ajuda você a conseguir o que deseja na vida.

A falta de autoconfiança tem sérias conseqüências em nossas vidas. Pode sabotar nosso progresso no trabalho e em casa, e isso leva ao fracasso e à frustração. Nada de bom resulta da falta de autoconfiança. Em suma, a falta de autoconfiança impede que você consiga o que merece na vida.

A falta de autoconfiança é causada por nossas dúvidas e medos. Nossas dúvidas e medos nos impedem de fazer as coisas que devemos fazer para ter sucesso. Toda vez que você procrastina ou adia as coisas mais importantes, como trabalhar em rede em um evento importante, abordar o homem ou a mulher de quem você gosta ou pedir um aumento ao seu chefe, você alimenta suas dúvidas e medos até que não consiga se controlar.

Ninguém nasce com medos ou dúvidas. Duvidamos de nós mesmos porque temos crenças autolimitantes. O lado bom das crenças autolimitantes é que elas podem ser alteradas a qualquer momento. Ao eliminar suas crenças autolimitantes, você se sentirá confiante e feliz.

Lembre-se, você não pode construir autoconfiança da noite para o dia. Leva tempo, energia e prática. Mas você não fará isso sozinho.

Estamos aqui para compartilhar com você 12 peças comprovadas que ajudarão você a criar forte autoconfiança. Se outras pessoas conseguem, você pode fazê-lo. Vamos começar!

1. Afirmações positivas funcionam como mágica

Uma das melhores maneiras de eliminar crenças autolimitantes é através de afirmações positivas. Afirmações positivas são declarações que são usadas para reprogramar sua mente para se ver como uma pessoa melhor. Alguns grandes exemplos de afirmações positivas incluem: “Eu sou feliz”, “Pessoas como eu”, “Eu gosto de mim”, “Algo de bom vai acontecer comigo” e assim por diante.

Você pode anotá-las em seu caderno ou em qualquer lugar em que possa vê-las sempre que sair da cama ou quando for dormir. A chave para o sucesso ao usar afirmações é consistência e sentimento. Quanto mais forte a emoção, mais fácil sua mente aceitará essas declarações como verdade.

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2. Falsifique e você conseguirá

Você não vai se sentir confiante todos os dias. Uma das melhores maneiras de se sentir confiante em alguns minutos é fingir até que você o faça. Quando você acordar, sorria e trate bem as pessoas ao seu redor. Mantenha o queixo erguido e relaxe os ombros.

Lembre-se da maneira como agiu quando se sentia confiante e faça exatamente isso. Após alguns minutos, você se sentirá confiante. A ação irá gerar o sentimento e o sentimento o ajudará a agir. Você se sentirá engraçado no começo, mas não pare até se tornar uma pessoa confiante.

3. Vista-se adequadamente

A falta de autoconfiança pode ser atribuída ao seu curativo. Você provavelmente vestiu algo que não lhe agradava, seja sapatos, calças, camisa ou blusa. Você poderia falar com as pessoas confortavelmente? Você poderia ter o seu melhor desempenho? Não!

Uma roupa inteligente e confortável não apenas atrai outras pessoas, mas também nos ajuda a sentir-nos felizes e a ter o melhor desempenho. Se você usar algo que a deixa desconfortável, mude imediatamente para evitar vergonha.

4. Pare de murmurar

A maneira como você fala está diretamente ligada ao seu nível de autoconfiança. A maioria das pessoas que mantém a voz baixa geralmente tem baixa autoconfiança porque não deseja que outras pessoas ouçam o que têm a dizer.

Você provavelmente já observou isso no seu local de trabalho. Existe aquela pessoa que sempre expressa suas idéias sem medo. A maioria são aqueles que ficam quietos a maior parte do tempo. Quando lhes pedem para falar, eles murmuram. Da próxima vez que você se encontrar com seus amigos ou colegas, projete uma voz alta e veja como você começará a se sentir.

5. Pegue no banco da frente

Onde você costuma participar de eventos importantes? Você corre para pegar a primeira ou a última linha? A verdade é que apenas algumas pessoas correm para a frente. A maioria irá preencher o centro e as costas. Evitamos os assentos dianteiros para evitar que sejam feitas perguntas ou solicitadas a subir no palco.

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No entanto, são sempre as pessoas importantes e bem-sucedidas que se sentam na frente. Portanto, quando você se senta na primeira fila, não apenas aumenta sua confiança, mas também é tratado de acordo com seus colegas. No início, você se sentirá desconfortável, mas se acostumará. A única maneira de se tornar autoconfiante é confrontando nossos medos.

6. Concentre-se em si mesmo

Pesquisas mostram que as pessoas se concentram em si mesmas 90% das vezes. Isso significa que eles se concentrarão em outras pessoas 10% do tempo. Pessoas com baixa autoconfiança tendem a se concentrar em outras pessoas para obter sua aprovação.

No entanto, a dura verdade é que ninguém se importa. Portanto, a melhor coisa que você pode é se concentrar em si mesmo. Quando você se concentra em melhorar quem você é, o mundo ao seu redor irá melhorar naturalmente. O mundo exterior sempre refletirá o estado do seu mundo interior.

7. Aceite-se

A causa número um de baixa auto-estima está falhando em se aceitar, do jeito que você é. Algumas pessoas nem conseguem se olhar no espelho. Lembre-se de que você não pode alcançar nenhum objetivo importante se não gostar de si mesmo.

Não gostar de si mesmo causa problemas intermináveis ​​nos relacionamentos, porque você tenta espremer a felicidade de outras pessoas. Quando você se aceita do jeito que está com todos os seus pontos fortes e fracos, abre as portas da oportunidade. Você é uma pessoa única. Nunca haverá uma pessoa exatamente como você neste planeta.

8. Exercite-se regularmente

Exercitar-se regularmente é uma ótima maneira de reduzir o estresse, tonificar o corpo e sentir-se incrível. Você pode se exercitar na academia ou passear algumas vezes por semana com seu cão.

Manter o corpo em forma faz você se sentir bem consigo mesmo; aumenta sua imunidade e ajuda a dormir melhor.

9. Evite se curvar

Andar alto e sentar reto projeta confiança e o torna mais atraente. Curvar-se e evitar o contato visual mostra a outras pessoas que você tem vergonha de si mesmo. A verdade é que você não tem nada para se envergonhar.

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10. Concentre-se no progresso

Pessoas que buscam a perfeição geralmente ficam decepcionadas depois de algum tempo. É muito difícil fazer tudo perfeitamente, porque sempre haverá espaço para melhorias.

Os perfeccionistas costumam se criticar ou culpar os outros a maior parte do tempo. Para evitar isso, concentre-se no progresso. No final do dia, há coisas que você fez que não pôde fazer ontem ou na semana passada. Parabenize-se!

11. Concentre-se em objetivos menores

Derrubar um grande objetivo pode ser um desafio. Você pode acabar se sentindo desconfiado se não cumprir seus prazos. A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é dividir o grande objetivo em pedaços gerenciáveis. Toda vez que você bater o gol, comemore!

12. Expresse gratidão

Na maioria das vezes, geralmente estamos mais focados nas coisas que não funcionaram do que nas que funcionaram. E é por isso que a maioria das pessoas tem baixa autoconfiança. Você pode mudar o foco, expressando gratidão por suas realizações. Ao expressar gratidão, você atrairá abundância para sua vida.
Conclusão

Estas são algumas das melhores técnicas que você pode usar para aumentar sua autoconfiança. Qual técnica você vai usar hoje? Lembre-se, a procrastinação é um dos principais atributos da baixa auto-estima.

Sobre o autor
Tobias Foster é um jornalista e editor líder de ajuda on-line. Com uma experiência de trabalho de cinco anos, ele acumulou uma riqueza de conhecimentos em marketing, negócios e filosofia. Ele provou que é um mestre de seu ofício.

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