11 hábitos calmantes para relaxar seus filhos | Escolha o cérebro | Motivação e auto-aperfeiçoamento

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As crianças são turbilhões de energia, mas mesmo as crianças pequenas precisam de tempo de inatividade. Além disso, as crianças não são imunes a transtornos de ansiedade. Os estilos de vida orientados de hoje, com horários cheios de atividades estruturadas, podem deixar mentes minúsculas esgotadas.

Como você pode ajudar seu filho a relaxar? É fundamental ensiná-los a se acalmarem para que desenvolvam mecanismos saudáveis ​​de enfrentamento quando adultos. Como pai, deixar de ensinar aos filhos maneiras saudáveis ​​de relaxar pode levar a problemas comportamentais e até a dependência no futuro. Em vez disso, tente essas atividades para ajudá-los a se acalmar.

1. Recompensa
Tempo de inatividade

Se você é uma personalidade do tipo A, pode pensar que está fazendo um favor ao seu filho, incentivando-o a permanecer sempre em movimento. Você pode até dar um tapinha nas costas quando elas caem na cama exausta no final do dia. No entanto, você pode configurá-los para uma vida inteira de problemas de saúde. Pessoas com esse tipo de personalidade assertiva e dirigida correm um risco maior de doença cardíaca do que o tipo Bs mais calmo.

Comece a recompensar o tempo de inatividade engajando-se em você mesmo. Estabeleça uma regra para desligar todos os dispositivos e guarde a lição de casa pelo menos 30 minutos antes de dormir. Use esse tempo para desenhar, ler histórias ou participar de outras atividades silenciosas. Comemore esse tempo de silêncio como algo a se esperar a cada dia.

2. Pesa-os
Baixa

Vocês
Talvez você saiba que “coletes trovões” podem confortar seu filhote
durante tempestades barulhentas. No entanto, você percebeu que o mesmo princípio se aplica a
seus filhos? Um cobertor ponderado cria pressão sensorial profunda nas articulações e
músculos A pressão pode estimular a liberação de serotonina, um neurotransmissor
isso aumenta sentimentos positivos. É como dar-lhes um abraço de corpo inteiro quando
eles são velhos demais para dormir com você.

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3. Obtenha-os
Organizado

As crianças podem ficar sobrecarregadas quando atingem a idade escolar. De repente, eles precisam acompanhar várias tarefas e prazos. É muita coisa para as mentes pequenas lidarem, e se seu filho tem tendências perfeccionistas, elas podem se estressar sobre como manter tudo correto. Arranje um planejador para eles e pratique a escrita juntos. Todas as noites, ajude-os a preparar a mochila para o próximo dia escolar.

4. Use boneca
ou jogo de marionetes

Às vezes, as crianças mais novas podem ter dificuldade para comunicar o que as está incomodando. Você pode usar bonecos ou fantoches para que eles representem o que está pesando em suas mentes. Permita que eles reencenem os eventos que causaram estresse e discutam maneiras pelas quais os “personagens” podem resolver seu problema.

5. Dê uma
Andar

Como adulto, às vezes é melhor se afastar de uma situação estressante do que escalar um conflito. Modele esse método de regulação emocional com seus filhos. Se o seu filho ameaça entrar em colapso, dê uma volta no quarteirão ou no parque local. O exercício físico e o ar externo acabarão por acalmá-los.

6. Ouça música
Conforme o clichê, a música acalma a fera selvagem – e pode fazer o mesmo com o seu pequeno. Coloque a música favorita do seu filho e convide-o para dançar pela sala com você. Você pode até encontrar vídeos de dança para crianças no YouTube, geralmente de graça.

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7. Disque de volta a programação
Se seu filho tem futebol na segunda-feira, piano na terça-feira e clube de arte na quarta-feira, é de admirar que esteja exausto? Embora seja compreensível que você queira manter seu filho supervisionado, eles precisam de brincadeiras não estruturadas para se desenvolver mental e emocionalmente. Além disso, você corre o risco de fazê-los sentir que não têm voz ou controle sobre suas vidas quando você estrutura todos os momentos do dia. Permita que o tempo na agenda do seu filho seja simplesmente.

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8. Leia um livro
A leitura beneficia o desenvolvimento cerebral do seu filho, mas também é um potente comportamento auto-calmante. Quando seu filho se perde em uma história, eles esquecem suas preocupações por um tempo. Incentive seu filho a ler, levando-o para a biblioteca e permitindo que ele selecione os livros que lhe interessam. Você também pode sugerir leituras que reforcem comportamentos saudáveis ​​de enfrentamento.

9. Desenhe uma imagem
Desenhar e colorir podem acalmá-lo e fazer o mesmo com seus filhos. Se vocês tiveram um dia estressante, por que não dividir uma pilha de livros para colorir e uma caixa de giz de cera? Sente-se à mesa da cozinha, defina um cronômetro e cor por 20 a 30 minutos. Se seu filho preferir desenhar, deixe-o. Caso contrário, o movimento repetitivo de colorir pode inspirar seu filho a se abrir e discutir o que está pensando.

10. Esticar pequenos corpos
Você sabia que não só o yoga é seguro para as crianças, mas também é benéfico para o desenvolvimento de corpos? Quando você a apresenta de maneira apropriada à idade, ajuda a combater o estresse vivenciado em nosso mundo acelerado. O uso de frases como “esticar como um gato” atrai sua imaginação e faz seus corpos se moverem.

11. Pratique meditação guiada

As crianças podem se beneficiar da meditação tanto quanto os adultos. Quando 12 meninos tailandeses ficaram presos em uma caverna com seu treinador de futebol por 17 dias, eles sobreviveram à escuridão isolada usando a prática. Se você não sabe por onde começar, considere fazer uma aula on-line ou se inscrever em uma no centro de recreação da comunidade. Algumas escolas agora usam ioga e meditação em vez de detenção para modificar o comportamento de estudantes indisciplinados.

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Jennifer Landis é mãe, esposa, escritora freelancer apaixonada e blogueira por trás da Mindfulness Mama. Siga-a no Twitter @JenniferELandis.



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