10 maneiras menos estressantes de fazer seu trabalho diário

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10 maneiras menos estressantes de fazer seu trabalho diário 2

“Diga-me em que você presta atenção e eu direi quem você é.”
Jose Ortega y Gasset

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. ”
Aristóteles

É de manhã cedo. Você tomou seu café da manhã e fez sua rotina matinal.

Então você começa o seu dia. E em pouco tempo você se sentará na escola ou no trabalho e dará início ao seu trabalho diário.

Mas como você pode fazer esse trabalho de uma forma que seja menos estressante, consuma menos energia e simplesmente um pouco mais inteligente?

Hoje gostaria de compartilhar 10 dicas que me ajudaram nisso.

Espero que você encontre aqui algo que o ajude a simplificar e relaxar seu trabalho diário.

1. Faça apenas uma coisa de cada vez.

Isso o ajudará a realizar sua tarefa até o fim, a se sentir menos estressado e confuso e você fará um trabalho melhor do que se realizasse várias tarefas.

E se você se sentir estressado e oprimido durante o dia, pode dizer a si mesmo essa coisa simples para recuperar o foco e a clareza interior novamente.

2. Mantenha um espaço de trabalho minimalista.

Isso torna mais fácil manter o foco e a atenção no lugar certo e manter o pensamento claro.

Eu mantenho um espaço de trabalho com apenas uma mesa de madeira, uma cadeira, meu computador, uma tela maior e um copo de água ou uma caneca de chá sobre essa mesa.

3. Vá devagar.

Uma boa maneira de fazer um trabalho mais focado é ir um pouco mais devagar do que o normal.

Também descobri que fazer algo em um ritmo mais lento parece menos um fardo mental e, portanto, é menos provável que procrastine.

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4. Elimine.

De vez em quando pergunte-se:

Qual tarefa durante meu dia ou semana posso simplesmente eliminar e não fazer com poucas ou nenhuma consequência?

É fácil simplesmente continuar fazendo tudo simplesmente porque “você deveria” ou porque você sempre fez isso.

Portanto, questione como você faz as coisas para liberar tempo e energia. Freqüentemente, há espaço para pelo menos simplificar um pouco por meio da eliminação.

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5. Ciclo de trabalho 100% focado com descanso 100% completo.

Este é muito grande para mim.

Ao fazer as coisas desta forma, você se ajudará a manter sua agudeza mental e energia durante todo o dia e semana de trabalho.

Eu faço isso configurando o aplicativo do cronômetro no meu telefone para 20 minutos (ou às vezes apenas 5-10 minutos).

Durante esses minutos, eu me concentro apenas na tarefa em questão e fica mais fácil fazê-lo porque sei que só tenho que fazer isso por esse período de tempo limitado.

Quando o cronômetro apita, eu deixo meu trabalho por 5 a 15 minutos. Durante esses minutos, concentro-me apenas em descansar fazendo um lanche, dando um pequeno passeio ou relaxando com os olhos fechados no sofá.

6. Não se culpe quando as coisas não saem como planejado.

Em vez disso, seja gentil consigo mesmo e inteligente com sua energia e pergunte-se:

O que posso aprender com isso?

Use o que puder aprender para fazer as coisas melhor e evitar cometer o mesmo erro no futuro. É um uso melhor do seu tempo do que gastá-lo lamentando um passado que você não pode mudar de qualquer maneira.

7. Deixe os emails e outras verificações online aguardarem até o final do dia de trabalho.

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Ou pelo menos por algumas horas.

Não comece o dia lendo seu e-mail – se possível – porque isso pode adicionar muito estresse e sugar sua energia e atenção limitadas no início do dia.

Isso também pode dificultar até mesmo encontrar tempo suficiente para suas tarefas mais importantes, caso você se distraia muito com sua caixa de entrada.

8. Limite a entrada de informações diárias.

Cancele regularmente a assinatura de blogs, podcasts, fóruns e newsletters por e-mail que não agregam muito valor à sua vida.

Mantenha apenas os mais úteis, engraçados, inspiradores e melhores.

Essa coisa muito simples pode liberar um pouco de tempo e atenção durante o curso de um mês.

9. Faça a si mesmo perguntas todos os dias que o ajudem a encontrar seu foco.

É tão fácil sair da linha durante o dia.

Para ficar nele ou voltar lá se você se perder, use uma – ou ambas – das minhas perguntas favoritas:

  • Qual é a coisa mais importante que posso fazer agora?
  • No que eu trabalharia se tivesse apenas 2 horas para trabalhar hoje?

Se quiser, escreva essas perguntas em uma nota e coloque-a onde não possa evitar vê-la durante o dia.

10. Concentre-se principalmente em como fazer e não tanto nas hipóteses.

Não fique preso na paralisia da análise, no pensamento excessivo e na preocupação e falta de auto-estima que geralmente vem desses pensamentos destrutivos.

Em vez disso, concentre-se no que você realmente pode fazer, nas ações que pode realizar para seguir em frente.

Capacite-se perguntando a si mesmo:

Qual é o pequeno passo que posso dar agora para avançar em direção ao meu objetivo ou sair desta situação?

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