10 citações que você precisa ler se você luta contra a ansiedade

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Você já recebeu conselhos bem-intencionados enquanto enfrentava intensa ansiedade, apenas para se sentir julgado, incompreendido ou condescendido?

Tipo, “Calma!” Ou “Seja positivo!” Ou “Não se preocupe tanto!”

As pessoas que tentam ajudar geralmente querem fazer exatamente isso, mas é sempre mais fácil aconselhar alguém quando você não está sentindo o que ela está sentindo, porque você tem o benefício do pensamento racional – que vai pela janela quando briga – ou -modo de vôo assume.

E se você nunca sentiu a profundidade da ansiedade que alguns de nós experimentamos, talvez porque você não foi condicionado dessa forma pelo trauma, ou você aprendeu a bloquear ou resistir às suas emoções, é difícil entender verdadeiramente como é ou como é é preciso passar por isso.

É por isso que tenho gostado de ler histórias e conselhos de pessoas que estiveram lá e realmente entenderam o que é. Pessoas que estão intimamente familiarizadas com a loucura que bombeia o sangue, o coração disparado e a mente em espiral da ansiedade, e que têm empatia e percepção a oferecer.

Ler sobre suas experiências e o que foi útil para eles sempre me faz sentir um pouco menos sozinho e muito mais bem equipado para lidar com os tornados em minha cabeça e em meu coração.

Com isso em mente, decidi reunir uma coleção de citações poderosas de postagens de ansiedade ao longo dos anos. Espero que algo aqui proporcione a você a mesma paz e conforto que esses pensamentos me ofereceram!

10 citações que você precisa ler se você luta contra a ansiedade

1. “Sem dúvida, o mais importante a lembrar é que não há problema em se sentir sobrecarregado e estressado. É normal se sentir perdido e inseguro. É bom não ter ideia de como você vai se controlar às vezes. Colocamos muita pressão sobre nós mesmos para sermos felizes o tempo todo. É normal reconhecer quando os tempos estão difíceis. É normal se sentir ansioso, mesmo que seja desconfortável. ” ~ Ilene S. Cohen (f(quando você se sente mal por estar se sentindo triste e ansioso)

2. ”Quando você observa seus pensamentos, é capaz de escolher em quais acreditar e em quais deixar passar. Você pode optar por não acreditar que outra pessoa quis magoá-lo, que você fez algo errado ou que merece ser julgado. Você pode ver esses pensamentos como nada mais do que reações automáticas a uma ofensa percebida, e não reflexos da realidade ou ideias que você precisa deixar influenciar seu estado de espírito. ” ~ Kimberly Diaz-Rosso (de Como parar de morar: uma prática simples para se livrar dos pensamentos ansiosos)

3. “Quando você sentir vontade de correr ou fugir, é hora de enfrentar o seu medo com coragem. Embora nossa reação automática seja geralmente fugir, entorpecer nossos sentimentos ou, de alguma forma, nos distrair, escapar apenas temporariamente alivia a ansiedade. O medo retornará, possivelmente de uma forma diferente, até que você opte por enfrentá-lo com gentileza. ” ~ Carly Hamilton-Jones (de Como lidar com o medo e a ansiedade, cognitivamente, comportamentalmente e espiritualmente)

4. “Não importa o quão perto da ansiedade esteja, sempre há uma mentira escondida em algum lugar. Talvez seja baseado em uma crença falsa. Talvez o problema não precise ser tratado tão imediatamente quanto parece. Talvez existam opções que não consideramos. Mas a ansiedade sempre – sempre – contém uma mentira. Pode ser grande e direto ou pode ser pequeno, complicado e sutil. Procure bem e nós descobriremos … Encontrar a mentira tira os dentes da ansiedade. ” ~ Jason Large (de 4 lições de mudança de vida para pessoas que lutam contra a ansiedade)

5. “Em vez de reprimir sua depressão, ansiedade, vergonha, solidão – ou qualquer emoção que você seja tentado a resistir – pergunte-se: Que mensagem ele está tentando enviar para mim? O que eu faria de diferente em minha vida se ouvisse essa emoção em vez de suprimi-la? ” ~ Kelly Martin (de Como abraçar e amar minhas “emoções negativas” me ajudaram a curar)

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6. “’Preciso fazer algo agora.’ Esta é uma crença incrivelmente sutil que a maioria de nós nem percebe que está segurando. Ele se origina de nossa obsessão com produtividade e realizações, e se manifesta como um descontentamento constante e intenso. Embora nosso ego nos engane, fazendo-nos acreditar que precisamos desse sentimento para fazer as coisas, quando podemos deixá-lo ir, vemos que muito de nossa ansiedade se dissolve e nosso relaxamento se aprofunda. Também é muito mais provável que gostemos do que precisamos fazer sem a pressão interna constante de sentir que o que estamos fazendo neste momento nunca é suficiente. ” ~ Benjamin Fishel (de 9 crenças que você deve abandonar se quiser encontrar paz interior)

7. “Quando tiramos conclusões sobre uma situação sem verificar os fatos primeiro, podemos transformá-la em uma crise total em nossas mentes. Em outras palavras, nosso pensamento negativo pode sair de controle, aumentando rapidamente nossa ansiedade, desnecessariamente. Isso é chamado de globalização. A maneira como pensamos sobre nossas circunstâncias pode fazer toda a diferença no nível de estresse que sentimos. ” ~ Paula Jones (de Para reduzir o estresse, parar de globalizar e colocar as coisas em perspectiva)

8. “Eventualmente, ele passa. Sempre é assim. Ficamos nos sentindo esgotados, entorpecidos, deprimidos ou envergonhados. Eu tendo a ficar com raiva … Nós nos recuperamos, porém, e é exatamente por isso que as pessoas que têm ataques de pânico são guerreiras. Lutamos batalhas todos os dias. Conhecemos a natureza da Besta. Nem sempre sabemos quando ele vai atacar, mas sabemos que sobreviveremos a qualquer coisa que ele nos atire. Enfrentamos a morte à nossa maneira e ela ainda não nos derrotou. Sobrevivemos ao último ataque de pânico e sobreviveremos ao próximo. Nós não temos escolha.” ~ Haley West (de Por dentro de um ataque de pânico: como é quando a ansiedade atinge)

9 “Nosso cérebro primitivo está programado para buscar prazer e evitar a dor; e a ansiedade geralmente é causada pela preocupação com a dor potencial que poderemos sentir no futuro. Às vezes, temos tanto medo da dor e da perda emocional que esquecemos que elas não podem nos prejudicar fisicamente. E é aqui que o ditado “faça as pazes com o desconforto” lhe servirá muito bem, porque sua capacidade de se sentir desconfortável está diretamente relacionada à sua capacidade de ser uma pessoa relaxada. Às vezes, presumimos que precisamos estar confortáveis ​​para estar relaxados. Mas às vezes estar relaxado significa simplesmente se sentir desconfortável e estar bem com isso. Quanto mais desconforto você for capaz de tolerar, menos se preocupará em evitar que isso aconteça ”. ~ Kari Dahlgren (de 3 maneiras de parar de se preocupar e se sentir menos ansioso)

10. “No meio da ansiedade induzida pela incerteza, nossa visão se estreita, literal e metaforicamente. Lutar ou fugir assume o controle e nossa visão literalmente se concentra nitidamente enquanto nosso cérebro desvia recursos para a sobrevivência, não deixando energia para a resolução criativa de problemas. Então relaxe. Saiba que é isso o que está acontecendo e lembre-se de que existem opções que você não pode ver agora. Só porque você não os vê, não significa que eles não estejam lá. Reconheça que há muita coisa que você não sabe e que não conhece – e que algumas dessas opções desconhecidas e atualmente imprevisíveis o farão muito, muito feliz. ” ~ Dr. Amy Johnson (de Como se sentir menos estressado com o futuro incerto)

Qual dessas citações ressoou mais fortemente em você? E há outras citações que você achou particularmente reconfortantes ou úteis?

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