10 benefícios de saúde comprovados de exercícios com halteres

Benefícios dos exercícios com halteres
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Benefícios dos exercícios com halteres

Em nossa era moderna e na moda, existem muitas maneiras de manter seu corpo saudável e em forma. Não há como negar que todos devem estar lindos e lindos. Entre as muitas maneiras de se exercitar, há um exercício com halteres, popular para o desenvolvimento dos músculos. De fato, existem muitos outros tipos de exercícios que podem ser uma boa maneira de desenvolver uma boa forma corporal de maneira saudável.

O exercício “halteres” significa exercício com o uso de halteres. Com base no dicionário americano Merriam-Webster, um haltere é um pescoço curto com uma carga em cada extremidade, os halteres são geralmente usados ​​em pares para exercícios. Este item é usado com mais frequência em exercícios destinados a desenvolver os músculos do corpo, como flexões dos bíceps dos braços, elevando os braços ao nível dos ombros ou da fiação. E existem vários tipos e maneiras diferentes de se exercitar com o uso de um haltere para cada pessoa ou instrutor de fitness que tem seus próprios objetivos e benefícios.

Existem alguns benefícios dos exercícios com halteres com base em dados do American Sports Council. É mencionado que o uso de halteres para todo o corpo, bem como movimentos multidimensionais, pode levar a diferentes resultados em termos de força e sugere muitos benefícios para a saúde do corpo, principalmente para resistência e elasticidade cardiorrespiratória.

Para maior clareza, a seguir, mostramos os benefícios de saúde do exercício com halteres:

1. Levar ao crescimento muscular

Usar um haltere como ferramenta de exercício significa que levantamos um objeto usando nossa mão. O peso do haltere afeta o funcionamento de um músculo. Quando o haltere sobe, com a ajuda dele, os músculos dos braços são treinados, o que os ajuda a se desenvolver melhor. De fato, os halteres fornecem dois tipos de excesso de carga que levam ao crescimento muscular, a saber, mecânico e metabólico.

As contrações musculares, resultantes da sobrecarga mecânica, estimulam o processo de recuperação e aumentam o tamanho do músculo. A sobrecarga metabólica ocorre quando o músculo que trabalha é submetido a cargas de fadiga, o que leva à adaptação das células musculares para armazenar mais glicogênio, o que aumenta o tamanho dos músculos.

2. Saúde Cardiovascular

O exercício com halteres também leva a uma melhora no estado do sistema cardiovascular. O uso de halteres leva a um aumento da freqüência cardíaca, o que ajuda a melhorar o sistema cardiovascular. Mesmo os iniciantes podem melhorar a resistência do coração usando um peso mais leve por mais de 30 minutos em um conjunto. Uma frequência cardíaca estável levará a um sistema cardiovascular saudável.

3. Perda de peso

As calorias podem ser queimadas com halteres sob exercícios aeróbicos. Esse tipo de exercício aeróbico para queimar calorias também reduz o risco de doenças cardiovasculares, derrame e pressão alta. Também é uma maneira fácil de perder peso, porque não há dificuldade em encontrar halteres em todas as academias ou academias.

4. Níveis aumentados de utilização muscular

Existem muitos benefícios para a saúde ao se exercitar com halteres. Exercícios com halteres criam coordenação inter e intramuscular, o que leva a um aumento nos níveis de utilização muscular. Isso significa que fazer exercícios com halteres também melhora a capacidade dos músculos de coordenar funções e movimentos motores na articulação (a capacidade de um músculo trabalhar e se mover ao mesmo tempo).

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Use halteres de menor peso para movimentos multifacetados ou multiuso para melhorar a coordenação entre partes do corpo, embora o uso de halteres mais pesados ​​possa aumentar a quantidade de fibra muscular envolvida para um determinado músculo.

5. Resistência muscular

Isso é útil para atletas. Eles podem usar halteres para melhorar a resistência muscular ou a capacidade de usar músculos ao longo do tempo, por exemplo, quando jogam badminton, voleibol ou tênis. O uso de halteres nos permite desenvolver força muscular para treinar mais e com o tempo.

6. Benefícios para o componente do tecido muscular

O uso de halteres é benéfico para os elementos contráteis e o componente elástico do tecido muscular. O elemento contrátil é uma proteína muscular específica da actina-miosina responsável por deslizar um ao outro para criar contrações concêntricas ou controlar o alongamento excêntrico. E o componente elástico é a fáscia e o tecido conjuntivo, que conecta cada fibra muscular individual e grupos de fibras entre si.

Exercícios tradicionais com halteres pesados ​​podem aumentar a capacidade de produção do elemento contrátil, enquanto vários movimentos com halteres mais leves podem aumentar a força do componente elástico.

7. Mantenha ossos saudáveis

O exercício com ponderação ajuda a aumentar a densidade óssea e reduzir o risco de fraturas. Os halteres são ideais para melhorar a saúde óssea, pois podem ser usados ​​enquanto estão sentados ou deitados e escolhem pesos diferentes que são fáceis de levantar e gerenciar com base nas necessidades pessoais.

Precauções ao usar halteres para exercícios

Existem alguns benefícios básicos do uso de halteres para exercícios, mas também há algumas coisas a serem consideradas ao usá-los:

Aquecer

O aquecimento antes do exercício é obrigatório. Isso evitará lesões durante as aulas. O aquecimento dos músculos para exercícios leves de cardio, como corrida lenta ou uma caminhada animada por dez a quinze minutos, reduzirá o risco de lesões, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos, para que o músculo funcione melhor.

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Antes de começar a treinar com halteres, estique um pouco após um curto aquecimento. Isso não apenas reduz o risco de possíveis lesões, mas também melhora o fluxo sanguíneo por todo o corpo, melhorando a lubrificação das articulações.

Usando halteres leves primeiro

A primeira coisa a fazer antes de iniciar um exercício com halteres é começar com um peso mais leve e levantá-lo com pelo menos mais dez repetições. Quando você se tornar mais qualificado, você pode aumentar o peso. Se você repentinamente levantar um peso pesado sem nenhuma experiência, isso pode causar tensão e alongamento muscular.

Manter uma postura adequada

Certifique-se de manter a postura correta usando halteres. Certifique-se de aprender a maneira correta de se exercitar com halteres. Não encoste, faça o exercício, mantenha a coluna reta e na vertical e não incline os ombros. Evite lesões e mantenha uma boa postura usando halteres para exercícios.



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